10 maiores raças de cachorros do mundo


mastim inglês sentado ao lado de um mini cavalo

Enquanto algumas pessoas acham cachorros grandes opressores, outras podem estar procurando por um cão grande. Cães grandes podem ser companheiros de família maravilhosos. Se você está procurando um cachorro grande adorável, aqui estão algumas das maiores raças de cachorros do mundo:

1.Mastim Inglês

índice

Assim como o nome mastiff indica, os Mastiffs ingleses são uma das maiores raças que existem. O Mastiff inglês médio cresce aproximadamente 25-35 polegadas de altura e pesa cerca de 120-220 libras.

Embora descendam de antigos cachorros de guerra, eles são amorosos e dóceis e são ótimos companheiros de família. Os Mastiffs ingleses são leais e inteligentes. Devido ao seu tamanho, os Mastiffs ingleses podem não ser os melhores para idosos ou crianças pequenas, pois há uma chance de derrubá-los.

2. Wolfhound Irlandês

Anteriormente usado como cão de caça, o Irish Wolfhounds é outra grande raça de cachorros. Wolfhounds irlandeses podem crescer até 30-32 polegadas e pesar entre 105-120 libras.

Conhecidos por assustar até os lobos mais ousados, os Irish Wolfhounds de hoje são calmos e serenos. Esta raça é graciosa como o Greyhound e pode correr em alta velocidade. Bom com crianças, este cão sereno é um ótimo companheiro de família se você estiver procurando por um cão de tamanho substancial.

3. Terra Nova

Originário da província de Newfoundland, no Canadá, esta raça gigante é frequentemente conhecida por seu amor pela natação! Na verdade, eles são conhecidos como uma das raças de cachorros que amam a água. Suas patas palmadas e pelagem resistente à água dão a eles uma vantagem em esportes aquáticos e eles foram originalmente criados para trabalhar com pescadores na Terra Nova.

Newfoundlands são cachorros grandes! A altura média de um Terra Nova adulto é de cerca de 26 a 28 polegadas de altura e eles podem pesar cerca de 100 a 150 libras. Se você está procurando um cachorro grande para praticar esportes aquáticos, Newfoundlands pode ser a escolha certa para você.

4. Dogue Alemão

Os grandes dinamarqueses são indiscutivelmente uma das raças de cachorros mais altas. Eles resultam de cruzamentos entre Irish Wolfhounds e Mastiffs ingleses, o que explica a grande estatura. Os grandes dinamarqueses podem atingir 34 polegadas de altura.

Um dos fatos sobre os Dogues Alemães é que, quando estão nas patas traseiras, eles podem ser mais altos do que a maioria das pessoas! Os machos podem pesar até 200 libras, enquanto as fêmeas geralmente variam de 100 a 130 libras.

Criados para a nobreza alemã, os dinamarqueses caçavam javalis e outras grandes presas e protegiam as grandes propriedades dos nobres. Agora, os grandes dinamarqueses são conhecidos por sua natureza paciente e brincalhona.

Seu tamanho por si só é suficiente para afastar estranhos e eles serão corajosos para proteger sua casa, se necessário. Os grandes dinamarqueses são cachorros de família maravilhosos e farão amigos facilmente. Apesar de seu tamanho enorme, eles são uma das melhores raças de cachorros grandes para casas pequenas.

5. São Bernardo

Criados em um mosteiro suíço para ajudar monges em perigosas viagens nas montanhas, os São Bernardos são outra das maiores raças de cachorros do mundo. São Bernardos ajudavam os monges na busca de viajantes perdidos de Roma, bem como ajudavam a transportar mercadorias para fazendas e laticínios no vale. Eles também guardavam e pastoreavam o gado.

São Bernardos normalmente crescem para cerca de 26-30 polegadas de altura e pesam cerca de 120-130 libras. Esta raça é altamente treinável e ansiosa para agradar. São Bernardos são freqüentemente chamados de gigantes gentis e são cachorros adoráveis ​​e leais.

Alguns fatos sobre os São Bernardos são que eles são excelentes com crianças, cachorros e até mesmo outros animais de estimação, e são chamados de “cachorros babás”. Você achará difícil resistir a seus rostos doces e olhos suaves.

6. Dogue de Bordéus

Também conhecido como Mastim Francês, o Dogue De Bordeaux é uma raça antiga que se originou na França. Esses cachorros atarracados eram conhecidos como guardiões do gado, mas tiveram muitos papéis em sua longa história.

Apesar de seu tamanho gigantesco, o Dogue De Bordeaux é amoroso e afetuoso, com uma alma sensível. Um Dogue De Bordeaux adulto pode atingir 27 polegadas de altura e pesar até 150 libras.

7. Pastor da Anatólia

Os pastores da Anatólia são uma raça inteligente e antiga, originária do que hoje é a Turquia moderna. Escritos desde 2000 aC detalham esta raça como “grande e forte, com uma cabeça pesada”. Usados ​​como guardiões, esta raça cuidava de vários rebanhos e os protegia de suas presas.

Esta raça é grande, com o tamanho médio dos machos pesando até 150 libras, enquanto as fêmeas pesam 80-120 libras. A altura média de um macho é de 29 polegadas e as fêmeas podem crescer até 27 polegadas.

Alguns fatos sobre os pastores da Anatólia são que eles são obstinados e são líderes. Eles serão excelentes cachorros de guarda para sua família ou gado, mas também serão companheiros amorosos e leais.

8. Grandes Pirenéus

Os Grandes Pirinéus descendem de grandes cachorros montanheses trabalhadores com uma pelagem espessa e fofa. Poderosos o suficiente para determinar grandes presas da caça ao gado, os cachorros dos Grandes Pirineus hoje são guardiões familiares suaves e leais.

Esta raça majestosa é bastante grande, com a altura média dos machos variando de 27 a 32 polegadas e pesando bem mais de 100 libras. As fêmeas podem crescer até 27 polegadas de altura e pesar mais de 85 libras.

9. Mastim Napolitano

Os Mastins Napolitanos são cachorros grandes, mas dóceis, com rostos enrugados e cativantes. Esta raça tem afastado intrusos desde a Roma Antiga. Os Mastins Napolitanos trabalhavam como cachorros de guerra, assim como guardiões. Agora, os Mastins Napolitanos estão felizes por serem cachorros de família com um temperamento doce e sereno.

O Mastim Napolitano macho médio cresce cerca de 26-31 polegadas de altura e pesa cerca de 150 libras. A fêmea é um pouco menor, crescendo cerca de 24-29 polegadas de altura e pesando até 110 libras.

10.Leonberger

O Leonberger é outra das maiores raças de cachorros. Originária da Alemanha, esta raça é forte, mas cheia de graça. Os machos podem crescer até 31 polegadas e pesar até 170 libras. As fêmeas crescem até 25-29 polegadas de altura e pesam 90-140 libras.

Leonbergers são conhecidos por suas orelhas triangulares e uma máscara facial preta que emoldura seus olhos gentis. Os machos têm uma juba dramática em volta do pescoço, muito parecida com a de um leão. São cachorros inteligentes e trabalhadores. Leonbergers são amigáveis, mas não crédulos.

Estas são apenas algumas das maiores raças de cachorros do mundo. Se você está pensando em trazer um desses cachorros para casa, certifique-se de estar preparado para o tamanho deles!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *