O Coton de Tulear é uma raça de cachorro pequeno que é um companheiro amoroso e brincalhão. Além de sua personalidade fantástica, eles também são populares por seus casacos de baixa queda. Aqui estão mais alguns fatos sobre o Coton de Tulear:
1. Eles se originaram em Madagascar
O Coton de Tulear originou-se em Madagascar. Na verdade, eles têm o nome de uma cidade portuária movimentada e são o cão nacional do país. Eles também são às vezes chamados de Coton ou Cotie são formalmente o Cão Real de Madagascar.
O Coton remonta a várias centenas de anos e faz parte de um grupo de pequenas raças de cachorros brancos originários de ilhas da região. Tendo Bichon Tenerife Dogs como um ancestral, o Coton é um parente do Maltês e do Bichon Frise.
Durante a década de 1970, o Coton de Tulear ganhou popularidade em toda a Europa e nos Estados Unidos. Eles eram um cão de família popular em toda a linha, mas ganharam a reputação de viver uma vida luxuosa entre as classes altas.
2. O Coton de Tulear é um companheiro por excelência
Existem teorias de que o Coton de Tulear foi usado como cão de rato em navios da região. Mas, eles não têm um grande instinto de caça e não parecem ter um instinto de caça, então não é considerado provável que eles tenham sido criados para esse uso.
Muito provavelmente, eles foram criados especificamente para serem cachorros de companhia. Sua pelagem de baixa queda, macia e sedosa é perfeita para abraçar e eles prosperam com a atenção de suas famílias. Eles amam nada mais do que passar tempo com seus humanos favoritos.
Estes cachorrinhos também são conhecidos por terem um temperamento fantástico e uma personalidade aberta e amigável. Eles se dão bem com crianças, outros cachorros, outros animais de estimação, estranhos e qualquer outra pessoa que encontrem. Eles adoram atenção e muitas vezes realizam atos fofos e cômicos para obtê-la.
3. O Coton é uma Raça Rara
Fora de Madagascar e arredores, o Coton de Tulear é uma raça mais rara. Apenas a realeza malgaxe, membros da tribo governante Merina, foram autorizados a tê-los quando foram criados.
Isso não apenas confirma que eles foram originalmente criados como companheiros, mas também é uma das razões pelas quais eles são uma raça mais rara no resto do mundo e porque a raça chegou perto da extinção várias vezes ao longo da história.
Demorou até a década de 1970 para esta raça ser introduzida nos Estados Unidos. Sua chegada é creditada ao Dr. Robert Jay Russell, que visitou Madagascar em 1973, se apaixonou pelo Coton e trouxe alguns cachorros de volta aos EUA com ele. Ele também é creditado por se referir a eles como o Cão Real de Madagascar.
Na mesma década, um francês visitou Madagascar e trouxe alguns cachorros para a França. Além de trabalhar para estabelecer a raça na França, essa ocorrência é creditada por trazer a raça para a Europa continental.
4. Até o casaco Coton de Tulear é incomum
O Coton de Tulear é conhecido pela textura de algodão de sua pelagem. Como “Coton” significa algodão em francês, a textura da pelagem é até uma das razões do nome. Mas, seu casaco é incomum. Alguns estudos genéticos e históricos mostram evidências de que sua pelagem incomum pode ser rastreada até uma única mutação genética de quando eles foram criados como companheiros da realeza malgaxe.
5. Eles podem ser propensos a desenvolver ansiedade de separação
Como esses cachorros pequenos se relacionam tão intimamente com suas famílias e adoram estar perto deles, eles podem ser propensos a desenvolver ansiedade de separação. É muito mais difícil impedir que um cão sofra de ansiedade de separação depois de tê-la do que impedir que isso aconteça em primeiro lugar.
Então, você quer incluir muita socialização e treinamento em torno de algum tempo sozinho para ajudar a evitar que seu Coton desenvolva uma ansiedade de separação completa. Eles nunca vão gostar de ser deixados sozinhos, mas você pode pelo menos evitar que eles se tornem destrutivos ou excessivamente ansiosos se precisar deixá-los sozinhos por um tempo para fazer recados ou fazer algo sem eles.
6. Um Coton de Tulear muitas vezes corresponde ao seu nível de energia
Embora esses cachorros pequenos tendam a se sentar em um nível de energia mais moderado, eles geralmente variam abaixo ou acima disso para corresponder ao seu nível de energia. Você definitivamente não quer que eles se tornem uma batata de sofá ou se tornem muito hiperativos, por isso é importante encontrar um equilíbrio.
Eles podem adorar relaxar e abraçar você, mas não são cachorros que vivem uma vida sedentária. Então, você quer ter certeza de fazer algumas caminhadas e brincar com eles para garantir que eles tenham atividade suficiente todos os dias.
Se você vive um estilo de vida mais ativo, seu Coton provavelmente tentará acompanhá-lo. Isso geralmente não é um problema para muitas atividades, mas eles são cachorros pequenos e podem se cansar facilmente. Porque eles querem muito estar perto de você, eles podem se esforçar demais e potencialmente superaquecer, tentando acompanhá-lo.
Por causa disso, você deve ficar de olho neles e estar preparado para fazer pausas ou carregá-los se ficarem cansados. Para um proprietário ativo de Coton, não é uma má ideia investir em algum tipo de transportadora de cachorros. Este é um produto útil ao ar livre para cachorros e será uma grande ajuda se você estiver em uma caminhada ou corrida e precisar carregar um pouco o seu Coton de Tulear.
Estes são apenas alguns fatos sobre o Coton de Tulear. Se você acha que essa pode ser a raça de cachorro certa para você, saiba mais sobre eles e confira os filhotes de Coton de Tulear disponíveis. Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!
Gostou do conteúdo? Continue navegando pelo site do Sertão Alerta portal para mais conteúdos e notícias como esta