6 fatos sobre o Cane Corso

O Cane Corso é uma raça de cachorro grande e poderosa. Eles são leais, dedicados e amorosos com suas famílias e os protegem. Aqui estão mais alguns fatos sobre o Cane Corso:

cachorrinho cane corso

1. Eles foram criados para serem guardiões poderosos

índice

O Cane Corso é uma das raças do tipo mastim que descenderam dos Molossers, que eram cachorros muito grandes e poderosos que se tornaram cachorros de guerra romanos. Por causa de seu agrupamento de mastins e porque eles se originaram na Itália, o Cane Corso também é conhecido como um Mastim Italiano.

Seus instintos protetores, aparência intimidadora e estrutura grande e forte os tornaram um poderoso cão guardião. Eles eram frequentemente usados ​​​​como cão de guarda na Itália e também eram usados ​​​​como cão de caça para grandes animais.

Embora o Cane Corso ainda possa ser encontrado trabalhando em várias capacidades, agora eles também são frequentemente um animal de estimação amado da família.

Veja também:

Coton de Tulear: 6 fatos sobre a raça.

4 fatos sobre huskies siberianos

2. O Cane Corso é focado na família

Cane Corsos, o plural correto em italiano sendo Cani Corsi, são amorosos, muito carinhosos e muito leais quando se trata de suas famílias. Eles tendem a ser um cão “apenas para a família” que prefere estar perto daqueles que consideram sua unidade familiar.

Eles não tendem a se interessar em se envolver com ninguém, humano ou animal, fora de quem eles consideram sua unidade familiar.

Dito isto, eles tendem a se dar bem com crianças, outros cachorros ou outros animais que são considerados parte de sua unidade familiar.

3. Eles precisam de socialização e treinamento consistentes

Esses cachorros tendem a ter uma natureza tranquila e muitas vezes assumem o papel de sentinela silenciosa ou protetor do lar. Por causa de seus instintos protetores, eles são naturalmente desconfiados de estranhos. Um Cane Corso bem socializado e bem treinado ainda será leal e protetor de sua família, mas não será excessivamente desconfiado, superprotetor ou agressivo.

Sem a devida socialização e formação, podem tornar-se territoriais. A má socialização em qualquer raça de cachorros é uma das causas mais comuns de agressão em cachorros. A socialização e o treinamento inadequados podem fazer com que os cachorros vejam tudo como uma ameaça ou reajam a qualquer coisa nova com medo, o que muitas vezes pode levar à agressão.

É particularmente importante que os cachorros que estão naturalmente alertas para ameaças à sua família não vejam tudo automaticamente como uma ameaça ou se aproximem de novas pessoas ou coisas com medo.

O criador deve começar a socializar e a treinar, mas cabe a você continuar a treinar e socializar um filhote quando chegar em casa. Não tenha medo ou hesite em contar com a ajuda de um treinador profissional de cachorros. Vale a pena o tempo e o esforço para garantir que seu filhote de Cane Corso se torne um cão bem-educado, confiante e equilibrado.

4. Mastins italianos precisam de um dono mais experiente

Um Cane Corso se tornará um cachorro grande. Embora eles tendam a ser sensíveis ao seu tom de voz e respondam bem a sugestões verbais e elogios, eles também tendem a ser teimosos e testam limites.

Por causa disso, eles precisam de um líder firme e confiante que possa fornecer treinamento consistente e persistente com limites e direções claras. Donos novatos podem se dar bem com um Cane Corso, mas são recomendadas aulas de treinamento de filhotes ou a ajuda de um treinador profissional de cachorros.

Essas aulas não apenas ajudam a fornecer as habilidades necessárias para treinar um cão, mas também tendem a fortalecer o vínculo que você tem com seu filhote e também oferecem algumas oportunidades de socialização. Eles podem até mesmo hospedar sessões de brincadeiras seguras com filhotes para socialização extra.

5. Eles exigem muito exercício

Embora sua estrutura grande e robusta possa fazê-los parecer uma raça mais lenta, o Cane Corso está mais próximo de uma raça de cachorros de alta energia.

Eles precisam de algum exercício sério e um trabalho a fazer para obter estimulação física e mental. Caminhadas diárias, tempo para correr e outras atividades ao longo do dia ajudarão a manter seu Cane Corso feliz e saudável.

Cani Corsi pode ser um ótimo parceiro de corrida quando terminar de crescer e seus ossos terminarem de se desenvolver.

Eles também tendem a ser uma ótima opção para caminhar com você, correr com você em passeios de bicicleta, nadar e também treinar para esportes caninos. Eles tendem a se destacar em mergulho de doca, rastreamento, agilidade e muito mais.

6. Cani Corsi são cachorros vocais

Quando se trata de cachorros que “falam” ou fazem vocalizações, o Husky Siberiano costuma estar no topo da lista. Embora possam não ser a primeira raça que vem à mente, um Cane Corso também é um cão vocal.

Eles não tendem a latir muito fora do latido de alerta, a menos que tenham sido treinados para isso, mas ainda se comunicarão com você. Snuffles, bufos, grunhidos e o clássico “roo-roo” de Cane Corso são vocalizações comuns. Este é um barulho que fica em algum lugar entre latidos, uivos e cantos.

Estes são apenas alguns fatos sobre o Cane Corso. Esta raça de cachorros tende a ser uma boa opção para donos mais experientes, que podem dar a eles o treinamento, a socialização e o exercício necessários para serem cachorros felizes e saudáveis.

Se você acha que essa pode ser a raça de cachorro certa para você, aprenda mais sobre eles e, em seguida, veja os filhotes de Cane Corso disponíveis. Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!

Gostou do conteúdo? Continue navegando pelo site do Sertão Alerta portal para mais conteúdos e notícias como esta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *