5 fatos sobre Dachshunds

O Dachshund é conhecido por suas pernas curtas, corpo longo e grande personalidade. O “cachorro salsicha” é pequeno, animado e inteligente. Aqui estão mais alguns fatos sobre Dachshunds:

filhotes de dachshund em uma mala vintage aberta

1. Dachshunds eram originalmente cachorros de caça alemães

O Dachshund é originário da Alemanha e é um símbolo nacional do país. Suas raízes remontam a mais de 600 anos e foram originalmente criadas para serem caçadores de caça menor.

Seus corpos do tipo doninha eram perfeitos para perseguir presas que podiam se esconder em tocas, como texugos. Embora fossem valorizados por trabalhar de forma independente, também podiam ser usados ​​em bandos para ajudar a caçar presas maiores, como javalis.

Embora eles não sejam comumente usados ​​como cachorros de caça agora, eles ainda têm esse instinto, o que significa que eles também têm um alto instinto de caça. Isso pode ser útil para o controle de pragas em uma fazenda, e é por isso que os Doxies são uma das melhores raças de cachorros para fazendas.

Além disso, eles são propensos a latir. Então, se você não quer que latir se torne um comportamento incômodo, você precisará treinar seu cão para parar de latir desde cedo para ajudar a conter o comportamento.

2. Eles foram o primeiro mascote olímpico oficial

As primeiras Olimpíadas com um mascote oficial foram os Jogos Olímpicos realizados em Munique, na Alemanha. Waldi representaria agilidade, tenacidade e resistência, características dos atletas olímpicos. A rota da Maratona Olímpica foi criada até na forma de Waldi.

Waldi foi baseado em um Dachshund de cabelos compridos da vida real chamado Cherie von Birkenhof. O designer alemão Otl Aicher criou e projetou Waldi. Enquanto ele veio em uma variedade de esquemas de cores, o esquema de cores principal foi um aceno para as cores dos anéis olímpicos.

Brinquedos de pelúcia, brinquedos de plástico e alfinetes foram feitos de Waldi, com mais de 2 milhões de itens vendidos. Além de ser um animal de estimação, os Dachshunds também foram apresentados em pinturas famosas de cachorros.

3. Dachshunds foram amados pela rainha Victoria

Os Dachshunds tornaram-se bastante populares devido à Rainha Vitória. Seu marido, o príncipe Albert da Alemanha, a apresentou à raça e, ao longo de sua vida, ela possuiu alguns, com alguns até fazendo alguns retratos com a rainha.

A Rainha mencionou Dachshunds em cartas e outras correspondências. Ela foi citada como tendo dito, “nada transformará a casa de um homem em um castelo mais rápida e eficazmente do que um Dachshund”, e ela seria uma autoridade no assunto.

Outros proprietários reais incluem a princesa Margaret, que teve um Dachshund chamado Pipkin. Agora, Dachshunds são uma das raças de cachorros mais populares.

Veja também:

Dálmatas: 6 Fatos interessantes sobre a Raça

Doberman Pinscher: 5 fatos sobre a raça.

4. O cachorro veio antes do cachorro-quente

Dachshunds são frequentemente chamados de cachorros salsichas por causa de seu corpo longo e magro que por acaso se assemelha ao item alimentar popular. Alguns podem pensar que os Dachshunds receberam o apelido da comida.

No entanto, o nome original do cachorro-quente era Salsicha Dachshund. Este alimento agora popular foi nomeado assim porque se parecia muito com a raça do cão. Eventualmente, tornou-se o cachorro-quente.

5. Existem raças de Dachshund

A Austrália começou a sediar corridas de Dachshund na década de 1970. As primeiras raças apresentavam Whippets, Afghan Hounds e Dachshunds. A popularidade decolou, e agora, corridas são realizadas em todo o mundo.

O Wienerschnitzel Wiener Nationals é realizado anualmente no sul da Califórnia e acontece desde 1995. É apenas um evento divertido, então não há muita seriedade nas corridas. Dachshunds certamente não são feitos para correr, mas isso é metade da diversão!

Estes são apenas alguns fatos sobre Dachshunds. Se você acha que essa pode ser a raça de cachorro certa para você, aprenda mais sobre eles e confira os filhotes de Dachshund disponíveis. Você pode acabar encontrando um novo melhor amigo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *