[ad_1]
Assim como acontece com os humanos, existem problemas de saúde que podem afetar nossos cachorros. A diferença é que, quando seu cão não está se sentindo bem, ele não pode descrever para você o que está acontecendo com ele em um idioma que você entenda. Portanto, você deve confiar nas mudanças comportamentais e em outras indicações de que algo está acontecendo e, em seguida, trabalhar com seu veterinário para descobrir a causa. Na maioria das vezes, saber o que procurar com antecedência é uma grande ajuda. A doença de Lyme é um dos perigos potenciais no mundo que podem afetar seu cão. Aqui está o que você precisa saber sobre a doença de Lyme em cachorros:
O que é a doença de Lyme em cachorros?
A doença de Lyme em cachorros é uma doença crônica e é uma das doenças transmitidas por carrapatos mais comuns no mundo. No entanto, apenas cerca de 5-10% dos cachorros infectados apresentarão sintomas clínicos da doença de Lyme.
Quando uma infecção leva à doença de Lyme, geralmente é caracterizada por inflamação das articulações, que pode causar claudicação recorrente e uma sensação geral de fadiga, enjôo e mal-estar.
O que causa a doença de Lyme em cachorros?
A doença de Lyme é causada por uma bactéria chamada borrelia burgdorferi. É mais comumente encontrado em carrapatos de cervos de casca dura que foram infectados pela bactéria.
Carrapatos que carregam o borrelia As bactérias podem morder um cachorro, um ser humano ou outros animais, permanecer presas, alimentar-se lentamente e transmitir a bactéria a eles.
A picada de um carrapato infectado nem sempre resulta em doença de Lyme sintomática, mas pode. O primeiro surto ocorreu em Lyme, Connecticut, onde a doença recebeu esse nome.
Quanto tempo leva para um cachorro pegar a doença de Lyme?
Para que a bactéria se transfira do carrapato infectado para o hospedeiro, o carrapato precisa ficar preso por pelo menos 48 horas. Se o carrapato for morto ou removido em menos de 24 horas, a bactéria geralmente não é transmitida ao hospedeiro.
Com a doença de Lyme, os sinais de doença clínica geralmente são esperados 2 a 5 meses após a infecção inicial. Mas alguns cachorros podem começar a apresentar sintomas 3 a 4 horas após a contração. Outros cachorros podem ser infectados por meses antes de ocorrerem os sintomas, às vezes até mais do que o intervalo normal de 2 a 5 meses. E, como apenas 5 a 10% dos cachorros infectados apresentam sintomas da doença de Lyme, os sintomas podem nunca aparecer em alguns cachorros.
Posso pegar a doença de Lyme do meu cachorro?
Não, você não pode pegar a doença de Lyme do seu cão. Não é uma zoonose, o que significa que não pode ser diretamente transferido do seu cachorro para você.
No entanto, é importante observar que a infecção cruzada pode ocorrer se um carrapato infectado com a bactéria que pode levar à doença de Lyme rastejar de seu cão até você e morder você.
Nesse caso, você pode ser infectado e potencialmente contrair a doença de Lyme se o carrapato permanecer preso por 36 a 48 horas. Você também pode ser infectado quando um carrapato o morde após uma aventura ao ar livre e permanece preso por tempo suficiente para transferir a bactéria.
Quão grave é a doença de Lyme em cachorros?
A doença de Lyme é normalmente transmitida por um carrapato que mordeu seu cão, realmente cavou e sugou sangue ao longo do tempo. Essa conexão estendida permite que a doença seja transferida para a corrente sanguínea do seu cão, onde vai funcionar.
Quando uma infecção leva à doença de Lyme em cachorros, pode ser muito grave. Cães com doença de Lyme tendem a ter claudicação recorrente causada por inflamação crônica das articulações, o que dificulta a caminhada e a movimentação. Isso pode reduzir seriamente a capacidade de movimento do seu cão e sua qualidade de vida geral. Mas, os cachorros geralmente respondem bem ao tratamento.
No entanto, a doença de Lyme em cachorros pode levar a problemas de saúde mais sérios, como danos ou insuficiência renal, doenças cardíacas ou doenças do sistema nervoso. Embora os danos ao coração ou ao sistema nervoso sejam raros, é uma preocupação potencial e pode ser um efeito colateral grave da doença de Lyme.
Quais são os sinais da doença de Lyme em um cão?
O maior e mais comum sinal da doença de Lyme em cachorros é a claudicação recorrente devido à inflamação crônica das articulações. A inflamação também tende a se mover e viajar pelo corpo e causa claudicação em várias áreas. Dor, febre e claudicação tendem a ser os primeiros sinais clínicos e também podem coincidir com outros sinais e sintomas.
Articulações inflamadas podem fazer com que seu cão ande rigidamente com as costas arqueadas ou fique sensível ao toque. Dificuldade em respirar, febre, gânglios linfáticos inchados, falta de apetite e letargia são outros sintomas da doença de Lyme. Estes também são sintomas que você nunca deve ignorar em seu cão, pois tendem a ser sinais de que algo está errado.
A doença de Lyme também pode levar a problemas renais, que podem se manifestar como vômitos, diarreia, perda de peso e acúmulo de líquidos. O acúmulo de líquido geralmente ocorre no abdômen e em outros tecidos, como sob as pernas e na pele. Embora sejam raros, outros sintomas e comorbidades podem incluir anormalidades cardíacas e complicações do sistema nervoso.
Como tratar a doença de Lyme em cachorros
O tratamento da doença de Lyme em cachorros varia de acordo com os sintomas e a gravidade deles. Mas, quando o tratamento é necessário, os cachorros geralmente respondem bem a ele.
Às vezes, não há tratamento. Um cão pode testar positivo para a doença de Lyme e não apresentar sinais clínicos. Nesse caso, a melhor decisão pode não ser tratá-lo, pois não há sintomas ativos para tratar.
Para um cão com sinais clínicos da doença de Lyme, pode haver uma série de antibióticos usados para tratamento. A doxiciclina é o antibiótico mais comumente usado para tratar a doença de Lyme em cachorros. Embora a duração do tratamento seja geralmente de cerca de 4 semanas e às vezes mais, muitos cachorros começam a se sentir melhor em apenas alguns dias após tomar Doxiciclina.
Se o seu cão estiver desconfortável ou com outros sintomas, o veterinário também pode recomendar ou prescrever medicamentos anti-inflamatórios e outros tratamentos.
Muitos cachorros entram em remissão após o tratamento. Mas o tratamento com antibióticos nem sempre elimina completamente a infecção. Assim, os sintomas podem desaparecer, mas podem retornar em uma data posterior. Além disso, a doença renal no futuro será uma preocupação.
Visitas regulares ao veterinário e tratamento com antibióticos conforme necessário podem ajudar a reduzir a probabilidade de consequências contínuas.
Como prevenir a doença de Lyme em cachorros
Porque esta doença é tão debilitante, a prevenção é tão importante e é realmente o melhor “tratamento”. A prevenção é um esforço durante todo o ano, por isso é importante gastar algum tempo extra para preparar seu cão para a temporada de carrapatos e manter esses hábitos durante todo o ano.
Use tratamentos preventivos e tome medidas preventivas
O uso de tratamentos preventivos em seu cão e em sua casa e quintal pode ajudar a controlar e matar carrapatos, protegendo você e seu cão. Coleiras contra pulgas e carrapatos em conjunto com outros tratamentos preventivos podem ser muito eficazes.
Verifique cuidadosamente você e seu cão
Além dos tratamentos, você também pode complementar seus esforços de prevenção com verificações diárias. Toda vez que você e seu cão vierem de fora, verifique se há carrapatos em você e neles.
Certifique-se de verificar também as áreas escondidas, como as patas, entre os dedos, dentro e ao redor das orelhas, ao redor do pescoço, no estômago e muito mais. Também é importante verificar as dobras na pele do seu cão e em todo o subpêlo, se ele tiver pelagem dupla.
Também pode ser uma boa ideia tosá-los e penteá-los com mais frequência no verão para facilitar a penteação do pelo e detectar carrapatos antes que eles possam se agarrar.
Mantenha os esforços preventivos durante todo o inverno
É importante fazer isso mesmo no inverno. Os carrapatos não tendem a morrer no inverno. Em vez disso, eles se agacham e esperam por um dia quente o suficiente, onde a temperatura fique em torno de 40 graus Fahrenheit, mesmo que por apenas algumas horas. Os carrapatos são capazes de se esconder no chão ou em arbustos quentes em todo o quintal, mesmo na neve.
Faça o teste anualmente
Também é uma boa ideia testar seu filhote para a doença de Lyme todos os anos. Isso ajudará a manter seu cão seguro. E, se eles acabarem contraindo a doença, você poderá agir de forma rápida e adequada.
A doença de Lyme pode ser grave para cachorros e humanos. Com essas informações em mãos e um plano de prevenção em andamento, você pode proteger você e seu cão dos carrapatos e prevenir a doença de Lyme.
[ad_2]
Source link