Por que os cachorros comem pedras?


cachorrinho mastigando uma pedra

Os cachorros fazem muitas coisas estranhas que não fazem sentido para nós, mas podem fazer sentido para eles, como comer ou mastigar pedras. Isso pode causar problemas. Mas, conhecer as possíveis razões por trás do comportamento deles pode ajudá-lo a determinar o que está acontecendo e ajudá-los a parar. Por que cachorros comem pedras? Aqui estão algumas razões pelas quais seus cachorros podem estar comendo ou mastigando pedras:

1. Seu cão pode ter Pica

índice

A pica em cachorros é uma condição médica e também um comportamento compulsivo em que os cachorros desejam e comem itens não comestíveis. Esta é uma condição que também ocorre em humanos e outras espécies. Os cachorros tendem a comer coisas estranhas às vezes, especialmente quando filhotes, porque exploram o mundo pelo nariz e pela boca.

Por causa disso, comer coisas estranhas ou não comestíveis de vez em quando provavelmente é normal ou uma reação a outra coisa. Se acontecer muito e for mais do que uma instância singular, há uma chance de ser pica. As rochas são um dos itens comuns que os cachorros com pica ingerem. Por ser um comportamento compulsivo, eles também comem muitas outras coisas que não deveriam.

Ingerir itens não comestíveis é perigoso para o seu cão. Pode bloquear os intestinos, perfurar o estômago e causar outros problemas graves de saúde. Com a pica, a chance de ingerir algo tóxico ou venenoso é maior. Se você suspeitar que seu cão pode ter pica, é importante visitar seu veterinário.

2. Eles podem ter um problema médico não diagnosticado

Além da pica, seu cão pode estar comendo pedras, sujeira ou outras coisas devido a uma deficiência nutricional causada por outro problema médico não diagnosticado. Às vezes, esse comportamento pode ser observado em cachorros com diabetes não diagnosticado e não tratado, tumores, vermes ou outros parasitas e muito mais.

Geralmente, é uma tentativa de obter nutrientes que estão faltando em sua dieta ou que seu corpo não está absorvendo adequadamente de seus alimentos devido à condição subjacente. É por isso que é importante visitar o veterinário quando seu cão está comendo pedras. Isso é especialmente verdadeiro se eles estiverem com sede excessiva, perda de apetite, letargia, micção frequente, perda de peso ou outros sintomas que você nunca deve ignorar em seu cão.

3. Pode ser uma reação à dentição

Os cachorros costumam explorar o mundo com a boca. Eles também experimentam a dentição, que pode ser dolorosa. Freqüentemente, eles mastigam ou comem coisas que não deveriam, na tentativa de aliviar a dor causada pela dentição do filhote.

Se o seu cachorro está na fase de dentição e você o pega mastigando ou comendo pedras, tente ajudá-lo a aliviar a dor da dentição de uma maneira melhor. Um brinquedo de dentição apropriado pode ajudar, especialmente um que você possa congelar para que fique frio.

Se este é o motivo pelo qual seu filhote está comendo pedras, ele deve parar se você fornecer uma alternativa melhor para ajudá-lo a passar pela dentição. Se o comportamento persistir, é hora de visitar o veterinário. Eles poderão ajudá-lo com soluções melhores para a dentição ou descobrindo o que mais está acontecendo.

4. Seu cão pode estar entediado

Um cão entediado costuma ser um cão travesso e mal-comportado, pois tentará se divertir. Diferentes sinais de que seu cão está entediado incluem perseguir o rabo, mastigar as patas, lamber muito, mastigar outras coisas, jogar no lixo e muito mais.

O tédio também pode se manifestar como mastigar ou comer pedras. Certificar-se de que seu cão tenha feito exercícios, estimulação mental e atenção suficientes pode ajudar a evitar que eles façam coisas como essa para aliviar o tédio.

5. Eles podem estar tentando se acalmar

Outra razão pela qual um cachorro pode estar mastigando ou comendo pedras é que ele está tentando se acalmar. Um cão que está se sentindo estressado, ansioso, ansioso, frustrado e muito mais tentará se acalmar e aliviar essa tensão.

O comportamento autocalmante pode ser algo como lamber ou mastigar as patas, mastigar em geral, etc. Também pode acabar sendo algo como comer pedras ou mastigá-las. Se o seu cão começar a fazer isso de repente, dê um passo para trás e considere se algo aconteceu que possa tê-lo deixado nervoso, ansioso, estressado, etc.

Se você puder ajudá-los, eles devem parar de comer pedras ou mastigá-las. Se o comportamento persistir, é importante visitar o veterinário. Mesmo que a causa seja estresse ou ansiedade, seu veterinário poderá descartar outras coisas e ajudá-lo a ajudar melhor seu cão.

6. Seu cão pode ter cheirado algo interessante

As rochas tendem a captar muitos cheiros e também podem recolher restos de comida, o que as torna muito interessantes para o seu cão. Eles podem morder ou mastigar uma pedra que cheira particularmente interessante. E, se houver comida nele, eles podem comê-lo.

Se este não for um comportamento usual, o comando “drop it” ou “leave it” pode ser útil. Se se tornar um comportamento mais comum, apesar de treinar e dominar esses comandos básicos, você deve visitar o veterinário. Isso ajudará você a descartar outras coisas e, se não houver outra causa, poderá obter algumas dicas sobre como impedir que seu cão coma pedras.

Estas são algumas razões potenciais pelas quais um cachorro pode estar comendo ou mastigando pedras. Saber algumas respostas para “Por que os cachorros comem pedras?” e saber o que é normal para o seu cão pode ajudá-lo a descobrir o que está acontecendo.

Se os sinais apontarem para algo preocupante ou você simplesmente não tiver certeza, é sempre uma boa ideia consultar seu veterinário. Além disso, eles podem ajudá-lo a determinar a melhor maneira de fazer seu cão parar de comer pedras para que ele não danifique os dentes, engasgue, acabe com um bloqueio ou acabe com outro problema.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *