[ad_1]

O pastor da Anatólia é uma raça de cachorro grande conhecida por seu protetor natural e instintos de guardião. Embora tendam a ser cachorros independentes, são leais às suas famílias e amorosos. Aqui estão mais alguns fatos sobre os pastores da Anatólia:
1. O pastor da Anatólia é uma raça de cachorro antigo
O moderno pastor da Anatólia descende de algumas das mais antigas linhagens caninas domesticadas que conhecemos. Suas origens remontam à Idade do Bronze, há mais de 6.000 anos. Na verdade, a região em que se originaram, a Anatólia, não existe mais como Anatólia e atualmente faz parte da atual Turquia.
2. Um projeto do governo os trouxe para os Estados Unidos
Pouco antes da Segunda Guerra Mundial, o Departamento de Agricultura dos EUA realizou um projeto para determinar os melhores cachorros pastores. Como o pastor da Anatólia foi criado especificamente para proteger e guardar rebanhos de ovelhas, eles foram trazidos para o país para participar.
Embora a Segunda Guerra Mundial e a quantidade absoluta de cuidados que os cachorros precisavam tenham feito uma pausa no projeto, esses cachorros estavam no país naquele momento. E, após a guerra na década de 1950, os fazendeiros começaram a usá-los em suas fazendas para proteger seus rebanhos.
Eles decolaram de lá e foram vistos como um valioso protetor de gado por fazendeiros de todo o país na década de 1970. Embora não sejam tão comuns hoje em dia, os pastores da Anatólia ainda são considerados uma das melhores raças de cachorros para fazendas.
3. Eles protegem mais do que apenas ovelhas
Embora os pastores da Anatólia sejam excelentes em guardar, pastorear e proteger ovelhas, eles também se destacam em proteger outros animais. Depois que a Lei de Espécies Ameaçadas (ESA) foi aprovada nos EUA em 1973, os pastores da Anatólia foram criados para ajudar a proteger rebanhos de animais ameaçados. Normalmente, apenas a presença deles era suficiente para determinar os predadores.
Caninos e guepardos se dão bem há anos. Uma das amizades animais improváveis, os cachorros costumam ser companheiros fantásticos para as chitas à medida que crescem, quando estão em reabilitação ou quando estão sozinhos em centros de resgate. Além disso, os pastores da Anatólia têm trabalhado na Namíbia e auxiliado nos esforços de conservação da chita desde 1994.
Antes, os fazendeiros matavam guepardos para proteger seus rebanhos. A consequência disso foi um declínio significativo e rápido na população de chitas. Em vez disso, os agricultores foram encorajados a usar pastores da Anatólia para proteger seus rebanhos. Isso não apenas reduziu as perdas de gado para os fazendeiros em geral, mas também eliminou a necessidade de matar guepardos e reduziu essas mortes, o que permitiu que a população de guepardos se estabilizasse e começasse a se recuperar lentamente.
4. Os pastores da Anatólia são bons cachorros de família
Embora o pastor da Anatólia seja conhecido por sua natureza trabalhadora e habilidade como protetor de gado, ele também é um ótimo cão de família. Eles tendem a se dar bem com crianças e tendem a ter um comportamento calmo e paciente com elas.
Eles também tendem a se dar bem com outros animais da família. No entanto, eles são guardiões e protetores naturais. Isso os torna naturalmente desconfiados de estranhos. Por causa disso, a socialização precoce e frequente é importante para garantir que esses cachorros grandes sejam confiantes e não identifiquem nada estranho como uma ameaça.
5. Eles são independentes
Este cão tem uma natureza independente e uma vontade forte. Como protetores de gado solitários em condições adversas, eles foram criados para serem capazes de trabalhar de forma independente, tomar suas próprias decisões e agir de acordo para fazer o melhor trabalho possível para proteger o rebanho. Embora gostem de estar perto de suas famílias, eles também são uma das raças de cachorros mais independentes.
Como tal, eles podem ser um desafio para treinar. Geralmente, esta raça de cachorro é mais adequada para proprietários mais experientes. Proprietários novatos devem planejar se inscrever em aulas de treinamento de filhotes ou contar com a ajuda de um treinador de cachorros profissional. As aulas de treinamento de filhotes podem ser uma ótima ideia, independentemente, porque podem ajudar a socializar um filhote.
6. Os pastores da Anatólia têm um desejo de vagar e patrulhar
Como guardiões de natureza independente, o pastor da Anatólia tende a ter o desejo de vagar e o desejo de patrulhar sua propriedade. Por causa disso, eles só devem ser deixados sem coleira em áreas bem cercadas. Caso contrário, eles podem se afastar e também podem optar por não ouvir seus comandos de chamada.
Esses cachorros grandes, independentes e leais podem ser uma ótima opção para proprietários solteiros experientes ou famílias que podem dar a eles o exercício, o estímulo mental e a atenção de que precisam para serem felizes e saudáveis.
Se você acha que esta pode ser a raça de cachorro certa para você, aprenda mais sobre eles e confira os filhotes de pastor da Anatólia disponíveis! Você pode encontrar seu novo melhor amigo!
[ad_2]
Source link