7 sinais de que seu cão está com dor


cachorrinho bulldog mix dormindo debaixo de um cobertor em um sofá cinza

Na natureza, os animais que mostram visivelmente que estão com dor estão mostrando sinais de fraqueza que podem levá-los a serem atacados. Embora não estejam mais na natureza, nossos cachorros às vezes ainda escondem que estão com dor. Eles podem ganir ou reclamar se você tocar em uma área dolorida, mas podem não mostrar nenhum sinal de doença ou dor antes disso. Saber o que procurar pode ajudá-lo a identificar se seu cão está com dor e permite que você obtenha ajuda para ele mais rapidamente. Aqui estão alguns sinais de que seu cão está com dor:

1. Mais vocal do que o normal

índice

Latidos e ganidos são sinais mais óbvios de que seu cão está com dor. Se o seu cão estiver mais vocal do que o normal, como crescer ou uivar excessivamente, também pode ser um sinal de que ele está sentindo dor ou desconforto.

2. Evitar contato ou agir de forma agressiva

Se o seu cachorro normalmente corre para cumprimentá-lo na porta e adora ser acariciado e de repente para e tenta evitar o contato, algo pode estar acontecendo. Às vezes, os cachorros se escondem e evitam o contato se não estiverem se sentindo bem. Eles também podem rosnar, estalar e agir agressivamente para tentar mantê-lo longe deles se estiverem com dor.

3. Perda de apetite e dormir mais

Quando seu cão está com dor, ele pode começar a dormir mais. Isso pode ser uma tentativa de tentar curar ou pode ser porque é difícil para eles se moverem. Uma perda de apetite e uma mudança drástica na quantidade de água que bebem também são sintomas comuns de dor ou de que algo está acontecendo com sua saúde. Se o seu cão está comendo menos e tem dificuldade perceptível com comida seca, ele pode estar sofrendo de um problema com os dentes ou gengivas que está causando dor de dente.

4. Inquietação e Dormir Menos

A inquietação pode ser outro sinal de dor em cachorros. Se o seu cão tiver dificuldade em se sentir confortável ou dormir muito menos do que o normal, ele pode estar com dor. Andar de um lado para o outro pode ser outro indicador de que algo está errado.

5. Problemas de mobilidade e mudanças no corpo

Se o seu cão está visivelmente rígido e mancando, esses são sinais mais óbvios de que ele está com dor. Eles podem ter patas doloridas, articulações doloridas, uma lesão ou desenvolver artrite. Sinais menos óbvios podem ser que seu cão está menos disposto a subir escadas ou é mais lento ao navegar por elas.

Eles também podem estar menos interessados ​​em brincar ou se exercitar e podem ser menos ativos do que o normal. Você também deseja procurar quaisquer alterações em seu corpo. As áreas que estão inchadas provavelmente estão inflamadas, infectadas ou irritadas. Seu cão também pode mudar de postura e começar a se curvar ou se posicionar de certas maneiras na tentativa de aliviar a dor.

6. Alterações na respiração ou agitação

É normal que seu cão fique ofegante quando está com calor ou depois de uma atividade. No entanto, se o seu cão está ofegante, mesmo que não tenha estado ativo e não esteja em um clima quente, isso pode ser motivo de preocupação. Por outro lado, se o seu cão está respirando mais superficialmente do que o normal, pode ser um sinal de que é doloroso respirar fundo ou algo mais está acontecendo. Tremer ou tremer pode ser porque seu cão está com frio ou apenas uma parte normal do envelhecimento, mas também pode ser um sinal de que seu cão está com dor ou que comeu algo que não deveria.

7. Limpeza Excessiva

Os cachorros limpam e cuidam de feridas e ferimentos lambendo-os, o que também é uma ação calmante para eles. Se você notar que seu cão se lambe ou se lambe excessivamente, ele pode estar com dor e tentando se acalmar. Cortes e arranhões externos são mais fáceis de detectar se o seu cão estiver lambendo essa área, mas o dano e a origem da dor também podem ser internos. Eles também podem lamber as patas constantemente na tentativa de se confortar e se acalmar, mesmo que suas patas não sejam a fonte da dor.

Todos esses são sinais potenciais de que seu cão está com dor e também podem ser sintomas de uma doença ou outro problema de saúde. Seu cão não consegue falar para explicar o que está acontecendo, por isso é preciso ficar atento às mudanças de comportamento e aos sinais para perceber. Se o seu cão exibiu esses sinais, ele pode estar com dor, pode estar doente ou algo mais está acontecendo e você deve marcar uma consulta com seu veterinário o mais rápido possível.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *