4 dicas para treinar seu filhote com coleira

[ad_1]

filhote de cachorro leopardo catahoula na grama

Quando você adiciona um filhote à sua família, também adiciona muitos passeios ao seu futuro. É importante começar a treinar seu filhote com coleira cedo para acostumá-lo e garantir que ele seja um bom parceiro de caminhada à medida que cresce. Aqui estão algumas dicas para treinar seu cachorro com coleira:

1. Introduza a coleira ou arnês e trela com antecedência

Apresente seu filhote à experiência de usar uma coleira ou arnês e trela desde cedo. Você quer ter certeza de que eles se acostumam a usá-los, especialmente durante as brincadeiras ou quando você está dando guloseimas. Isso garante uma experiência positiva com esses itens e faz a associação entre coleira, arnês e coleira e momentos divertidos e guloseimas.

2. Use dicas

Ensinar seu cachorro a seguir as dicas é uma valiosa ferramenta de treinamento. Primeiro, faça a associação entre a deixa e as guloseimas. Um clicker pode ser uma ferramenta útil para isso, mas você também pode usar uma palavra, estalar os dedos ou estalar a língua. Escolha uma área livre de distrações dentro com o filhote usando a coleira ou arnês e coleira. Dê a deixa e recompense seu filhote com uma guloseima no segundo em que ele olhar para você ou se virar para você.

Assim que a associação for feita, seu filhote começará a vir até você para uma guloseima quando você der a deixa. É quando você pode começar a recuar alguns passos e recompensá-los por continuarem vindo em sua direção. Quando eles ficarem muito bons nisso dentro de casa, você pode começar a fazer caminhadas curtas ao ar livre para continuar desenvolvendo habilidades.

3. Seja paciente e consistente

Filhotes têm períodos de atenção curtos, então você deve se lembrar de ser paciente e consistente durante essas sessões de treinamento e caminhada. Além disso, mantenha-os curtos. Interrompa as sessões de treinamento quando seu filhote ainda estiver focado neles, em vez de esperar que ele fique entediado primeiro. Você deseja manter as sessões de treinamento o mais positivas possível. As caminhadas devem ser divertidas, então você deseja manter boas associações em potencial com elas.

Ao fazer essas sessões de caminhada ao ar livre, mantenha as caminhadas curtas inicialmente e seja proativo. Se o seu cachorro parecer que está prestes a atacar ou se distrair, use a deixa, afaste-se e recompense-o por vir até você. A chave é redirecionar sua atenção antes de eles realmente avançam ou ficam completamente distraídos.

4. Pare de puxar em suas trilhas

O momento perfeito para impedir que seu cão puxe a coleira é durante essas sessões de treinamento de coleira quando eles são filhotes. Você pode treinar um cão mais velho para parar de puxar a coleira, mas levará mais tempo para fazê-lo. É mais fácil treinar um filhote para o comportamento desejado e evitar comportamento indesejado do que treinar um cão para abandonar um hábito estabelecido.

Se o seu cachorro começar a puxar ou puxar a coleira, pare de se mover e fique parado. Evite puxar ou puxar a coleira ou tentar arrastar o filhote com você. Apenas fique parado e não se mexa até que seu cachorro volte para você; Finja que você é uma árvore ou um poste de luz se for preciso. Só comece a se mover novamente quando seu filhote voltar para você e houver folga na coleira. Se eles começarem a puxar novamente, repita o processo. Pode levar algum tempo, mas o seu cachorro vai começar a perceber que se divertirá muito mais nos passeios se não puxar a trela.

O treinamento com coleira pode ser um processo ao longo da vida para você e seu cão, mas iniciá-lo como filhote pode tornar as caminhadas diárias muito mais fáceis. Com essas dicas para treinar seu filhote com coleira e algumas dicas gerais para passear com o cachorro, você está pronto para começar.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *