6 dicas para sessões seguras de brincadeiras com cachorros

[ad_1]

dois filhotes de golden retriever brincando com uma bola

As sessões de brincadeiras com filhotes podem ser uma ótima maneira de socializar um filhote e gastar um pouco de energia. Mas pode sair do controle se você não monitorar as coisas ou trabalhar no treinamento durante todo o processo. Aqui estão algumas dicas para sessões seguras de brincadeiras com filhotes:

1. Entenda como os cachorros se comunicam enquanto brincam

Os cachorros se comunicam de maneira diferente dos humanos. É importante que você aprenda as dicas básicas da linguagem corporal do cão e também entenda como os cachorros se comunicam enquanto brincam.

Às vezes, brincar pode parecer uma luta aos olhos humanos. Compreender a linguagem corporal da perspectiva canina pode ajudá-lo a determinar se os cachorros estão brincando ou brigando e também evitar problemas antes que eles aconteçam.

Quando o equilíbrio muda e um cão para de se divertir, podem ocorrer problemas se a linguagem corporal for ignorada e as coisas continuarem. Os cachorros têm diferentes estilos de brincadeira, temperamentos, níveis de socialização, etc., por isso é importante estar atento quando o seu cão está a brincar para poder captar sinais de que as coisas estão a correr mal.

Alguns sinais de que um cão não está se divertindo incluem movimentos rígidos e controlados, lábios pressionados e boca fechada, orelhas presas contra a cabeça e rigidez corporal. Ao mesmo tempo, se o outro cão mostra esses sinais ou tenta fugir da interação e não está apenas querendo ser perseguido, é sinal de que ele também acabou de brincar e seu cão deve deixá-lo em paz.

2. Certifique-se de que seu cachorro responde aos comandos básicos

Um bom treinamento e obediência são fundamentais para uma sessão de brincadeira segura do filhote e você quer ter certeza de que seu filhote responde aos comandos básicos. Você precisa ter confiança no treinamento do seu cão antes de soltá-lo para brincar com os outros, especialmente em uma situação mais descontrolada, como um parque para cachorros.

Você precisa ser capaz de se comunicar facilmente com seu cão para incentivá-lo a uma brincadeira mais aceitável ou cancelá-lo se estiver perdendo dicas importantes de linguagem corporal de seu companheiro.

Especialmente em um espaço mais amplo e aberto, como um parque ou um parque para cachorros, você quer ter certeza de que seu filhote responderá às suas perguntas de recordação. Esta é uma etapa crítica se você quiser que eles brinquem com outras pessoas.

3. Comece com sessões individuais mais controladas

Se você ainda está nos estágios de aprendizado e seu filhote pode não estar pronto para espaços e situações maiores, as aulas de treinamento de filhotes podem ser uma boa fonte de treinamento e socialização.

Você também pode manter as sessões de brincadeiras individuais e em um ambiente menor e mais controlado para ajudar os dois filhotes a treinar, brincar de forma aceitável e aprender dicas sociais caninas.

4. Tamanho da partida e estilo de jogo

Quando você está apenas começando e está tentando trabalhar com sessões de jogo menores, reserve um tempo para combinar o tamanho e o estilo de jogo o mais próximo possível. Quando os filhotes ainda estão aprendendo, grandes discrepâncias de tamanho podem resultar em ferimentos acidentais, mais ansiedade entre os cachorros e muito mais.

Portanto, geralmente é melhor começar com brincadeiras entre filhotes de tamanhos semelhantes. Você também quer tentar combinar seus estilos de jogo. Todos os cachorros brincam de maneira diferente e, se os estilos forem completamente opostos, isso pode criar atrito em vez de diversão.

5. Pesquise as festas dos cachorros antes de ir

Uma “festa de filhotes” pode ser um bom recurso quando seu filhote estiver mais socializado e bem treinado. Isso pode ser tentador como ponto de partida, mas você deve ter cuidado e analisá-los primeiro.

Festas pontuais de filhotes tendem a ser caóticas e podem ser um terreno fértil para problemas, porque geralmente resultam em um monte de filhotes não treinados e não socializados juntos em um só lugar. Isso cria a situação perfeita para um inseguro sessão de jogo de cachorro que muitas vezes é mais estressante do que útil.

No entanto, uma festa de cachorro que requer uma avaliação de entrada para garantir que todos os participantes passem nas verificações de temperamento e outras medidas pode ser uma ótima experiência para o seu cachorro. Festas para cachorros com ambientes e formatos mais estruturados com alguns freios e contrapesos para brincadeiras sem coleira podem ser uma ótima oportunidade para o seu cachorro socializar e brincar.

Algumas aulas de treinamento de filhotes podem até incluir sessões de brincadeiras seguras como parte de suas aulas. Esta é outra das razões pelas quais eles podem ser uma ótima maneira de socializar um filhote. E é um dos muitos benefícios das aulas de treinamento de filhotes.

6. Preste atenção ao seu cão e intervenha quando necessário

Uma das dicas importantes para sessões seguras de brincadeiras com filhotes é supervisionar a interação de perto, prestar atenção ao seu cão e intervir quando necessário. Você não quer forçar seu cachorro a brincar se ele não quiser. Se eles são tímidos, deixe-os entrar no ritmo deles.

Quando eles estiverem jogando, certifique-se de prestar atenção e intervir quando vir algo preocupante. Além disso, você deve se sentir à vontade para pedir ao dono que intervenha se o cachorro estiver fora de controle.

Se você perceber que seu filhote está sobrecarregado ou tentando se esconder atrás de suas pernas para fugir e o outro cachorro continuar vindo, peça ao dono para intervir. Ou, certifique-se de intervir e segurar seu cão por um segundo, se for ele quem estiver atacando com muita força.

Reserve um segundo para cancelar ou segurar o cachorro que está vindo muito forte e permitir que o filhote sobrecarregado faça uma escolha. Se eles voltarem para iniciar o jogo, tudo bem. Se eles escapam, se escondem ou vão beber, é sinal de que precisam de uma pausa e o outro cão precisa recuar um pouco.

Se o seu cachorro é aquele que tende a ficar muito forte nas sessões de brincadeira, então você sabe que precisa fazer algum trabalho extra de treinamento e socialização. Também pode ser uma boa ideia trabalhar em algumas questões calmantes.

Também é possível que seu filhote fique muito forte durante as sessões de brincadeira porque ele tem muita energia reprimida e não está fazendo exercícios suficientes fora dessas sessões de brincadeira. Se for esse o caso, leve-o para passear ou brinque você mesmo antes de ir para a sessão de brincadeiras do filhote.

Estas são apenas algumas dicas para sessões seguras de brincadeiras com filhotes. Brincar e interagir com outros cachorros e pessoas à medida que seu filhote cresce são essenciais para um cão confiante e bem socializado. Seguindo essas dicas, você pode ajudar a manter as primeiras brincadeiras seguras para seu filhote e outras pessoas.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *