4 maneiras de reduzir o mau hálito em seu cão


dapple dachshund lambendo escova de dentes de cachorro roxo

“Bafo de cachorro” pode ser um desânimo quando você está tentando passar um tempo com seu cachorro. Às vezes é apenas um cheiro estranho e às vezes é realmente horrível. Guloseimas para refrescar o hálito podem ajudar um pouco, mas você certamente não quer confiar nelas. Aqui estão algumas maneiras de reduzir o mau hálito em seu cão:

1. Escove os dentes do seu cachorro

índice

Uma das maiores fontes de mau hálito em cachorros são as bactérias na boca. Além disso, a falta de um bom atendimento odontológico pode resultar no acúmulo de tártaro, que pode levar à cárie dentária e a doenças gengivais. A doença dentária é perigosa e dolorosa para o seu cão e também resulta em mau hálito.

A doença dentária é um dos problemas de saúde mais comuns em cachorros – é também um dos mais evitáveis. O atendimento odontológico adequado para cachorros inclui escovar os dentes, usar creme dental com enzimas e muito mais. Escovar ou limpar os dentes do seu cão diariamente é o ideal. Se o seu cão realmente não está lidando bem com ele, algumas vezes por semana devem ser suficientes para ajudar a prevenir doenças dentárias. Além disso, seu hálito terá um cheiro muito melhor.

2. Use mastigações dentárias

Mastigações dentais não substituem a limpeza ou escovação dos dentes do seu cão, mas são um bom complemento para ajudar a manter a boca limpa e refrescar o hálito. Mastigações de higiene dental são formuladas para ajudar a reduzir o acúmulo de tártaro. Antes de comprar um cacho para o seu cachorro, passe no veterinário para um check-up rápido e algumas recomendações sobre tamanho, tipo, etc. de mastigações dentárias que seriam melhores para o seu cão.

3. Atenha-se à comida de cachorro e evite restos de comida

Restos de comida e comida humana costumam ser ruins para o seu cão. Os restos de comida não são apenas ruins para o seu cão, mas também podem deixar o hálito do seu cão com um cheiro horrível. Além disso, alguns deles são alimentos tóxicos para cachorros e podem deixá-lo doente! Evitar restos de comida e aderir à comida de cachorro pode ajudar a reduzir o mau hálito em seu cão.

Você também pode optar por ração crocante em vez de comida úmida para ajudar a reduzir o mau hálito. Alimentos crocantes podem ajudar a raspar o tártaro e a placa bacteriana dos dentes do seu cão enquanto eles mastigam, o que geralmente resulta em uma boca mais saudável e hálito mais fresco do que você pode obter com alimentos úmidos.

4. Visite o veterinário

O mau hálito pode ser um sinal de desenvolvimento de doenças dentárias e também pode ser um sinal de outros problemas de saúde subjacentes. Se você está fazendo de tudo para reduzir o mau hálito do seu cão e o hálito ainda está rançoso, é hora de uma visita ao veterinário. Isso ajudará você a descobrir o que está acontecendo e a obter a ajuda de que seu cão precisa.

Às vezes, pode parecer uma batalha contra o mau hálito quando se trata do seu cão. Com essas dicas para ajudar a reduzir o mau hálito em seu cão, você está pronto para entrar na batalha e vencer a guerra contra o hálito canino.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *