5 fatos sobre São Bernardo

São Bernardos são cachorros grandes e fofos que são conhecidos por seu tamanho enorme. Esses cachorros também são conhecidos por terem uma natureza gentil e doce e por amar as pessoas. Aqui estão mais alguns fatos sobre São Bernardo:

1. Eles foram originalmente criados para busca e resgate

filhotes de são bernardo sentados em folhas

O São Bernardo pode ser um cão de trabalho versátil em uma fazenda, mas eles também foram originalmente criados para busca e resgate em condições adversas.

Bernardo de Menthon foi um monge que estabeleceu um hospício nos Alpes suíços em 1050 para ajudar os peregrinos de Roma que tentavam navegar na área.

Por causa disso, a área foi chamada de Great St. Bernard Pass ou St. Bernard Pass. Os monges que operam o hospício na área desenvolveram um cão de trabalho para lidar com as condições adversas e também para servir como cão de busca e salvamento. Foi assim que o São Bernardo recebeu seu nome.

Eles ajudam a encontrar e resgatar viajantes que se perderam na paisagem nevada ou enterrados. Quando não fazem isso, eles podem ser encontrados pastoreando e guardando gado e também transportando mercadorias para o mercado para fazendas e laticínios.

2. São Bernardos são gigantes gentis

Embora os São Bernardos se tornem cachorros enormes, eles são conhecidos por serem gigantes gentis. Eles tendem a ser namorados leais e amorosos que se dão bem com crianças, outros cachorros e outros animais de estimação. Eles podem acidentalmente bater em coisas ou pessoas quando filhotes de cachorro em sua excitação ou esquecer seu tamanho e tentar ser um cão de colo quando adulto, mas são pacientes e gentis.

Eles são frequentemente chamados de “cachorros babás” porque tendem a ser pacientes com as crianças, agem como companheiros de brincadeiras para elas e assumem um papel de guardião vigilante. Desde que tenham sido devidamente socializados, serão calorosos e amigáveis ​​com estranhos assim que forem apresentados.

3. Exercício de baixo impacto é melhor para São Bernardos

Fazer muito cedo demais pode danificar as articulações e os ossos de um filhote em crescimento. Por causa disso, é importante manter as coisas de baixo impacto até que os filhotes terminem de crescer. Como uma raça de cachorro gigante, demora um pouco mais para um filhote de São Bernardo terminar de crescer. Normalmente, são 2 anos ou mais antes que os ossos e articulações de uma raça grande ou gigante terminem de se desenvolver.

Mesmo depois de totalmente crescidos, ainda é importante manter as coisas de baixo impacto para ajudar a proteger as articulações do seu São Bernardo. Embora sejam cachorros robustos que podem lidar com muita coisa, seu tamanho enorme faz com que coisas como correr não sejam uma boa opção. Seu veterinário pode ajudá-lo a determinar quando seu filhote de São Bernardo terminou de crescer e pode recomendar algumas boas atividades para ele.

Veja também:

5 fatos sobre os samoiedos

4. Eles estão em risco de inchaço

Raças de cachorros de peito profundo estão em risco de inchaço. Às vezes, pode ser apenas gás. Mas, às vezes, o inchaço em cachorros pode causar torção gástrica, onde o estômago vira. Nesse caso, o inchaço rapidamente se torna perigoso e será fatal se não for corrigido.

Por isso, é importante que você saiba como reduzir o risco de inchaço e também os sintomas. Quanto mais cedo você for capaz de detectar um problema, mais rápido poderá obter ajuda para o seu cão.

5. São Bernardos pode ser uma boa opção para proprietários de primeira viagem

São Bernardos são cachorros inteligentes que percebem as coisas rapidamente e estão ansiosos para agradar. Contanto que eles possam lidar com seu tamanho e manter o treinamento claro e consistente, esses cachorros são uma boa opção para donos de cachorros pela primeira vez.

Como eles se tornam cachorros tão grandes, é importante treinar seu cão para não pular cedo e também começar o treinamento com coleira cedo. Mesmo que você não precise necessariamente deles, as aulas de treinamento para filhotes ainda podem ser uma boa ideia. Eles podem ajudá-lo a manter o treinamento consistente, fortalecer o vínculo com seu filhote e até ajudar a socializar um filhote.

Estes são apenas alguns fatos sobre São Bernardos. Se eles soam como a raça de cachorro certa para você, aprenda mais sobre eles e, em seguida, dê uma olhada nos filhotes de São Bernardo disponíveis. Você pode acabar encontrando seu melhor amigo!

Para ver mais conteúdos sobre Pets continue acessando essa categoria. Para mais informações, notícias e artigos de qualidade navegue pelo Sertão Alerta Portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *