4 fatos sobre huskies siberianos

O Husky Siberiano se originou no norte da Sibéria, que agora faz parte da Rússia. Eles são uma raça da classe trabalhadora que é um dos descendentes do cão de trenó original.

Eles foram reconhecidos como parte do Grupo de Trabalho pelo American Kennel Club em 1930. Os Huskies Siberianos, também carinhosamente chamados de Sibes, são conhecidos por serem uma das raças de trabalho mais versáteis e atléticas. Aqui estão mais alguns fatos sobre os Huskies Siberianos:

quatro filhotes de husky siberiano em um quintal

1. Eles podem ser Artistas de Fuga

Huskies siberianos têm um desejo de vagar e um desejo de correr. Eles foram originalmente criados para puxar trenós cheios de suprimentos por longas distâncias e mantiveram essa alta energia e desejo de vagar. Com muito exercício, o desejo de vagar tende a ser contido.

Afinal, um cão cansado é um cão feliz. No entanto, esta raça de cachorros pode ser um artista de fuga profissional, especialmente quando estão totalmente crescidos e ainda mais se estão entediados e não fizeram exercício suficiente.

Uma cerca alta que eles não podem pular, escalar ou cavar é uma necessidade para qualquer filhote Husky entediado. Seu desejo de correr não vai embora, por isso é importante que eles estejam sempre amarrados, amarrados ou em uma área cercada.

2. Balto é o Husky Siberiano Mais Famoso

Os filmes da Disney bálsamo foi baseado em uma história real. No filme, Balto era um cão-lobo, uma mistura entre um Husky Siberiano e um lobo. O Balto da vida real era um Husky Siberiano de 3 anos que liderou a equipe final no que se tornaria conhecido como a “Grande Corrida da Misericórdia”.

Em 1925, a cidade de Nome, no Alasca, foi atingida por uma epidemia de difteria. O suprimento mais próximo do antídoto salva-vidas estava a mais de 800 quilômetros de distância, em Anchorage. Por causa do tempo frio, os planos não podiam sair do papel e a única opção era empregar equipes de cachorros de trenó.

Uma rota de carga de 650 milhas chamada Iditarod Trail era a única conexão que Nome tinha com a estação ferroviária em Nenana. Normalmente, levava cerca de um mês para um trenó puxado por cachorros completar a viagem, mas seria muito tempo para o povo de Nome.

A única maneira de Nome obter o soro a tempo seria estabelecer um revezamento de equipes de trenós puxados por cachorros. Cerca de 20 mushers ofereceram seus 150 cachorros de trenó combinados e foram liderados pelo lendário musher Leonhard Seppala.

Uma vez que o soro foi recuperado da estação ferroviária em Nenana, foi passado para uma nova equipe a cada 24 a 52 milhas. A última equipe foi a de Guuner Kaasen, com Balto como líder. A viagem foi concluída em cinco dias e meio. Balto tornou-se um símbolo de todo o esforço e continua sendo um dos cachorros heróis mais homenageados e celebridades caninas famosas. Todo mês de março, os mushers competem com seus cachorros de trenó na Iditarod Race, que segue essa famosa rota, para homenagear a jornada original.

3. Eles são ótimos cachorros de busca e resgate

Como uma raça de cão altamente inteligente e um cão de trabalho, o Husky Siberiano fica facilmente entediado, mas ter um trabalho a fazer tende a mantê-los entretidos. Seu nariz afiado, estrutura robusta, resistência e pelo grosso os tornam uma boa opção para trabalhos de busca e resgate em climas frios. Durante a Segunda Guerra Mundial, eles serviram na Unidade de Busca e Resgate do Exército no Ártico do Comando de Transporte Aéreo. Eles também serviram nas famosas expedições antárticas de Byrd.

4. Eles são ótimos cachorros de família

Sibes são cachorros de matilha, o que significa que adoram fazer parte de uma família. Eles se dão bem com outros cachorros e se dão bem com crianças devido a um forte instinto maternal. A socialização precoce ajudará seu Husky Siberiano a se encaixar perfeitamente no pacote. No entanto, eles têm uma presa muito alta, então eles podem não resistir a perseguir outros pequenos animais.

Por serem uma das raças de cachorros mais ativas e como uma raça de trabalho, os Huskies Siberianos são mais felizes quando estão ativos com suas famílias e têm um trabalho a fazer. Eles são uma ótima opção para famílias que vivem um estilo de vida ativo, onde podem ser incluídos.

Estes são apenas alguns fatos sobre os Huskies Siberianos. Se você acha que esta é a raça de cachorro certa para você, confira os filhotes de Husky Siberiano disponíveis. Você pode acabar encontrando seu melhor amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *