Os Pugs são conhecidos por seus olhos grandes, aparência de nariz arrebitado e rugas no rosto. Eles também tendem a ser amigáveis, amorosos e brincalhões. Eles amam nada mais do que estar com seus humanos favoritos. Aqui estão mais alguns fatos sobre os Pugs:
1. O Pug é uma raça antiga de cachorros
índice
As origens do Pug remontam à China há mais de 2.000 anos. Isso os torna uma das raças de cachorros antigas. Muito parecido com o Pequinês e o Shih Tzu, o Pug foi criado pela realeza chinesa e era um animal de estimação valorizado entre eles.
Os Pugs eram considerados um dos tesouros nacionais da China. Embora outras raças chinesas reais tenham sido mantidas isoladas no país durante a maior parte de sua história, houve alguns casos de Pugs sendo presenteados a pessoas de fora. Esta era a única maneira de forasteiros terem acesso à raça.
2. Comerciantes holandeses trouxeram o Pug para fora da China
Durante os anos 1500, os comerciantes holandeses receberam alguns Pugs e os trouxeram de volta para a Europa. Eles são creditados por trazer o Pug para fora da China e começar a colocá-lo no cenário mundial. Pugs permaneceu um companheiro para nobres e até se tornou o mascote da Casa Real de Orange da Holanda.
Como a nobreza holandesa viajou para a Inglaterra, eles trouxeram Pugs e introduziram a raça. A partir daí, o Pug continuou ganhando popularidade e se espalhando pelo mundo. Eles chegaram aos Estados Unidos em 1800 e continuaram a aumentar em popularidade desde então.
3. Eles são cachorros de companhia por excelência
Pugs são cachorros de companhia por excelência e são uma das raças de cachorros mais afetuosas. Eles tendem a ter uma personalidade brincalhona, social e encantadora, juntamente com uma natureza gentil e uma disposição doce. Eles se dão bem com crianças, outros animais de estimação e outros cachorros, e tendem a ser muito amorosos com eles.
Eles prosperam em atenção e em estar perto de seus humanos favoritos. Eles tendem a fãs de cochilar e abraçar. Pugs também tendem a seguir seus donos e os seguem de quarto em quarto para ficar por perto.
4. Pugs superaquecem facilmente
Pugs são conhecidos por seus rostos amassados e enrugados e olhos grandes. Isso os torna uma raça de cachorros braquicefálicos, ou de nariz arrebitado ou de rosto chato, e os torna particularmente sensíveis ao calor. Seus focinhos curtos significam que eles superaquecem facilmente e não podem se refrescar tão rapidamente ou regular sua temperatura corporal, assim como outros cachorros.
Por causa disso, você precisa ter cuidado e ficar de olho no seu Pug enquanto estiver em temperaturas quentes ou frias. Você também precisa ter cuidado com o seu Pug se esforçar demais e ficar superaquecido.
Isso não significa que seu Pug não pode correr por aí; na verdade, existem Pugs que treinam para competir em esportes caninos. Significa apenas que você precisa encontrar maneiras seguras de exercitar cachorros de focinho chato e ajudá-los a manter sua temperatura dentro de uma faixa normal e gerenciável.
Estes são apenas alguns fatos sobre os Pugs. Se esta raça de cachorros parece ser o ajuste certo para você, aprenda mais sobre eles e confira os filhotes de Pug disponíveis. Quem sabe? Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!
Para ver mais conteúdos sobre o Pets continue nesta seção, para ver todas as notícias e artigos continue navegando pelo portal Sertão Alerta.