Por que os cachorros dormem tanto?

[ad_1]

cachorro shiba inu dormindo - por que os cachorros dormem tanto

Os cachorros tendem a dormir mais do que os humanos. Mesmo que seu cão seja uma raça de alta energia, eles provavelmente ainda dormem mais do que você. Por que os cachorros dormem tanto? Aqui está o que você precisa saber sobre quantos cachorros normalmente dormem e algumas razões pelas quais eles dormem tanto:

Quanto os cachorros dormem?

Algumas raças de cachorros têm um nível de energia mais alto do que outras e cada cão tem suas próprias peculiaridades. Em média, os cachorros passam cerca de 50% do dia dormindo e 30% “descansando” onde estão acordados, mas estão deitados ou descansando. Isso geralmente equivale a 12-14 horas de sono durante um período de 24 horas.

Filhotes, cachorros idosos e raças gigantes tendem a estar no limite superior da faixa e dormem mais em média. Embora alguns filhotes possam estar na faixa de 12 a 14 horas, não é incomum que os filhotes precisem de 18 a 20 horas de sono. Por outro lado, cachorros que estão ocupados e têm muito o que fazer, como cachorros de trabalho ou cachorros de fazenda, podem dormir menos em média.

Por que os cachorros dormem tanto?

Em comparação com os humanos, os cachorros dormem mais em média. Por que os cachorros dormem tanto? Aqui estão algumas razões:

1. Os cachorros tendem a dormir por períodos mais curtos

Uma das teorias por que os cachorros dormem tanto é porque eles dormem por períodos mais curtos e não tendem a dormir tão profundamente. Um cão que está dormindo muitas vezes pode acordar pronto para ir quando algo interessante está acontecendo.

Eles também têm sono flexível e tiram muitos cochilos curtos ao longo do dia, em vez de ajustar a maior parte do sono em um período prolongado como os humanos. Por causa disso, estima-se que os cachorros gastem apenas cerca de 10% do tempo de sono no sono REM, que é o sono profundo e restaurador de que todos precisamos. Como tal, eles precisam dormir mais para obter o suficiente durante o dia.

2. Seu cão pode precisar apenas de mais sono

Se o seu cão é um filhote jovem ou um cão idoso, eles geralmente dormem mais do que outros cachorros. Como os cachorros, em geral, tendem a dormir mais do que os humanos, um filhote ou um cachorro mais velho que precisa dormir mais parece passar o dia inteiro dormindo.

Embora os cachorros pequenos também possam dormir acima da média, geralmente são as raças gigantes que tendem a ter menos energia e requerem mais sono. Portanto, seja relacionado à idade, ao tamanho ou a qualquer outra coisa, seu cão pode estar dormindo muito porque só precisa de mais sono.

3. Eles podem ficar entediados

Os cachorros que têm muito o que fazer tendem a não dormir tanto em média quanto os cachorros que não dormem. Um cão de fazenda ou um cão policial que trabalha muito durante o dia pode não dormir tanto quanto um cão que não tem tarefas específicas de trabalho a cumprir.

Embora os cachorros tendam a fazer travessuras quando estão entediados, outro dos sinais de que seu cão está entediado é se eles estão apáticos ou letárgicos. Isso pode fazer com que seu cão durma mais do que o normal. Se seu cachorro parece estar dormindo mais do que o normal, considere o que você tem feito com ele. Você pode precisar fazer mais exercícios ou brincadeiras para ajudar a fornecer mais estímulo mental durante o dia.

4. Seu cão pode ter algo acontecendo

Cães com excesso de peso tendem a dormir mais do que cachorros com peso normal para sua raça e tamanho. Cães que estão se sentindo mal, deprimidos ou doentes também tendem a dormir mais e são visivelmente mais letárgicos do que cachorros saudáveis.

Se seu cão está dormindo com mais frequência do que o normal, é uma boa ideia marcar uma consulta com seu veterinário para garantir que nada esteja acontecendo. Se você notar algum outro sintoma que nunca deve ignorar em seu cão, como diarréia, vômito, febre, etc., procure o veterinário o mais rápido possível. Esses sintomas são comuns a uma ampla variedade de problemas de saúde em cachorros e seu veterinário pode ajudá-lo a descobrir o que está acontecendo e ajudar seu cão a se sentir melhor.

Estas são apenas algumas das razões pelas quais os cachorros dormem tanto. Cochilar perto de você é um sinal de que seu cão está relaxado e também um dos sinais de que ele está feliz. Os cachorros dormem muito mais do que os humanos, em média. Geralmente não é uma preocupação, a menos que mude drasticamente para o seu cão. Se o seu cão está dormindo muito mais ou muito menos do que o normal para ele, mesmo que você não veja outros sintomas, é uma boa ideia visitar o veterinário e verificar se está tudo bem.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *