![pequinês dois cachorrinhos pequinês na grama](https://gfp-2a3tnpzj.stackpathdns.com/wp-content/uploads/2021/06/two-pekingese-puppies-in-grass-600x600.jpg)
1. O Pequinês é uma Raça de Cão Antiga
O Pequinês é uma das raças de cachorros mais antigas. Embora os primeiros registros sejam durante a dinastia Tang no século VIII, é difícil determinar quantos anos a raça realmente tem porque suas origens remontam a muitos séculos.
Esses pequenos cachorros aparecem até nas lendas chinesas. As lendas dizem que o pequinês foi criado por Buda, que reduziu os leões ao tamanho de um cachorro pequeno. A “juba de leão” de pelos mais longos em volta do pescoço ajuda a sustentar a lenda. É também por isso que um de seus apelidos era Lion Dog.
2. Eles foram criados pelas classes dominantes da China
Embora muitas raças de brinquedos chinesas antigas tenham sido criadas pelas classes dominantes da China, ainda existem apenas algumas raças de cachorros que foram criadas especificamente por elas. O Pequinês é uma dessas raças de cachorros.
Eles foram criados pelos imperadores chineses e sua corte para serem companheiros reais. Por causa de sua origem real e pelo fato de serem pequenos o suficiente para serem carregados dentro de mangas grandes, outros apelidos incluíam Sun Dogs ou Sleeve Dogs. Além disso, como membros da casa imperial, era considerado crime punível com a morte roubar um dos cachorros reais.
Essa criação e propriedade exclusivas também são algumas das razões pelas quais demorou tanto para o Peke se tornar popular fora da China. Não foi até que as tropas britânicas trouxeram alguns pequineses de volta à rainha após a Segunda Guerra do Ópio de 1860 que a raça começou a chegar ao oeste.
3. O Peke é ótimo para famílias
O Pequinês é um cão de companhia com uma natureza afetuosa e amigável. Além disso, eles adoram atenção. Eles tendem a se dar bem com crianças, outros cachorros e outros animais de estimação. Tudo isso os torna um ótimo ajuste para famílias.
Eles podem ser cautelosos com estranhos no início. Mas, desde que sejam devidamente socializados, irão aquecer rapidamente. Afinal, eles adoram a atenção e estão mais interessados em encantar seus novos amigos e serem elogiados.
4. Eles podem ser propensos a latir
Pekes podem ser cachorros pequenos, mas também são cachorros confiantes e alertas que o avisarão quando algo ou alguém estiver por perto. Isso pode torná-los propensos a latir muito.
Por causa disso, você vai querer treinar seu cão para parar de latir desde o início para evitar que se torne um comportamento incômodo. Você pode não ser capaz, ou mesmo querer, fazê-los parar de latir para alertá-lo completamente. Mas, você pode treiná-los para responder a uma sugestão ou um redirecionamento para parar de latir no comando.
Estes são apenas alguns fatos sobre os pequineses. Se você acha que o Pequinês pode ser a raça de cachorro certa para você, aprenda mais sobre eles e confira os filhotes de Pequinês disponíveis. Quem sabe? Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!