[ad_1]
Brincar com cachorros é uma ótima atividade para eles e para você. Mas o tempo de jogo não é apenas tempo de jogo. É também um momento para treinamento de reforço, ensinar boas maneiras, praticar a socialização e muito mais. Aqui estão alguns erros comuns que as pessoas cometem quando brincam com cachorros que devem ser observados e evitados:
Erro nº 1 – Usar os brinquedos errados
Nem todos os brinquedos são adequados para todos os cachorros. Emparelhar os brinquedos errados com cachorros que não foram feitos para brincar com eles é um dos erros comuns de brinquedos para cachorros e também um dos erros comuns que as pessoas cometem ao brincar com cachorros.
Brinquedos feitos para cachorros não devem ser dados a cachorros adultos e vice-versa. Os brinquedos devem ter o tamanho certo para os cachorros que brincam com eles e o material do brinquedo também deve ser considerado.
Alguns cachorros destroem absolutamente os brinquedos de pano e os comem, por isso muitas vezes dar-lhes esses brinquedos é um erro. Você quer ter certeza de que está combinando os brinquedos com os cachorros quando estiver brincando com eles para uma brincadeira mais segura.
Erro #2 – Permitir Comportamento Indesejável
Os cachorros ficam excitados quando brincam e isso pode resultar em um comportamento indesejável, como beliscar, pular, etc. Uma das dicas de treinamento de cachorros mais importantes é manter o treinamento consistente e isso continua durante a brincadeira.
Se você está tentando treinar seu cão para não pular ou parar de morder, não pode permitir esse comportamento durante a brincadeira. Os cachorros geralmente não fazem distinção entre comportamentos permitidos e não permitidos em determinadas situações.
Se eles puderem pular, beliscar, etc. durante o recreio, eles provavelmente continuarão a fazer esse comportamento quando estiverem empolgados porque foram recompensados por isso durante o recreio. Os cachorros continuarão com o comportamento que lhes dá uma recompensa, por isso é importante que você não recompense o comportamento indesejável, mesmo durante a brincadeira.
Erro nº 3 – Ignorar a linguagem corporal canina
Humanos e cachorros se comunicam de maneira diferente e falhas de comunicação podem resultar em mordidas. Ao saber o que significam os diferentes tipos de linguagem corporal canina e prestar atenção a ela, você pode se comunicar melhor com seu cão e também entender melhor como ele está se sentindo.
Seja brincando com os cachorros ou monitorando as brincadeiras entre os cachorros, você deve prestar atenção à linguagem corporal do cão que mostra que um cão está cansado de brincar, ficando ansioso ou tentando fazer com que você ou outros cachorros se afastem.
Ignorar esses sinais de alerta e continuar a interagir com um cachorro que está lhe dizendo que está com medo ou avisando para você recuar pode resultar em agressão.
Erro nº 4 – Jogar muito rudemente
A brincadeira violenta não só pode ferir um cachorro ou resultar em uma mordida de cachorro, mas também pode danificar as articulações em desenvolvimento de um filhote. Os filhotes terminam de crescer em taxas diferentes e você quer ter certeza de manter as coisas de baixo impacto até que seus ossos e articulações terminem de se desenvolver.
Puxar com muita força os brinquedos de puxar pode danificar os dentes, especialmente em filhotes que ainda estão nascendo. Brincar de forma muito rude, em geral, também pode ensinar maus hábitos a um cão e encorajar a agressão, especialmente em um cão que não foi socializado ou treinado adequadamente.
Além disso, é fácil para um humano perder os sinais de alerta durante o jogo violento e acabar sendo mordido porque não recuou.
Erro nº 5 – Fazer seu cachorro brincar sozinho
Seu cão pode gostar de brincar sozinho com um brinquedo de vez em quando, mas a hora de brincar com ele deve ser interativa. Passar tempo com seu cão e brincar com ele ajuda você a se relacionar com ele e também é uma das melhores maneiras de deixar seu cão feliz.
Brincar com você e com outros cachorros é uma ótima maneira de exercitá-los e estimulá-los mentalmente. Também é uma ótima maneira de socializar um filhote. Ao mesmo tempo, você não quer deixar seu cão sem supervisão com brinquedos, especialmente com brinquedos para mastigar e se eles destruírem os brinquedos rapidamente. Você precisa ser capaz de remover brinquedos que estão quebrados, estilhaçados, muito rasgados, etc.
Estes são apenas alguns dos erros comuns que as pessoas cometem quando brincam com cachorros. Ao estar ciente deles e evitá-los, você pode ajudar a manter as brincadeiras com cachorros mais seguras, mais divertidas para todos os envolvidos e mais positivas e enriquecedoras para os cachorros envolvidos.
[ad_2]
Source link