O Pastor Inglês é um cão de trabalho de tamanho médio. Eles são conhecidos por sua natureza trabalhadora e versatilidade, bem como seu comportamento doce e personalidade amigável. Aqui estão mais alguns fatos sobre os pastores ingleses:
1. O Pastor Inglês Originado nos Estados Unidos
Você pode rastrear os ancestrais do pastor inglês de volta ao norte da Inglaterra e Escócia, mas esta raça de cachorros foi desenvolvida nos Estados Unidos. Colonos escoceses e ingleses que vieram para as colônias americanas trouxeram seus cachorros de fazenda com eles.
Esses cachorros de fazenda tinham a linhagem Collie e seus ancestrais eram cachorros romanos de ovelhas e gado. Usando esses cachorros, os colonos americanos desenvolveram o pastor inglês. Embora sejam uma raça de cachorros popular nos Estados Unidos, eles ainda não são reconhecidos pelo American Kennel Club. No entanto, eles podem ser registrados com outras organizações caninas.
2. Eles foram criados para serem cachorros de fazenda versáteis
O Pastor Inglês foi criado para ser o melhor cão de fazenda possível. Por causa disso, eles eram altamente valorizados na fazenda por sua versatilidade. E, porque eles foram criados para serem um cão de trabalho versátil, você pode encontrá-los trabalhando em uma variedade de trabalhos na fazenda e em outros lugares.
Na fazenda, eles eram frequentemente usados como cachorros de pastoreio, cachorros de guarda para o gado, cachorros de guarda para a fazenda, cachorros de caça e muito mais. Além disso, quando não estavam trabalhando na fazenda, muitas vezes eram um cão amado da família e um companheiro favorito das crianças. Eles ainda podem ser encontrados trabalhando como cachorros de fazenda, mas também podem ser encontrados trabalhando como cachorros de terapia, cachorros de busca e resgate e muito mais.
3. Pastores ingleses são ótimos cachorros de família
Esses cachorros podem ser sérios, focados e independentes enquanto trabalham, mas também têm uma grande personalidade por serem companheiros de família. Eles tendem a ter uma disposição doce e gentil e uma personalidade enérgica e brincalhona.
Os Pastores Ingleses são leais às suas famílias, têm um vínculo estreito com elas e são cachorros afetuosos. Eles tendem a se dar bem com crianças e outros cachorros. Esses cachorros tendem a ter um alto desejo de caça. Mas, se eles cresceram com eles ou passaram por alguma socialização extra e treinamento com eles, o Pastor Inglês pode se dar bem com animais de estimação menores da casa.
Veja também:
Cocker Spaniels: detalhes sobre a raça
4. Eles podem ser uma boa opção para donos de cachorros de primeira viagem
O pastor inglês pode ser uma boa opção para donos de cachorros de primeira viagem. Eles são cachorros altamente inteligentes que estão ansiosos para agradar. Então, eles pegam as coisas rapidamente e se esforçam para atender às suas expectativas. Você só precisa garantir que o treinamento seja consistente e claro para que eles saibam quais são essas expectativas.
Eles são um cão de trabalho de alta energia e tendem a ficar entediados facilmente, o que pode ser um desafio para os donos de cachorros de primeira viagem lidarem sozinhos. Por causa disso, as aulas de treinamento para filhotes são uma boa ideia. Essas aulas podem ajudar a desenvolver as habilidades necessárias para manter o treinamento interessante e consistente para um cão de trabalho altamente inteligente e de alta energia.
Estes são apenas alguns fatos sobre os pastores ingleses. Se você acha que essa pode ser a raça de cachorro certa para você, aprenda mais sobre eles e confira os filhotes de pastor inglês disponíveis. Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!