O que saber sobre Dock Diving


mergulho em doca de laboratório amarelo

O treinamento para esportes caninos pode ser uma ótima maneira de envolver um cão de alta energia e fazer algum exercício. Há muitos esportes caninos para escolher. Se o seu cão se encaixa bem, você pode treiná-lo para ele, mesmo que não planeje competir. Aqui está o que você deve saber sobre mergulho em doca:

O que é Dock Diving?

índice

O mergulho em doca, também chamado de salto em doca, é um esporte canino. No mergulho doca, os cachorros saltam de uma doca para um corpo de água; geralmente, eles estão pulando atrás de um brinquedo para recuperá-lo. Os saltos podem ser julgados pela distância, altura ou ambos.

O salto à distância é a versão mais popular do mergulho doca, mas você verá variações que medem a altura do salto, a velocidade de recuperação e muito mais. Eventos de competição oficiais e não oficiais ocorrem em países de todo o mundo.

Dock Diving é seguro para cachorros?

O mergulho em docas geralmente é seguro para cachorros. No entanto, é mais adequado para algumas raças do que para outras e existem algumas raças de cachorros que não são adequadas para mergulho em docas. O mergulho em doca exige que os cachorros sejam capazes de lidar bem com exercícios aeróbicos, aproveitar a água, nadar bem, lidar com o impacto de espirrar na água de uma altura e muito mais.

Retrievers e outras raças de cachorros que tendem a amar a água também tendem a ser uma boa opção para mergulho em doca. Raças toy, raças de cachorros pequenos, raças mais magras e raças braquicefálicas podem ter mais dificuldade com o mergulho em doca e podem não ser uma boa opção para isso.

Algumas raças braquicefálicas podem se dar bem com o mergulho em doca, mas você deve primeiro consultar seu veterinário. Em geral, é uma boa ideia consultar o seu veterinário antes de iniciar uma nova atividade, independentemente da raça, para garantir que seja seguro para o seu cão.

Como colocar seu cão no Dock Diving

Se você estiver interessado em experimentar o mergulho com seu cão e seu veterinário os liberou para a atividade, o próximo passo é começar a treinar seu cão para este popular esporte canino. Veja como colocar seu cão no mergulho em docas:

1. Acostume-os com a água primeiro

Se o seu cão for uma das raças que adora água e já gosta de pular e nadar, você pode ensiná-lo a esperar e depois correr e pular atrás de um brinquedo.

Mas, se o seu cão ainda é novo na água, você vai querer passar várias sessões para acostumá-lo a nadar. Também é uma boa ideia equipar seu cão com um colete salva-vidas durante essas sessões de treinamento. Eles não vão usar um enquanto competem em competições oficiais, mas é uma boa ideia quando estão apenas na água.

Este também é um bom momento para determinar se o mergulho em docas é algo que seu cão vai gostar. Afinal, se eles não são fãs de água ou natação, o mergulho em docas não é uma boa opção para eles e você pode querer experimentar um esporte canino que não exija água.

2. Ensine-os a buscar na água

Se o seu cão já sabe buscar, ensiná-lo a buscar um brinquedo enquanto está na água deve ser feito rapidamente. Se o seu cão ainda não sabe buscar, você pode usar uma técnica semelhante para ensiná-lo a jogar frisbee. A diferença aqui é que você os está treinando para buscar e recuperar enquanto estão na água.

3. Treine seu cachorro para pular depois do brinquedo

Assim que seu cão estiver confortável na água e dominar a busca e recuperação de um brinquedo enquanto estiver na água, você poderá treiná-lo para pular da doca após o disco voador, frisbee, bola ou outro brinquedo.

Durante essas sessões de treinamento, você está ensinando seu cão a decolar da doca, pular e rastrear o brinquedo na água. Ao mesmo tempo, você está praticando e aprendendo a cronometrar corretamente seus arremessos e como colocar o brinquedo para dar os melhores saltos em seu cão.

4. Mantenha as sessões de treinamento curtas e monitore seu cão

O mergulho em doca deve ser uma atividade divertida para o seu cão e você não quer sessões de treinamento excessivamente longas para queimá-lo ou entediá-lo. Portanto, mantenha as sessões de treinamento apenas algumas vezes por semana e cerca de 20 minutos ou menos por vez.

Isso ajudará a manter seu cão envolvido durante as sessões de treinamento e a manter a atividade divertida para eles. Você também deseja monitorar seu cão e interromper as sessões se parecer que está ficando cansado, entediado ou desinteressado. Termine a sessão de treinamento com uma nota positiva e faça uma pausa por um tempo.

Estas são apenas algumas coisas que você deve saber sobre mergulho em doca para cachorros. Pode ser uma ótima atividade para cachorros que gostam de pular e nadar, e pode até se tornar um dos trabalhos que seu cão pode fazer em casa. Se o mergulho em doca não é uma ótima opção para o seu cão ou ele simplesmente não gosta da água, há muitos outros esportes caninos para explorar!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *