6 maneiras de manter o coração do seu cão saudável

[ad_1]

golden retriever correndo em um quintal

As doenças cardíacas nos afetam e também podem afetar nossos cachorros. Embora você não consiga prevenir doenças cardíacas em todos os casos, há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas mais tarde na vida de seu cão. Aqui estão algumas maneiras de manter o coração do seu cão saudável:

1. Visite o veterinário regularmente

A detecção precoce e a prevenção são fundamentais para manter seu cão saudável. Isso torna a visita regular ao veterinário uma parte essencial para manter o coração do seu cão saudável junto com o resto do corpo.

Cumprir o cronograma e certificar-se de que seu filhote está visitando o veterinário em todas as visitas garante que seu filhote esteja crescendo da maneira que deveria. Além disso, se algo começar a acontecer, seu veterinário pode detectá-lo mais cedo e trabalhar com você para ajudar seu filhote a se sentir melhor ou voltar aos trilhos.

Depois disso, check-ups semestrais são ideais. Isso é ainda mais importante à medida que seu cão envelhece e entra na terceira idade. Visitas regulares ao veterinário, além de cuidados e monitoramento em casa, podem ajudar a manter seu cão saudável.

2. Alimente seu cão com a dieta certa

A quantidade certa de comida e o tipo de comida que é melhor para o seu cão podem variar. Se houver coisas específicas de que seu cão precisa, seu veterinário poderá ajudá-lo a determinar quais podem ser essas coisas e como você pode ajudar seu cão a obter os nutrientes de que precisa. Seu veterinário também pode ajudá-lo a identificar as melhores frutas e vegetais para cachorros que você pode usar para complementar sua alimentação.

Assim como nos humanos, uma dieta nutritiva e balanceada ajuda bastante na saúde do coração e na saúde geral. Além da saúde do coração, uma dieta bem balanceada apóia as funções dos órgãos do seu cão, afeta a pele e a pelagem e pode contribuir para a saúde das articulações.

Em geral, você quer ter certeza de que seu cão não está ingerindo muito sódio, está ingerindo ácidos graxos ômega 3 suficientes e recebendo os outros nutrientes de que precisa. Tudo isso faz parte da escolha da melhor ração para o seu cão, portanto, preste atenção aos rótulos nutricionais.

3. Certifique-se de que eles façam exercícios suficientes

Um cão cansado é um cão feliz e também costuma ser bem comportado. Comportamentos destrutivos costumam ser um dos sinais de que seu cão não está fazendo exercícios suficientes. Além disso, seu cão pode ficar acima do peso e começar a ter outros problemas de saúde causados ​​pela falta de exercícios regulares.

Você não quer sobrecarregar seu cão, mas quer ter certeza de que ele está se movimentando diariamente o suficiente para mantê-lo saudável. Você também quer ter certeza de que não está danificando os ossos e articulações em desenvolvimento de um filhote fazendo muito cedo. Os filhotes terminam de crescer em taxas diferentes, mas seu veterinário pode ajudá-lo a determinar o que e quanto é bom para o seu cachorro e quando.

4. Não negligencie os cuidados dentários

Outra das maneiras de manter o coração do seu cão saudável é começar a praticar bons cuidados dentários desde cedo e mantê-los por toda a vida do seu cão. Como o atendimento odontológico para cachorros ainda é frequentemente negligenciado, a doença gengival é um dos problemas de saúde mais comuns em cachorros e pode causar problemas sérios.

A doença gengival em cachorros não apenas leva à cárie dentária e perda de dentes, mas também pode levar a outros problemas graves de saúde, incluindo doenças cardíacas. O cuidado dental ideal para cachorros inclui escovação diária ou uso de creme dental enzimático, além de limpezas regulares no veterinário quando necessário.

5. Mantenha-se atualizado com a prevenção de dirofilariose

Dirofilariose em cachorros tem sérias consequências se não for tratada. A boa notícia é que você pode proteger seu cão contra dirofilariose, desde que mantenha a prevenção contra dirofilariose. Trabalhe com seu veterinário para testar seu cão quanto a dirofilariose e coloque-o em um cronograma de prevenção consistente durante todo o ano.

Isso protege seu cão de dirofilariose e é uma das melhores maneiras de manter o coração de seu cão saudável. Existem até mesmo preventivos contra dirofilariose que incluem proteção contra pulgas e carrapatos, por isso é fácil ajudar a manter seu cão saudável e protegê-lo de parasitas nocivos.

6. Conheça os sinais de doença cardíaca

Visitar o veterinário pode ajudá-lo a detectar sinais de doenças cardíacas e outros problemas de saúde precocemente, mas você ainda quer ter certeza de que está atento às mudanças de saúde em seu cão entre as visitas. Embora possa haver causas genéticas de doenças cardíacas em cachorros, a maioria dos casos se desenvolve devido a infecção, doença ou lesão.

Ainda assim, é importante conhecer os sintomas de doenças cardíacas para que você possa ir ao veterinário se eles aparecerem entre as visitas. Os sintomas de doenças cardíacas podem incluir gengivas pálidas, falta de ar, perda rápida de peso, abdômen inchado, fadiga e desmaios. Também pode haver uma tosse seca após o exercício ou uma tosse que piora à noite.

Esses sintomas se sobrepõem a muitas outras condições de saúde e problemas temporários; portanto, só porque seu cão os está apresentando não significa necessariamente que ele tenha um problema cardíaco. Mas esses também são sintomas que você nunca deve ignorar em seu cão. Portanto, se você vir algum deles, ainda é importante visitar seu veterinário.

Estas são apenas algumas maneiras de manter o coração do seu cão saudável. Além disso, ao fazê-los para o seu cão, você pode ajudar a melhorar a saúde geral do seu cão para uma vida mais longa, feliz e saudável com eles.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *