Como treinar seu cachorro para “deixá-lo”


como treinar seu cão para deixá-lo - treinamento de obediência com golden retrieverExistem muitos comandos e truques que você pode ensinar ao seu cachorro. Conforme eles aprendem e dominam o básico, você pode expandir para truques mais complicados. Quando se trata do básico, “deixe-o” é um comando importante para o seu cão dominar.

Por que seu cão precisa saber “Deixe-o”

índice

Os cachorros costumam mastigar coisas que não deveriam ou tentar comer coisas que são potencialmente prejudiciais para eles. É imperativo que seu cão conheça e entenda o comando “deixe-o” ou “largue-o”, seja qual for a versão que você preferir usar.

No lado mais sério, esse comando garante que eles abandonem tudo o que têm e não deveriam. Se treinados para dominar o comando, eles também irão ignorar distrações como perseguir um esquilo ou inspecionar algo desagradável. Ele também permitirá que você remova qualquer coisa perigosa sem problemas. Por exemplo, você pode facilmente remover um brinquedo ou osso velho que se tornou um risco de asfixia ou qualquer outra coisa que possa ser potencialmente perigosa para eles.

Em uma nota mais leve, “deixe-o” ou “largue-o” também facilitará as brincadeiras com seu cachorro. Em vez de perseguir ou ter que recuperar os brinquedos sozinho durante um jogo de busca, seu filhote o trará de volta para você e permitirá que você fique com o brinquedo sem problemas. Além disso, você não terá que se preocupar com eles devorando qualquer alimento potencialmente prejudicial que caia no chão antes que você possa alcançá-lo.

Como treinar seu cachorro para “deixá-lo”

Você pode ensinar seu cão a “deixá-lo” ou “largá-lo” usando várias técnicas diferentes, incluindo jogos. Aqui estão algumas técnicas de treinamento para você experimentar:

Durante um jogo de cabo de guerra

Como filhote, você pode começar a ensinar seu cão a “deixá-lo” durante um jogo de cabo de guerra. Quando seu filhote pegar o brinquedo e estiver puxando, segure uma guloseima. Assim que seu filhote soltar o brinquedo, diga “deixe-o” e recompense o filhote. Depois de algumas rodadas recompensando o comportamento correto, você deve ser capaz de dizer “deixe-o” e seu cachorro soltará o brinquedo no comando.

Com guloseimas em sua mão

Sente-se em uma cadeira ou no chão de frente para o cão e coloque uma guloseima na palma da mão aberta. Quando seu cão tentar pegá-lo ou mostrar interesse, feche o punho para que ele não possa acessá-lo. Ignore qualquer comportamento indesejável, como lamber, dar patadas ou cutucar sua mão ou latir. Você não quer que eles tenham acesso à guloseima. Assim que eles desviarem a atenção e pararem de tentar pegar a guloseima, recompense o comportamento com um “bom” e talvez uma guloseima de um esconderijo diferente com a outra mão.

Você não quer dar a eles a guloseima que estava usando em sua mão ou da mão que estava usando para a atividade de treinamento, pois isso pode causar confusão. Assim que seu cão estiver exibindo o comportamento desejado, você pode começar a emparelhá-lo com o comando “deixar” ou “largar”. Escolha uma versão do comando e siga-o consistentemente durante o treinamento.

Quando seu filhote entender o comando naquele contexto, você pode começar a aumentar a dificuldade colocando a guloseima no chão e ensinando-o a “deixar para lá”. Você também deseja ensinar e reforçar esse comando sem coleira em casa e com coleira fora de casa. Você pode ter que revisá-lo de vez em quando para mantê-lo atualizado, mas seu cão ficará melhor com isso.

Existem muitos comandos básicos que seu cão deve saber. “Deixar” ajudará a mantê-los seguros e saudáveis ​​quando for necessário.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *