8 doenças que você pode transmitir ao seu cão

[ad_1]

filhote de staffordshire terrier cansado debaixo de um cobertor

Doenças e enfermidades que afetam os humanos geralmente não são transmissíveis aos cachorros. Mesmo para as doenças que você cão se espalhar para o seu cão, deixá-lo doente geralmente é bastante raro. Normalmente, as coisas que você faz para evitar que outras pessoas ao seu redor peguem sua doença, como lavar as mãos e reduzir o contato, são suficientes para evitar que seu cão pegue.

Também é uma boa ideia manter as tampas do banheiro abaixadas, para que seu cão não fique tentado a beber água delas. Tendo em conta que a transmissão de doenças de humanos para cachorros é rara, estas são algumas das doenças que pode transmitir ao seu cão:

1.gripe

A gripe que você contraiu tem sintomas semelhantes aos da gripe canina. Embora a gripe canina e a gripe humana sejam cepas completamente diferentes, é possível que você passe os sintomas da gripe para o seu cão.

Pode não ser necessariamente uma cepa da gripe canina, mas seu cão pode começar a apresentar sintomas de gripe, como dor, tosse e espirros, caso pegue algo de você. Se eles começarem a apresentar sintomas semelhantes aos da gripe, você deve levar seu cão ao veterinário para garantir que não seja a gripe canina.

2. Câncer de Pulmão

Este é específico para fumantes. Assim como fumar e fumar passivo aumentam o risco de câncer de pulmão para você, eles também podem causar câncer de pulmão em seu cão.

Seu cão não apenas será mais sensível a poluentes no ar, como a fumaça, como também pode ser mais prejudicial à saúde. Neste caso, não se trata de uma doença transmitida de humanos para cachorros, mas sim de ações humanas causando uma doença grave em cachorros.

3. Tuberculose

É relativamente raro um ser humano contrair tuberculose e é ainda mais raro que seja transmitido a um cão. A transferência seria ridiculamente difícil de provar, mas es possível. Se um ser humano tiver tuberculose e um cachorro estiver perto de seu rosto quando tossir, ele pode transmitir tuberculose ao cachorro.

Outras maneiras pelas quais a infecção pode ser transferida são se um cão lamber a mão que acabou de tossir ou lamber uma área com vestígios de muco infectado. Mais uma vez, embora uma infecção de um humano para um cão es possível, também é extremamente raro.

4. Micose

Micose é uma infecção fúngica comum que aparece como uma erupção cutânea circular vermelha que é elevada e às vezes também é escamosa e coça. Ele se espalha pelo contato direto com a pele infectada e o ato de coçar pode fazer com que ele se espalhe também na pessoa infectada. Se você está infectado em uma área geralmente exposta, como um braço, pode ser transmitido ao seu cão se ele se esfregar na área infectada.

5. Salmonela

Salmonella é uma infecção bacteriana. Embora seja comumente entendido como proveniente do consumo de carne e laticínios mal cozidos, crus ou contaminados, também pode vir de outras fontes. Por exemplo, frutas e vegetais que continham fertilizantes contaminados podem conter salmonela e podem ser transmitidas a você se esses alimentos não forem bem lavados antes de serem consumidos.

Os sintomas são semelhantes para humanos e cachorros. Os sintomas incluem baixa energia, vômitos, diarréia e também febre às vezes. A infecção de humano para cachorro pode ocorrer quando um cachorro lambe as mãos que não foram impecavelmente lavadas ou quando bebe água do banheiro.

6.Staph

Uma infecção por estafilococos ou MRSA é resistente a antibióticos. Não é comum que seja transmitida aos cachorros, mas é possível. Se o seu cão lamber uma de suas feridas infectadas e ele tiver uma ferida que lamber depois de lamber você, ele pode acabar contraindo MRSA da interação. Mesmo que a transmissão não seja comum, ainda é uma boa ideia manter alguma distância de seu cão se você tiver uma infecção por estafilococos e evitar que eles o lambam.

7. Giárdia

A giárdia é um parasita intestinal que é mais comumente contraído pela ingestão de água contaminada, como água não tratada ou tratada inadequadamente de um lago ou córrego. Os principais sintomas incluem dor de estômago e diarreia.

Se o seu cão tem o mau hábito de beber no banheiro, é importante evitar que ele faça isso, pois pode se infectar com giardia dessa forma. A infecção cruzada também pode acontecer se um cão lamber uma mão suja ou mal lavada.

8. Caxumba

A vacinação contra a caxumba fez com que os casos caíssem significativamente nos Estados Unidos. No entanto, se você ou seus filhos não estão ou não podem ser vacinados contra ela, você pode transmiti-la ao seu cão. É um vírus que se espalha pela saliva infectada, então seu cão é suscetível.

Não há tratamento para o vírus da caxumba em cachorros, apenas para os sintomas. Um cão infectado com caxumba pode sentir desconforto geral, inchaço das glândulas salivares e, às vezes, febre também.

Embora seja raro que infecções humanas se espalhem para cachorros, o fato de cão às vezes acontecer é motivo suficiente para ter cuidado. Felizmente, há muitas coisas que você pode fazer para ajudar a reduzir ainda mais a chance de isso acontecer.

Se você, infelizmente, está sofrendo de alguma dessas infecções, pode evitar que elas se espalhem para o seu cão lavando as mãos regular e cuidadosamente, mantendo distância e impedindo que o cão o lamba e colocando o assento do vaso sanitário para baixo para que eles não pode beber da tigela.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *