5 fatos interessantes sobre Elkhounds noruegueses

 

filhote de elkhound norueguêsElkhounds noruegueses são cachorros grandes com uma aparência elegante. Embora sejam cachorros de trabalho, eles também são companheiros de família dedicados, leais e amigáveis. Aqui estão alguns fatos sobre Elkhounds noruegueses:

1. Eles são uma das raças de cachorros mais antigas da Europa

O Elkhound norueguês vem da Noruega e se originou há vários milhares de anos atrás. Eles costumam fazer aparições em contos e lendas folclóricas nórdicas.

Sua ascendência foi rastreada até 4-5000 aC. Isso os torna uma das raças de cachorros mais antigas da Europa e uma das raças de cachorros mais antigas do mundo.

2. Elkhounds noruegueses eram cachorros de trabalho multiuso

Elkhounds noruegueses são uma raça de cachorros de trabalho. Embora tenham sido criados especificamente para caçar grandes animais, eles também podem trabalhar em uma variedade de capacidades. Ao longo da história, eles foram comumente encontrados caçando, navegando, trabalhando em fazendas, etc.

Nas fazendas, os Elkhounds podiam proteger propriedades e gado e também pastoreá-los. Esses cachorros também podem ser encontrados transportando mercadorias para o mercado e ajudando seus donos nas caçadas.

Eles eram cachorros de caça premiados por suas habilidades de rastrear, rastrear e, em seguida, manter grandes caças. Eles podem até ser encontrados navegando e trabalhando em navios vikings!

Nos tempos modernos, eles ainda podem ser encontrados como cachorros de caça e trabalhando em fazendas. Eles também são uma ótima opção para treinamento como cachorros de serviço e tendem a se destacar no trabalho de busca e resgate também. Como uma das raças de cachorros que amam o inverno, eles são ótimos para busca e resgate em condições frias, geladas ou invernais.

Veja também:

5 fatos sobre cachorros Old English Sheepdog

3. Eles levaram algum tempo para alcançar o resto do mundo

Apesar de sua longa história e ancestralidade antiga, eles eram raros fora da Noruega. Não foi até o século 19, quando o Elkhound norueguês começou a aparecer na Inglaterra.

O clube oficial do canil do Reino Unido, o Kennel Club, reconheceu o Elkhound norueguês em 1901. Em 1913, o American Kennel Club reconheceu a raça e a categorizou no Hound Group.

4. Elkhounds noruegueses também são grandes companheiros

O Elkhound norueguês pode ser um cão de trabalho que precisa de um trabalho para fazer e é sério enquanto trabalha, mas eles têm um lado brincalhão. Eles tendem a ser um companheiro fantástico para a família e tendem a ser amorosos, amigáveis ​​e brincalhões quando não estão “no trabalho”.

Esses cachorros tendem a se dar bem com crianças e outros cachorros. Sua alta presa pode dificultar os animais de estimação menores da casa se não forem criados juntos.

Eles são inicialmente cautelosos e reservados com estranhos, mas tendem a se aquecer uma vez que são apresentados, desde que tenham sido devidamente socializados.

5. Eles tecnicamente deveriam ser chamados de “Moosehounds” nos EUA

Embora esta raça de cachorros seja chamada de Elkhound ou Elkhound norueguês nos Estados Unidos, o nome tecnicamente não foi traduzido corretamente. O nome original da raça era “Norsk Elghund”.

Mas, o animal que os europeus chamam de alce é o que os americanos chamariam de alce. Na América, alces e alces são dois animais diferentes. Por causa disso, a tradução tecnicamente correta de “Elghund” para a América é “moose dog” ou “moosehound” e não “elkhound”.

Estes são apenas alguns fatos sobre o Elkhound norueguês. Se esta parece ser a raça de cachorro certa para você, saiba mais sobre eles e, em seguida, confira os filhotes de Elkhound norueguês disponíveis. Quem sabe? Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!

Gostou do conteúdo? Continue navegando pelo site do Sertão Alerta portal para mais conteúdos e notícias como esta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *