4 maneiras de reduzir o mau hálito em seu cão

[ad_1]

dapple dachshund lambendo escova de dentes de cachorro roxo

“Bafo de cachorro” pode ser um desânimo quando você está tentando passar um tempo com seu cachorro. Às vezes é apenas um cheiro estranho e às vezes é realmente horrível. Guloseimas para refrescar o hálito podem ajudar um pouco, mas você certamente não quer confiar nelas. Aqui estão algumas maneiras de reduzir o mau hálito em seu cão:

1. Escove os dentes do seu cachorro

Uma das maiores fontes de mau hálito em cachorros são as bactérias na boca. Além disso, a falta de um bom atendimento odontológico pode resultar no acúmulo de tártaro, que pode levar à cárie dentária e a doenças gengivais. A doença dentária é perigosa e dolorosa para o seu cão e também resulta em mau hálito.

A doença dentária é um dos problemas de saúde mais comuns em cachorros – é também um dos mais evitáveis. O atendimento odontológico adequado para cachorros inclui escovar os dentes, usar creme dental com enzimas e muito mais. Escovar ou limpar os dentes do seu cão diariamente é o ideal. Se o seu cão realmente não está lidando bem com ele, algumas vezes por semana devem ser suficientes para ajudar a prevenir doenças dentárias. Além disso, seu hálito terá um cheiro muito melhor.

2. Use mastigações dentárias

Mastigações dentais não substituem a limpeza ou escovação dos dentes do seu cão, mas são um bom complemento para ajudar a manter a boca limpa e refrescar o hálito. Mastigações de higiene dental são formuladas para ajudar a reduzir o acúmulo de tártaro. Antes de comprar um cacho para o seu cachorro, passe no veterinário para um check-up rápido e algumas recomendações sobre tamanho, tipo, etc. de mastigações dentárias que seriam melhores para o seu cão.

3. Atenha-se à comida de cachorro e evite restos de comida

Restos de comida e comida humana costumam ser ruins para o seu cão. Os restos de comida não são apenas ruins para o seu cão, mas também podem deixar o hálito do seu cão com um cheiro horrível. Além disso, alguns deles são alimentos tóxicos para cachorros e podem deixá-lo doente! Evitar restos de comida e aderir à comida de cachorro pode ajudar a reduzir o mau hálito em seu cão.

Você também pode optar por ração crocante em vez de comida úmida para ajudar a reduzir o mau hálito. Alimentos crocantes podem ajudar a raspar o tártaro e a placa bacteriana dos dentes do seu cão enquanto eles mastigam, o que geralmente resulta em uma boca mais saudável e hálito mais fresco do que você pode obter com alimentos úmidos.

4. Visite o veterinário

O mau hálito pode ser um sinal de desenvolvimento de doenças dentárias e também pode ser um sinal de outros problemas de saúde subjacentes. Se você está fazendo de tudo para reduzir o mau hálito do seu cão e o hálito ainda está rançoso, é hora de uma visita ao veterinário. Isso ajudará você a descobrir o que está acontecendo e a obter a ajuda de que seu cão precisa.

Às vezes, pode parecer uma batalha contra o mau hálito quando se trata do seu cão. Com essas dicas para ajudar a reduzir o mau hálito em seu cão, você está pronto para entrar na batalha e vencer a guerra contra o hálito canino.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *