Famílias com crianças em crescimento ou com animais de fazenda geralmente se interessam por raças de cachorros que são bons cachorros de guarda que podem ajudar a proteger sua família e sua propriedade.
Então, o que faz um bom cão de guarda? Um cão com instinto protetor é um bom começo. Depois disso, você quer ter certeza de que eles são um cão de guarda alerta, pois irão notar e alertá-lo quando alguém ou algo novo ou suspeito estiver por perto.
Você também quer que eles sejam leais, afetuosos e amigáveis com sua família, outros animais de estimação e amigos. Com essas características em mente, estas são algumas raças de cachorros que são bons cachorros de guarda:
1.Akita
índice
O Akita é uma raça de trabalho que se originou no Japão. Eles foram criados para serem fortes e dedicados tanto para proteger a realeza quanto para caçar grandes animais.
Eles têm uma natureza protetora, especialmente quando se trata de crianças. Eles são ferozmente leais, destemidos e são cachorros de guarda muito alertas que geralmente o alertam com latidos.
2. Bullmastiff
Conhecido como “The Gamekeeper’s Night Dog”, o Bullmastiff é originário do Reino Unido. Durante meados do século 19, eles foram usados para proteger terras aristocráticas de caçadores furtivos.
Eles foram criados para serem rápidos, grandes e corajosos. O Bullmastiff ganhou o reconhecimento total da raça do AKC em 1933 como parte do Grupo de Trabalho. Alguns fatos sobre os Bullmastiffs são que eles são gentis e afetuosos em casa, com uma natureza protetora e uma atitude destemida no trabalho.
3.Doberman Pinscher
O Doberman Pinscher originou-se na Alemanha por volta de 1900. Eles foram originalmente criados para ser um cão de guarda e uma raça de proteção. Eles mantiveram sua natureza protetora e alerta, ao mesmo tempo em que se tornaram um ótimo animal de estimação para a família.
Alguns fatos sobre os Doberman Pinschers são que eles ainda são uma das raças de cachorros mais poderosas e protetoras, mas compartilham um vínculo estreito com sua família e são muito afetuosos com eles.
4.Mastim Inglês
O Mastiff Inglês foi originalmente criado para proteger propriedades e guardar rebanhos e manadas. Embora seu ancestral tenha sido um cão de guerra gigante, o Mastim Inglês é um gigante gentil com uma natureza protetora.
Eles são amigáveis, leais e afetuosos com amigos e familiares, mantendo uma natureza alerta e destemida ao trabalhar como cão de guarda e protetor. Como uma raça de cachorro gigante que pode superar as escalas de mais de 250 libras, o Mastim Inglês é um ótimo cão de guarda.
5. Pastor Alemão
Os pastores alemães são um dos cachorros de trabalho por excelência. Embora tenham sido originalmente criados para serem usados como pastores e para guardar rebanhos, eles são freqüentemente encontrados trabalhando como animais de serviço ou servindo como cachorros policiais, militares ou de busca e resgate.
Devido ao seu passado e natureza trabalhadora, eles ainda são ótimos cachorros de fazenda! GSDs são altamente inteligentes e alertas com um instinto de guarda e proteção, o que os torna um ótimo cão de guarda e cão de guarda. Eles também são brincalhões, amorosos e leais às suas famílias, o que os torna um ótimo animal de estimação.
6. Schnauzer Gigante
O Schnauzer gigante originou-se nos Alpes da Baviera em meados do século XIX. Eles foram criados para serem cachorros de trabalho robustos que poderiam levar o gado ao mercado. Além disso, eles foram usados como cachorros de guarda por fazendeiros, estalajadeiros e comerciantes.
Seu instinto de guarda e proteção os ajuda muito quando estão trabalhando como cachorros policiais e militares. Alguns fatos sobre os Schnauzers são que eles são corajosos, alertas e poderosos quando estão no trabalho e são profundamente leais, brincalhões e afetuosos com sua família. Essas características, somadas à sua figura imponente, fazem do Schnauzer Gigante um bom cão de guarda.
7. Rottweiler
O Rottweiler pode ser rastreado até o Império Romano, onde seus ancestrais eram usados para conduzir gado e proteger rebanhos e rebanhos contra predadores. Conhecido por seu poder e lealdade, o instinto do Rottweiler de guardar e proteger os torna bons cachorros policiais, militares e de segurança.
Eles são de natureza doce, amigáveis e afetuosos com sua família e são um cão de guarda e protetor alerta. Essas características os tornam um ótimo animal de estimação para a família e um bom cão de guarda.
É fácil se distrair com filhotes adoráveis e às vezes esquecer que eles se tornam cachorros grandes e poderosos. Portanto, é importante fazer uma pesquisa e pensar honestamente sobre o que você pode lidar com um cão e qual raça provavelmente será a mais adequada para o seu estilo de vida.
Todos os filhotes requerem treinamento e socialização para se tornarem cachorros completos e você quer ter certeza de que pode fornecer isso a eles. Com essas raças de cachorros que são bons cachorros de guarda, você ganhará um companheiro maravilhoso e amoroso e um cão de guarda alerta e protetor.