Como manter seu cão envolvido durante as sessões de treinamento

[ad_1]

filhote de pastor alemão brincando e treinando em um túnel

O treinamento é uma parte essencial de adicionar um cão à sua família. Isso não apenas ajuda seu filhote a se tornar um cão bem-comportado, mas também é uma experiência de união para você e seu cão. Além disso, fornece estimulação mental e ajuda a evitar que seu cão fique entediado. Mas, para escolherem o treino, têm de estar atentos e até os cachorros mais atentos podem distrair-se. Veja como manter seu cão envolvido durante as sessões de treinamento:

1. Faça algum exercício antes da sessão de treinamento

índice

Um dos sinais de que seu cão não está se exercitando o suficiente é que ele é hiperativo. Isso geralmente resulta em saltos excitados, falta de foco, comportamento destrutivo e muito mais. Isso também pode significar um cão distraído que não está prestando atenção ou ouvindo durante o treinamento.

Uma das maneiras de manter seu cão mais engajado durante uma sessão de treinamento é garantir que ele esteja fazendo exercícios suficientes. Isso é particularmente importante para raças de cachorros de alta energia. Fazer algum exercício para queimar o excesso de energia antes da sessão de treinamento pode ajudá-los a se concentrar durante ela.

2. Descubra as recompensas certas

Manter o treinamento consistente e focado em elogios e recompensas positivas são dicas importantes de treinamento de cachorros. Mas, quando se trata de recompensas, elas precisam ser algo com o qual seu cão se importe.

Alguns cachorros ficarão mais do que entusiasmados com um pedaço de ração ou um petisco padrão, enquanto outros podem precisar de outra coisa. Pode não ser a melhor abordagem usar comida como recompensa para alguns cachorros. Nesses casos, a recompensa certa pode ser um brinquedo favorito.

3. Evite treinar após uma refeição

Outra razão pela qual um cão pode não participar de uma sessão de treinamento é porque acabou de comer. Assim como podemos ficar com sono após uma refeição, nossos cachorros também podem, e isso pode deixá-los sem foco ou desinteressados ​​no treinamento.

Isso é particularmente verdadeiro se suas recompensas forem baseadas em alimentos. Alguns cachorros comem até ficarem doentes se você permitir. Independentemente disso, os cachorros que acabaram de comer uma refeição têm maior probabilidade de se interessar menos por recompensas alimentares. Isso pode fazer com que eles se desviem ou percam a motivação durante as sessões de treinamento.

Se o treinamento que você está fazendo requer movimento e atividade, pode ser perigoso pular logo após uma refeição, especialmente para cachorros com maior risco de inchaço. Nesse caso, é melhor deixar seu cão digerir um pouco antes de começar os treinos intensos.

4. Mantenha as sessões de treinamento curtas

Alguns cachorros ficam ansiosos para treinar e são capazes de se concentrar por longos períodos de tempo, enquanto outros cachorros se distraem facilmente. Pode ser necessário testar diferentes durações de sessão para encontrar o ajuste certo para o seu cão.

Se você perceber que eles estão se distraindo no final de uma sessão, há uma chance de que demore muito para eles e eles estejam ficando entediados. Uma das dicas para mantê-los mais envolvidos e focados durante o treinamento é manter as sessões de treinamento curtas e focadas também.

Em vez de tentar eliminar tudo em uma longa sessão, divida-o em pedaços menores e espalhe-o ao longo do dia. Você e seu cão provavelmente apreciarão o intervalo e isso ajudará a tornar as sessões de treinamento uma experiência mais agradável para ambos.

5. Comece a treinar em áreas silenciosas e sem distrações

Outra maneira de ajudar a manter seu cão mais engajado durante as sessões de treinamento é reduzir as distrações, especialmente quando você está apenas começando com algo novo.

Se você intencionalmente começar a treinar em áreas silenciosas, tão livres de distrações quanto possível, seu cão pode manter o foco no que você deseja que ele aprenda e fazer a associação mais rapidamente.

À medida que eles percebem e respondem de forma consistente, você pode começar a introduzir mais ruído e mais distrações para ajudar o treinamento a permanecer, não importa o que mais esteja acontecendo.

Estas são apenas algumas dicas para ajudar a manter seu cão envolvido durante as sessões de treinamento. Com sessões de treinamento mais engajadas, você pode se comunicar melhor com seu cão, se relacionar mais com ele e até ensinar novos truques!

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *