5 dicas para se locomover com um cachorro

[ad_1]

Yorkshire terrier sentado ao lado de uma caixa em movimentoA mudança tende a ser uma experiência ocupada e estressante para todos os envolvidos. Pode ser particularmente estressante para o seu cão. Aqui estão algumas dicas para se mudar com um cachorro para tornar o processo um pouco mais fácil:

1. Mantenha mudanças sutis e rotinas no lugar

Seu cachorro é uma criatura de hábitos. No meio da mudança, tente manter as rotinas do seu cão o máximo possível. Ter essa familiaridade e consistência os ajudará a se sentirem mais confortáveis ​​e seguros durante o processo.

Além disso, isso pode ajudar a reduzir as birras ou comportamentos indesejáveis. Mover-se é complicado o suficiente sem adicionar um cachorro mal-comportado à mistura.

Se puder, tente concluir o processo de embalagem ao longo do tempo. Isso mantém as mudanças no ambiente do seu cão mais lentas e sutis, dando-lhes tempo para se reajustar. Isso pode ajudar a manter seu filhote calmo, em vez de ficar sobrecarregado com toda a bagagem. Com a mudança, nem sempre você tem muito tempo.

Portanto, se você estiver com um prazo mais curto e tiver que fazer as malas com pressa, tente deixar o quarto em que seu cão passa mais tempo para o final. Enquanto você arruma outras salas em um redemoinho, você pode progredir mais lentamente nesta sala até que todo o resto esteja pronto. Isso fornece um espaço seguro para o seu cão e com o qual ele está familiarizado, o que pode ajudá-lo a lidar com as mudanças em outros lugares um pouco melhor.

2. Atualizar registros e IDs

Antes de se mudar, leve seu cão ao veterinário para um check-up. Isso garante que eles estejam de boa saúde para a mudança e que seus registros estejam atualizados. Se você está se mudando para longe o suficiente para precisar de um novo veterinário e já sabe para onde irá, também pode autorizar uma transferência de registros e obter uma cópia dos registros de seu cão para seus próprios arquivos como backup. Manter uma cópia desses registros acessível enquanto você estiver se mudando também é uma boa ideia. Certifique-se de que os IDs e tags do seu cão estejam atualizados com suas novas informações antes de sair.

3. Proteja seu cão durante a mudança

No dia da mudança, as pessoas entrarão e sairão de sua casa e as coisas estarão se movendo por toda parte. Vai ser estressante para o seu cão e é importante que ele fique fora do caminho e seguro. Se você tiver uma família por perto com quem seu cão esteja familiarizado, veja se eles poderiam levá-los durante o dia.

Outra opção é protegê-los em uma sala exclusiva de sua casa, onde ficarão longe do barulho e da atividade. Se isso não for possível, ou estressar muito o seu cão, você também pode alojá-lo em um canil ou creche para cachorros até que acabe.

Assim que sua antiga casa estiver vazia, você estará a caminho de sua nova casa. Se isso exigir uma longa viagem de carro, certifique-se de levar bastante comida, lanches e água para você e seu filhote. Você também vai querer trazer alguns itens que são familiares para o seu cão, como seu cobertor favorito ou um brinquedo reconfortante.

Sua caixa, uma coleira, uma coleira de backup, registros médicos e qualquer outra coisa que seu cão possa precisar durante a viagem também são bons itens para se ter em mãos. Fora isso, é importante manter seu cachorro seguro durante a viagem. Um arnês de carro pode mantê-los seguros enquanto viajam no carro. Planejar sua viagem com antecedência e usar guias de viagem para cachorros para identificar hotéis adequados para cachorros também será uma grande ajuda durante a mudança.

4. Aclimate lentamente seu cão ao novo lar

Você pode ficar tentado a deixar seu cão correr livremente assim que chegar à sua nova casa, mas é melhor deixá-lo se acostumar primeiro. Eles estarão em um ambiente completamente novo ao qual precisarão se acostumar. Você definitivamente vai querer levá-los para uma longa caminhada assim que chegar à sua nova casa para deixá-los esticar as pernas. Depois disso, você vai querer encontrar um lugar seguro para protegê-los enquanto estiver se mudando. Pode ser um quarto em sua nova casa ou um canil ou creche para cachorros.

Assim que a agitação diminuir, você pode expandir o espaço de roaming do seu cão para alguns cômodos. Assim como quando você os trouxe para casa quando eram filhotes, é melhor apresentá-los aos poucos e acostumar seu cão à sua nova casa. Além disso, você deseja garantir que sua casa seja à prova de cachorros e que todos os itens vulneráveis ​​tenham sido desempacotados antes de deixar seu cão solto em sua casa.

Eles vão querer explorar tudo, o que pode ser esmagador. À medida que eles se acostumam com a nova casa, você também vai querer ajudar seu cão a se acostumar com a nova vizinhança. Longas caminhadas pela vizinhança com bastante tempo para cheirar e explorar ajudarão seu cão a se familiarizar com o novo ambiente.

5. Volte às rotinas

Seu filhote apreciará um rápido retorno às rotinas a que está acostumado. Você pode ajudar com isso configurando as coisas da maneira mais consistente possível na nova casa. Por exemplo, se a caixa e as tigelas de comida do seu cachorro estavam na sala de sua antiga casa, coloque-as também na sala de sua nova casa.

Se o seu cachorro foi passeado anteriormente em determinados horários do dia, tente voltar a esse horário o mais rápido possível. Ter rotinas familiares pode ajudar seu cão a se sentir mais confortável e confiante à medida que se acostuma com o novo ambiente.

A mudança pode ser estressante e muitas vezes é ainda mais estressante com um animal de estimação envolvido. Com essas dicas para se locomover com um cachorro, esperamos que o processo seja um pouco mais fácil e menos estressante para todos os envolvidos.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *