O que fazer se você encontrar um cão perdido

[ad_1]

silhueta de cachorro em uma rua ao pôr do sol

É uma experiência terrível quando você não sabe onde está seu cachorro. Se você já perdeu seu cachorro, sabe como é um alívio encontrá-lo ou receber uma ligação de alguém informando que ele foi encontrado e está seguro. E se for você quem encontra um cachorro perdido? Veja o que fazer se encontrar um cachorro perdido:

1. Fique calmo

É fácil deixar o estresse tomar conta se você encontrar um cachorro perdido, mas é importante manter a calma. Isso não apenas permitirá que você fique alerta e avalie melhor a situação, mas também ajudará o cão a se sentir mais confortável. Especialmente em situações de risco, às vezes você pode evitar que um cachorro corra e aumente os riscos respondendo com calma.

2. Avalie a situação

Antes de abordar o cachorro perdido, você precisa avaliar a situação com cuidado. O cão pode ser aberto e amigável ou pode ser medroso e tímido. Eles também podem estar com fome, com sede, feridos e muito mais. Tome nota da linguagem corporal do cão e determine se é seguro abordá-lo.

Se o cão parecer amigável e você se sentir confortável em fazê-lo, tente se aproximar dele lentamente. No entanto, se eles estiverem mostrando sinais de agressão a outras pessoas ou a você ao tentar uma abordagem. Não continue a abordá-los. Em vez disso, recue, chame o controle de animais para obter ajuda e permaneça no local, se puder.

3. Tente encontrar as informações de contato do proprietário

Se o cachorro parecer amigável e você conseguir se aproximar e fazer contato, tente encontrar as informações de contato do dono.

Verifique se há tags

Se tiverem coleira ou arnês para cachorros, devem ter etiquetas. Se as informações estiverem disponíveis, entre em contato com o proprietário para que ele saiba que você encontrou o cachorro, onde está e como entrar em contato com você, se necessário.

Nesse caso, você pode ficar parado ou ir para uma área de reunião combinada se conseguir entrar em contato com o proprietário. Se você não conseguiu entrar em contato diretamente com o dono e se sentir à vontade para fazê-lo, pode levar o cachorro para casa até encontrar o dono.

Faça com que eles sejam digitalizados para um microchip

Se o cão não tiver etiquetas ou identificações, a próxima opção é visitar seu veterinário ou um abrigo de animais e fazer a varredura em busca de um microchip. Se houver um microchip, você poderá entrar em contato com o proprietário e reencontrá-lo com o proprietário.

4. Faça um relatório do cão encontrado

Se você já estiver em um abrigo de animais para procurar um microchip, poderá fazer um relatório com eles sobre o cachorro encontrado. Você também pode ligar para o número não emergencial da polícia para informá-los de que encontrou um cachorro, caso o dono ligue.

Se o cachorro não tiver microchip, você precisará deixá-lo no abrigo de animais, caso o dono apareça para procurá-lo. Se você puder, pode levar o cachorro para casa enquanto tenta encontrar o dono por outros métodos, como panfletos, redes sociais etc. Mas você precisará de autorização do abrigo para fazer isso.

Você não pode se apropriar do cachorro ou mantê-lo como seu até que seja verificado como um vira-lata. As leis para cachorros variam de estado para estado. Na Pensilvânia, um cão vadio deve ser mantido em um canil aprovado por pelo menos 48 horas antes que a adoção ou transferência de propriedade possa ocorrer. Se você levar o cachorro antes disso, você se torna responsável por ele e o dono pode abrir um processo de roubo contra você.

Estas são apenas algumas dicas sobre o que fazer se você encontrar um cachorro perdido. É uma situação estressante para o cachorro, para o dono do cachorro e para você. Com essas dicas, você pode ajudar a reduzir ao máximo o estresse e ajudar a reunir rapidamente o cão e seu dono.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *