5 fatos sobre o Alaskan Klee Kai

[ad_1]

filhote de klee kai do Alasca

O Alaskan Klee Kai é um cachorro pequeno que ama suas famílias e tende a ser afetuoso em seus termos. Apesar de pequenos, são uma raça de cachorro versátil que gosta de ser ativo e estar perto das pessoas de quem mais gosta. Aqui estão mais alguns fatos sobre o Alaskan Klee Kai:

1. Eles não são cachorros de puxar trenós

índice

Embora o Alaskan Klee Kai pareça um Husky em miniatura e às vezes seja chamado de “Husky em miniatura”, eles não são Huskies como os conhecemos hoje. O Alaskan Klee Kai é sua própria raça de cachorro. No entanto, como Huskies e outras raças de cachorros, eles são considerados uma raça de cachorro do tipo spitz.

Eles podem ter Huskies em seus ancestrais, já que foram originalmente desenvolvidos para serem uma versão do tamanho de um Husky do Alasca, mas também têm Schipperkes e American Eskimo Dogs em seus ancestrais. Ter essas raças menores nos cruzamentos originais era necessário para evitar problemas com nanismo.

2. O Alaskan Klee Kai é uma raça de cachorro mais recente

O Alaskan Klee Kai é uma das raças de cachorros mais recentes e também se originou nos Estados Unidos. Eles foram desenvolvidos no Alasca durante a década de 1970, cruzando Siberian e Alaskan Huskies com Schipperkes e American Eskimo Dogs. Eles se tornaram disponíveis ao público em 1988.

Embora ainda não sejam reconhecidos como cachorros de raça pura pelo American Kennel Club, eles podem se inscrever no AKC Canine Partners Program e também competir nos AKC Companion Events. Atualmente, eles são reconhecidos pela American Rare Breed Association e pelo United Kennel Club, portanto, podem estar a caminho do reconhecimento do AKC.

3. Eles não devem ser deixados sem coleira

Como o Husky Siberiano, o Alaskan Klee Kai tem um grande impulso de presa e um desejo de vagar. Isso significa que eles são propensos a perseguir qualquer coisa que achem interessante e também que tenham desejo de viajar.

Se soltos, eles tendem a se afastar, ignorar os comandos para retornar e só voltarão quando estiverem bem e prontos. Por causa disso, é importante deixar apenas um Klee Kai do Alasca sem coleira em uma área cercada com segurança. Eles também adoram correr, então ter uma área cercada onde eles possam correr o quanto quiserem é uma vantagem.

4. Alaskan Klee Kai tendem a ser cautelosos com estranhos

Embora eles estejam sendo criados e socializados para terem personalidades mais abertas e você possa encontrar um super amigável aqui e ali, o Alaskan Klee Kai tende a ser cauteloso e reservado com estranhos.

Eles são cachorros amigáveis, afetuosos e amorosos com suas famílias, mas geralmente não gostam de ter muito contato com estranhos. Eles podem ficar felizes em receber uma guloseima de alguém que não conhecem, mas podem não gostar de toda a atenção e carinho que recebem de estranhos.

5. Eles geralmente são quietos, mas “falam”

Alaskan Klee Kai tendem a ser quietos em geral. A menos que tenham sido treinados para isso, eles geralmente não latem ou uivam muito. No entanto, como outras raças de cachorros do norte, eles vontade “vocalize” e “fale” com você, especialmente se você intencionalmente ou inadvertidamente os treinar para isso.

Suas vocalizações também tendem a variar dependendo da situação. Por exemplo, eles farão algumas quando estão felizes, que soarão completamente diferentes das vocalizações que fazem quando estão infelizes.

O Alaskan Klee Kai é uma boa opção para proprietários solteiros ou famílias que podem dedicar tempo para dar a eles atenção, carinho, exercícios e treinamento consistente de que precisam para se manterem felizes e saudáveis. Estes são apenas alguns fatos sobre o Alaskan Klee Kai.

Se você acha que esta pode ser a raça de cachorro certa para você, saiba mais sobre eles e confira os filhotes Alaskan Klee Kai disponíveis. Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *