7 coisas que os cachorros podem cheirar que os humanos não podem


filhote de husky siberiano cheirando musgo

Não é nenhum mistério que o focinho dos cachorros seja mais agudo que o dos humanos. É por isso que você os vê em aeroportos, protegendo nossos céus e destruindo empresas criminosas em troca de um lanche modesto. No entanto, os cachorros não apenas cheiram o contrabando; eles cheiram uma grande variedade de coisas que os humanos simplesmente não conseguem. Aqui estão algumas coisas que os cachorros podem cheirar que os humanos não podem:

1. Cachorros podem saber se alguém está grávida

índice

Quantas vezes você já ouviu falar de um cachorro sentindo que alguém estava grávida antes de saber ou anunciar a outras pessoas? Nossos cachorros podem sentir nossos hormônios em mudança e podem senti-los ainda mais em mulheres grávidas. Mesmo que a ciência tenha apenas começado a encontrar evidências disso, os donos de cachorros costumam dizer que os cachorros podem sentir a gravidez.

2. Eles podem sentir o cheiro das pessoas

Os humanos podem sentir o cheiro de outras pessoas se forem particularmente pungentes, mas um cachorro vai muito além disso. Seu cão pode reconhecer seu cheiro e diferenciá-lo dos outros. As excelentes narinas do seu cão são capazes de identificá-lo no meio de uma multidão sem nenhum problema.

Essa habilidade é crucial para procurar e resgatar cachorros e ajudou os cachorros a localizar inúmeras pessoas desaparecidas. Os humanos simplesmente não têm as mesmas capacidades que os cachorros treinados de busca e resgate quando se trata de encontrar pessoas perdidas.

Podemos seguir pegadas visíveis e outras pistas altamente visíveis, mas os cachorros podem encontrar cheiros no ar e até mesmo seguir pegadas que podem ser escondidas apenas pelo cheiro. Isso se deve ao fato de os cachorros terem entre 100 milhões e 300 milhões de receptores olfativos, em comparação com os insignificantes 6 a 7 milhões de humanos.

3. Cães podem detectar câncer

Há evidências substanciais de que os cachorros também podem farejar o câncer. Um estudo da BioScentDx de 2019 descobriu que os cachorros podem detectar amostras de câncer em mais de 97% das vezes. A detecção precoce do câncer geralmente oferece a melhor chance de tratá-lo.

Um teste altamente sensível e preciso para a detecção precoce do câncer pode salvar milhares de vidas e possivelmente mudar o tratamento da doença. Talvez nossos cachorros tenham o segredo para desenvolver esse teste, afinal?

4. Eles podem sentir o cheiro de picos de açúcar no sangue

Como os níveis de glicose afetam o cheiro do nosso hálito, os diabéticos com doenças graves estão encontrando uma nova ajuda para evitar grandes emergências de açúcar no sangue, graças a cachorros que foram treinados para detectar a queda dos níveis de açúcar no sangue.

Muitos cachorros de serviço treinados para trabalhar com alguém que tem diabetes serão capazes de alertar sobre mudanças no açúcar no sangue e dar a seus donos um aviso prévio sobre problemas futuros. Isso permite que alguém com diabetes gerencie melhor sua condição e evite problemas que acompanham os picos de glicose.

5. Cães podem sentir itens falsificados

Embora seja possível falsificar algo visualmente, quando se trata de sua composição química distinta, poucas coisas se reproduzem fielmente ao original. Freqüentemente, os cachorros podem sentir a diferença entre um original e um falso.

É por isso que agências como a Interpol e outras agências policiais usam cachorros para detectar itens falsificados. Além do contrabando, cachorros farejadores têm sido usados ​​para detectar tudo, desde dinheiro falso a DVDs falsos e muito mais.

6. Eles podem sentir uma mudança em seu humor. E isso afeta a deles.

Embora os donos de cachorros geralmente saibam que seus cachorros podem sentir suas emoções, o que muitas pessoas não sabem é que o motivo é que as emoções têm um feromônio que os cachorros podem detectar. Os cachorros podem sentir o cheiro disso, mas os humanos não. Então, que marcador dá aos cachorros a capacidade de sentir nossas emoções? Hormônios.

Os hormônios podem mudar quando as pessoas experimentam mudanças em suas emoções. As emoções produzem hormônios do estresse, como cortisol ou adrenalina, ou um hormônio reconfortante, como a ocitocina. Os cachorros podem detectar essas alterações hormonais na respiração e no suor. Esses indicadores combinados com seu comportamento podem avisar os cachorros de que algo está acontecendo e reagirão de acordo.

7. Cães podem ser capazes de cheirar COVID

O corpo humano emite diferentes odores de doenças, como a Covid-19, em nosso suor e saliva, que podem ser detectados pelos cachorros. Os aeroportos dos Emirados Árabes Unidos já começaram a trabalhar com cachorros farejadores de coronavírus. Além disso, existem vários estudos diferentes em andamento que envolvem cachorros sendo treinados para detectar o Covid-19.

Estas são apenas algumas das coisas que os cachorros podem cheirar que os humanos não podem. É seguro dizer que, como eles têm exponencialmente mais receptores do que nós, ainda precisamos entender ou explorar todo o potencial do nariz canino.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *