1. Seu ponto de origem exato é desconhecido
O Pinscher Miniatura teve origem na Alemanha. A raça de cachorros pequenos se espalhou e foi desenvolvida por toda a Alemanha e Escandinávia.
No entanto, seu ponto exato de origem é desconhecido. Descrições históricas e semelhanças retratam o Pinscher Miniatura como uma raça de cachorro velha, mas temos menos de 200 anos de documentação factual.
Um dos fatos sobre os Pinschers alemães é que eles eram os pinschers originais e foram usados como modelo para o Min Pin e o Doberman. Estima-se que cruzamentos entre Pinschers Alemães, Dachshunds e Greyhounds Italianos foram desenvolvidos no Min Pin como conhecemos a raça hoje.
2. Os pinos mínimos são propensos a latir
Esses cachorrinhos são naturalmente protetores e tendem a ser cachorros de guarda alertas. Isso também significa que eles são propensos a latir e tendem a latir para qualquer coisa incomum.
A menos que você comece a treinar seu cão para parar de latir desde cedo, isso pode facilmente se tornar um comportamento incômodo mais tarde na vida. Você não poderá parar completamente o latido, mas poderá criar um comando de parada quando necessário ou redirecioná-lo quando necessário com treinamento.
3. A socialização é essencial
Uma boa socialização e treinamento são importantes para qualquer cão. Como um cão pequeno com instinto protetor, a socialização e o treinamento adequados são ainda mais importantes para um Pinscher Miniatura.
Min Pins mal socializados tendem a ser propensos a beliscar, morder e comportamento agressivo em relação a outros cachorros e pessoas. Um Pin Min bem socializado ainda pode ser inicialmente cauteloso com estranhos, mas ficará mais do que feliz em se aquecer e receber atenção assim que for apresentado.
4. Pinschers miniatura são companheiros afetuosos
Embora possam ter uma veia teimosa e tentar ultrapassar os limites durante o treinamento, os Pinschers Miniatura se relacionam intimamente com seus donos e são companheiros afetuosos para eles. Eles prosperam com a atenção de seus humanos favoritos e preferem estar perto deles o tempo todo.
Isso significa que eles não gostam de ficar sozinhos e são propensos a desenvolver ansiedade de separação. A ansiedade de separação nem sempre é um grande problema, mas pode se tornar um problema à medida que se torna mais grave.
Cães com ansiedade de separação severa geralmente destroem coisas e podem até se machucar em perigo. Uma boa socialização e treinamento, bem como trabalhar com seu cão desde o início, podem ajudar a evitar que a ansiedade de separação se torne um problema maior.
Veja também:
7 fatos sobre filhotes de ursinho de pelúcia Shichon
5. Eles podem ser artistas da fuga
Min Pins são cachorros inteligentes e enérgicos que adoram correr e brincar. Eles também podem ter uma alta presa, o que resulta em um desejo de perseguir e vagar.
Esses cachorros pequenos costumam usar sua inteligência, tamanho pequeno e atletismo para se tornarem talentosos artistas de fuga. Isso significa que eles só devem ser soltos para correr em áreas cercadas com segurança e você precisa tornar seu quintal e casa à prova de fuga.
Estes são apenas alguns fatos sobre Min Pins. Se você acha que essa pode ser a raça de cachorro certa para você, saiba mais sobre eles e confira os filhotes de Pinscher Miniatura disponíveis. Você pode acabar encontrando o complemento perfeito para sua família!
Gostou do conteúdo? Continue navegando pelo site do Sertão Alerta portal para mais conteúdos e notícias como esta!