Como ajudar um cachorro em luto


cachorro deitado debaixo de um cobertor xadrez com apenas o focinho para fora

Quando nossos cachorros estão se sentindo mal ou parecem infelizes, fazemos qualquer coisa para ajudá-los a se sentirem melhor. Muitas vezes, a melhor maneira de começar a ajudar é descobrir por que seu cão está se sentindo mal. Aqui está o que você deve saber sobre o luto em cachorros e como ajudar um cachorro em luto:

Os cachorros sofrem?

índice

Sim, os cachorros sofrem. Embora não possamos perguntar aos cachorros como eles estão se sentindo e pedir que nos expliquem, eles podem nos mostrar. E seu comportamento indica que eles experimentam alguma forma de luto. Eles tendem a sofrer depois de perder companheiros de quem se tornaram próximos, sejam eles humanos, caninos ou outro animal.

Quais são os sinais de luto em cachorros?

Cada cão sofre de maneira diferente e alguns podem não sofrer nada. Muitos dos sinais de luto em cachorros se sobrepõem a outros problemas de saúde, incluindo depressão em cachorros. Um cão em luto pode mostrar perda de apetite comendo muito menos do que o normal ou não comendo nada. Eles também podem se tornar letárgicos e se afastar de pessoas e atividades que costumavam amar.

Da mesma forma que um dos estágios do luto em humanos é a raiva e pode resultar em explosões, o mesmo vale para um cachorro em luto. Um cão que está passando por luto pode agir com comportamentos incomumente agressivos ou destrutivos. Eles também podem começar a sentir ansiedade de separação, sofrer acidentes em casa ou expressar sua dor por meio de ganidos, lamentos e uivos.

Além de chamar o companheiro desaparecido, um cão enlutado também pode procurá-lo dentro de casa e também fora de casa, em locais que seu companheiro frequentaria. Eles também podem se tornar extraordinariamente pegajosos e segui-lo mais do que o normal. Este pode ser o início da ansiedade de separação ou o cão de luto apenas precisando de garantias de que você também não os está deixando.

É importante observar que muitos dos sinais de luto em cachorros também são sintomas que você nunca deve ignorar em seu cão. Portanto, se você vir algum deles, deve fazer uma visita ao veterinário para descartar possíveis problemas de saúde. Além disso, se o seu cão estiver de luto, o veterinário pode lhe dar algumas dicas sobre como ajudá-lo a superar isso.

Como você pode ajudar um cachorro em luto?

Quando seu cão está de luto, pode ser um momento difícil para todos. Na maioria das vezes, você provavelmente também estará de luto. Enquanto você trabalha com sua própria dor, aqui estão algumas maneiras de ajudar um cão enlutado:

1. Certifique-se de que eles continuem a comer e beber

Seu cão pode perder o apetite enquanto está de luto. Você quer dar tempo ao seu cão para sofrer, mas também quer ter certeza de que ele ainda está recebendo nutrição e sustento suficientes. Pode ser necessário algum empurrão ou algumas táticas especiais de sua parte para manter seu cão comendo, mas ficará mais fácil eventualmente.

2. Passe um tempo com seu cachorro

Seu cão pode se esconder mais do que o normal enquanto está de luto. Tudo bem se o seu cachorro precisar de um tempo sozinho. Deixe-os ter, mas também esteja pronto para passar o tempo com eles quando eles quiserem. Você quer ter certeza de que seu cão está recebendo a companhia de que precisa. Provavelmente será bom para você ter a companhia também.

3. Faça-os se mexer

Um cão de luto pode ser letárgico, mas é importante manter o exercício regular e colocá-lo em movimento. Mesmo se você adotar uma abordagem um pouco reduzida, é importante garantir que as caminhadas diárias ainda estejam acontecendo. Brincar ou outra atividade seria um bônus se o seu cão estiver disposto. Caso contrário, tente estender suas caminhadas para garantir que seu cão esteja fazendo atividade suficiente.

4. Acompanhe as rotinas

Cães, e humanos também, se acostumam com rotinas. As rotinas podem nos ajudar a nos sentir seguros e nos tranquilizar mesmo quando tudo está fora de controle. O mesmo é verdade para o seu cão.

Atenha-se às rotinas estabelecidas do seu cão tanto quanto possível. Isso ajudará seu cão a se sentir mais seguro enquanto vocês se movem por algo consistente e familiar.

5. Configure datas de reprodução

Seu cachorro está sentindo falta do companheiro e está sentindo essa perda. Embora não substitua o amigo, você pode ajudá-lo a se sentir melhor marcando datas para brincar com outros cachorros e seus donos. Se o seu cão estiver disposto, você também pode fazer uma viagem ao parque para cachorros para se exercitar e fazer novos amigos.

6. Experimente algo novo

Experimentar uma nova atividade ou visitar um novo lugar pode fazer com que você e seu cão saiam de um estado de pânico, pelo menos temporariamente. Isso tira vocês dois do ambiente em que estão presos e os coloca em algo novo. Embora possa não ser uma solução de longo prazo, um novo local ou atividade pode ajudar a dar um impulso ao seu cão.

7. Consiga outro cachorro

Se você e seu cachorro estão de luto pela perda de outro cachorro na casa, considere comprar outro cachorro. Embora você não possa substituir o que perdeu, pode apresentar outro companheiro para ajudar seu cão a se sentir menos solitário. Não é a resposta certa para todos. Mas, às vezes, isso pode ajudar a criar um novo normal e dar ao seu cão a companhia que está faltando.

Estas são apenas algumas maneiras de ajudar um cão em luto. O luto e as razões por trás dele nunca são divertidos. Mas, estando presente para o seu cão e sendo paciente, você pode ajudar os dois a superar isso.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *