Como apresentar um novo cachorro a outros animais de estimação


golden retriever e gatinho

Trazer um novo cachorro para sua casa é sempre um evento emocionante! Este novo cão significa outro companheiro para você, mas também um companheiro de brincadeiras e amigo para o animal de estimação ou animais de estimação que você já tem. No entanto, apresentar um novo cão a seus outros animais de estimação nem sempre é um processo tranquilo; com alguma paciência e sabedoria, isso pode ser feito com sucesso. Aqui estão algumas dicas sobre como apresentar um novo cão a outros animais de estimação:

1. Mantenha todos relaxados

índice

Apresentar seu novo cachorro a seus outros animais de estimação será estressante, não importa o que aconteça. Mas com algum planejamento cuidadoso e paciência, você pode ajudar a facilitar a transição.

Tente manter todas as partes envolvidas relaxadas o máximo possível. Certifique-se de que seus animais de estimação estabelecidos estejam em um espaço seguro que eles conheçam bem. Ter um local neutro como este é uma das chaves para apresentar um novo filhote ao seu cão e também é útil para apresentá-lo a outros animais de estimação.

Mantenha seu novo cachorro preso na coleira e deixe os outros animais de estimação investigarem. Use algumas guloseimas para encorajar seu novo cão a permanecer calmo e relaxado. Seus outros animais de estimação e seu novo cão provavelmente também sentirão e responderão às suas emoções, por isso também é importante que você fique calmo e relaxado durante esse processo.

2. Mantenha as interações iniciais curtas

Vai levar algumas tentativas para que todos se dêem bem. A apresentação do seu novo cão aos outros animais de estimação da sua casa deve ser feita em sessões curtas para que todos possam ficar relaxados. Isso pode levar até uma ou duas semanas, mas valerá a pena.

Apresente seu novo cão aos outros animais de estimação por alguns minutos de cada vez e em salas diferentes para permitir que seus animais de estimação se ajustem a ver seu novo cão em locais diferentes. Certifique-se de que seus animais de estimação possam estar em uma área segura onde o novo cão não possa chegar. Sempre mantenha seu novo animal de estimação na coleira e se você perceber que os outros animais de estimação estão ficando nervosos, retire o novo cão da situação com calma imediatamente.

Eventualmente, uma vez que os outros animais de estimação estejam mais relaxados, eles podem sair de seu espaço seguro e investigar. Mantenha o novo cão na liderança enquanto os outros animais de estimação investigam. Lembre-se de elogiá-los e dar muito amor e carinho se der certo! Se as coisas parecerem calmas e seguras, você pode deixar seu cão solto da coleira, mas certifique-se de supervisionar suas interações.

A supervisão é essencial para as interações entre crianças pequenas e filhotes, e o mesmo vale para as interações entre seus outros animais de estimação e seu novo cachorro. Certifique-se de que haja muitas rotas de fuga para todos, para que ninguém se sinta encurralado e atacado.

3. Fique separado na hora das refeições

Nas primeiras semanas, mantenha seu novo cão longe de seus outros animais de estimação na hora das refeições. Os animais podem ficar muito territoriais durante as refeições, por isso é melhor permitir que eles se sintam seguros e calmos quando um novo animal de estimação é apresentado.

Eventualmente, quando todos forem amigos, ou pelo menos se tolerarem sem brigar, você pode tentar apresentar o novo cão à configuração da hora da refeição. Mas certifique-se de supervisionar as primeiras vezes para ter certeza de que tudo está funcionando sem problemas.

4. Recompense o bom comportamento!

Isso levará muito tempo e esforço e muita paciência para todos. Certifique-se de recompensar o bom comportamento com muitos elogios, amor e carinho e guloseimas! Você também pode recompensá-los com novos brinquedos ou guloseimas diferentes. Isso ajudará a reforçar o bom comportamento, a associar o novo cão a coisas positivas e a criar laços fortes entre todos os seus animais de estimação.

Quando todos se sentirem amados e felizes, o ajuste será muito mais fácil para todos os seus animais de estimação. Não se assuste se nem todos se derem bem imediatamente ou se não se tornarem melhores amigos. Contanto que eles tenham seu próprio espaço e recebam atenção igual, tudo deve funcionar.

Estas são apenas algumas dicas sobre como apresentar um novo cão a outros animais de estimação. Se você ainda está lutando para criar uma apresentação feliz e segura, entre em contato com seu veterinário, que pode recomendar um especialista em comportamento animal. Eles trabalharão com você e oferecerão dicas e treinamento para criar uma transição suave. Lembre-se de ser paciente e dar tempo ao tempo, e não tenha medo de pedir ajuda se precisar!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *