9 sinais de que seu cachorro está estressado


cachorro se esconde embaixo da mesa de centro

Assim como podemos nos sentir estressados ​​e ansiosos às vezes, nossos cachorros também podem. Nunca é divertido quando seu cão não está se sentindo bem. Mas, se você conseguir entender o que está acontecendo com eles e por que está acontecendo, poderá ajudá-los a se sentirem melhor. Aqui estão alguns sinais de que seu cão está estressado:

1. Seu cachorro está andando

índice

Existem muitas razões pelas quais os cachorros andam de um lado para o outro, mas o ritmo é um dos sinais comuns de que seu cão está estressado. Eles podem estar andando porque estão entediados ou podem estar ansiosos.

Andar de um lado para o outro também pode ser um dos sinais de que seu cão não está se exercitando o suficiente, precisa ir ao banheiro ou não está se sentindo bem.

Independentemente do motivo específico, o ritmo é uma resposta de estresse a esse motivo. Portanto, se você vir seu cachorro andando, preste atenção e trabalhe para descobrir por que ele está fazendo isso.

2. Eles estão vocalizando mais do que o normal

Você conhece seu cachorro e provavelmente pode distinguir um latido feliz ou um ganido animado de um ganido ou latido angustiado. Um dos sinais de que seu cão está estressado é se ele estiver vocalizando mais do que o normal, principalmente ganindo ou latindo. Às vezes, seu cão está tentando chamar sua atenção fazendo isso. Também pode ser uma tentativa de relaxar e acalmar-se.

3. Seu cão está babando excessivamente

Existem muitas razões pelas quais os cachorros babam. Quando seu cão está babando mais do que o normal, geralmente é uma resposta a algo e pode ser um sinal de estresse. Alguns cachorros babam quando estão excitados e também quando estão nervosos, ansiosos ou estressados.

A baba excessiva também pode indicar um problema médico. Então, se você não consegue identificar uma causa óbvia, é importante chamar o veterinário. Se a baba coincidir com alguns outros sintomas de inchaço em cachorros, certifique-se de ir ao veterinário imediatamente.

4. Eles estão lambendo muito

Quando um cachorro está lambendo as patas, a perna, um brinquedo, etc. excessivamente, muitas vezes estão tentando se acalmar. Desta forma, lamber muito pode ser um dos sinais de que seu cão está estressado.

Também pode ser um dos sinais de que seu cão está com dor. Portanto, se o seu cachorro está lambendo mais do que o normal, preste atenção no que/onde ele está lambendo e tente descobrir por que está exibindo esse comportamento.

5. Seu cão está bocejando intensamente

Bocejos podem significar muitas coisas diferentes em cachorros. Algumas das razões pelas quais os cachorros bocejam incluem estresse, tédio, indiferença e muito mais. Um bocejo estressado geralmente é mais longo e intenso do que um bocejo sonolento. Se você vir seu cão bocejando intensamente e com mais frequência do que o normal, observe mais de perto o que está acontecendo com ele e ao seu redor e também verifique se há outros sinais de angústia.

6. Eles estão mostrando linguagem corporal estressada

Os cachorros nos mostram como estão se sentindo de várias maneiras, incluindo vários tipos de linguagem corporal canina. Ser capaz de prestar atenção e decifrar a linguagem corporal do seu cão pode ser uma grande ajuda para determinar como ele está se sentindo.

Um cão que está se sentindo estressado pode mostrar uma postura corporal medrosa ou agressiva. Do lado do medo, isso pode estar congelando enquanto está tenso, tentando freneticamente escapar, abaixando a cabeça e/ou dobrando o rabo. Se estiverem extremamente estressados ​​e com medo, podem urinar ou defecar.

Do lado agressivo, sua postura corporal será tensa e tentará parecer o maior possível. Se eles estão assumindo uma postura agressiva, eles geralmente exibem outros sinais agressivos, como crescer, mostrar os dentes e muito mais.

Pupilas dilatadas ou olhos arregalados também podem indicar um cachorro estressado. Isso, especialmente quando combinado com orelhas achatadas, bocejos e lambidas e a postura, pode ser um dos sinais de que seu cão está estressado.

7. Seu cão está soltando mais pelo do que o normal

Tal como acontece com outros potenciais sinais de estresse nesta lista, há muitas razões pelas quais os cachorros perdem pelo. Se eles estão perdendo mais do que o normal, pode ser um sinal de estresse ou ansiedade. Você saberá qual nível de muda é normal para o seu cão ao longo do ano, portanto, se a quantidade de muda for incomum e não puder ser explicada pelo clima anormal, seu cão pode estar estressado.

8. Eles podem começar a ofegar

Os cachorros ofegam para se refrescar e regular sua temperatura. Eles também ofegam quando estão excitados e quando estão estressados. Se o seu cão começar a ofegar muito e você conseguir descartar os motivos normais, ele pode estar se sentindo estressado.

9. Seu cão se comporta de forma anormal

Mudanças repentinas e anormais no comportamento podem significar muitas coisas em cachorros. Eles podem estar se sentindo mal, podem estar com dor, podem estar estressados ​​e muito mais. Se o seu cão está repentinamente recusando comida, é provável que ele esteja passando por algum tipo de estresse. Preste atenção e se eles continuarem sem comer, entre em contato com seu veterinário para uma visita.

Comportamento indiferente ou evitativo também pode ser um sinal de estresse ou desconforto. Além disso, um cachorro que está se escondendo ou tentando escapar pode estar fazendo isso em resposta a uma situação estressante ou sentindo ansiedade. Isso também pode resultar em circular, se esconder atrás de algo para se esconder, cavar para escapar e muito mais. Ataques de zoomies combinados com comportamento frenético e linguagem corporal ansiosa também podem ser um sinal de angústia.

Estes são apenas alguns sinais de que seu cão está estressado. Muitas dessas são coisas que seu cão pode fazer normalmente. Geralmente, a chave é que o comportamento não é algo que seu cão normalmente faz. Algumas dessas coisas podem se sobrepor a problemas de saúde ou podem estar relacionadas ao ambiente do seu cão.

Depois de reconhecer que seu cão está estressado, você pode se concentrar no motivo pelo qual ele está estressado e ajudá-lo a voltar a se sentir mais calmo e relaxado. Na dúvida, visite o veterinário. Eles poderão ajudá-lo a descobrir o que está acontecendo com seu cão e o que fazer a seguir.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *