Quer você participe ativamente do Halloween ou não, ainda haverá um perigo maior para você e seu cão. Vai escurecer mais cedo, haverá mais pessoas circulando, e geralmente também há mais carros na rua, além de outros perigos potenciais. Aqui estão algumas dicas de segurança para cachorros no Halloween para ajudar a manter seu cão seguro durante o Halloween:
1. Mantenha o chocolate e outros doces de Halloween longe do seu cachorro
Se você tiver doces em casa para doces ou travessuras, doces em casa para você ou doces que seus filhos levarão para casa depois de doces ou travessuras, é importante protegê-los e mantê-los longe do seu cão. O chocolate é um dos maiores perigos para cachorros de férias e parece estar presente em quase todos os feriados. Como o chocolate é perigoso para o seu cão, é importante garantir que ele fique fora do alcance dele.
Mas, não é apenas o chocolate que você precisa se preocupar. Doces duros açucarados, gomas e muito mais podem ser tentados para o seu cão. Entre as embalagens plásticas, todo o açúcar e outros ingredientes que esses doces contêm, há muita coisa que representa um perigo para o seu cão.
Recipientes seguros que são armazenados em armários altos podem ser uma grande ajuda para manter os doces prejudiciais de Halloween fora do alcance do seu cão.
Se você tiver que deixar algum de fora para facilitar o acesso quando os doces ou travessuras passarem, coloque-o em uma mesa ou prateleira alta, se puder, e não o deixe sem supervisão por muito tempo. Então, quando terminar, guarde-o de forma segura e fora do alcance, para que seu cão não possa tropeçar nele.
2. Não deixe seu cachorro no quintal sem supervisão
Uma das maiores dicas de segurança do Halloween para cachorros é não deixá-los do lado de fora sem supervisão. Infelizmente, nem todos se aproximam do Halloween com uma atitude positiva ou boas intenções. Há pessoas que roubam cachorros de quintais particulares, independentemente da época do ano.
No entanto, o Halloween é conhecido por brincadeiras. Mas nem todas as brincadeiras são engraçadas. Alguns deles podem ser prejudiciais e maliciosos. Houve casos de “brincadeiras” provocando, roubando, ferindo ou até matando cachorros e outros animais de estimação no Halloween.
Então, mesmo que você tenha um quintal bem cercado e mesmo que more em um bairro seguro, onde coisas assim não acontecem, não deixe seu cão do lado de fora ou no quintal sem supervisão. Mantenha seu cão dentro de casa o máximo possível ao anoitecer e à noite.
E, quando eles precisarem sair, certifique-se de estar lá com eles. Ao fazer isso, você pode intervir, protegê-los e trazê-los de volta para dentro se algo suspeito estiver acontecendo.
3. Afaste seu cão da porta ao receber doces ou travessuras
Se sua casa vai receber doces ou travessuras durante o Halloween, mantenha seu cão seguro em algum lugar longe da porta. Com a porta constantemente fechando e abrindo, há um risco maior de seu cão escorregar. Além disso, se eles não gostam de estranhos ou não estão acostumados com a situação, eles podem ficar com medo, o que pode levá-los a agir ou fugir.
Se o seu cão está acostumado com o Halloween e geralmente atende a porta com você, mantenha-o preso e preso a você de alguma forma. Mesmo os cachorros mais socializados e bem treinados podem ficar assustados e você não quer correr o risco de seu cão fugir se algo ou alguém os assustar inesperadamente.
4. Use medidas de segurança ao andar no escuro
Se eles estão com você para o passeio noturno ou estão se juntando a você para doces ou travessuras, você quer ter certeza de que está usando muitas dicas de segurança para passear com seu cachorro no escuro.
A visibilidade será baixa, então você quer ter certeza de que você e seu cão podem ver e que você está facilitando para as pessoas verem vocês dois. Lanternas, roupas refletivas e muito mais podem ser uma grande ajuda quando se trata de navegar por ruas potencialmente movimentadas no escuro.
5. Desconfie de trazer bastões luminosos para sua casa
Embora os bastões luminosos tendam a não ser tóxicos, você nunca pode ter certeza. Mesmo que o líquido dentro não seja tóxico, terá um sabor horrível.
Mas seu cão não saberá disso até mastigar e colocar um pouco na boca. Se o seu cão entrar em alguns bastões luminosos e mastigar um, ele pode começar a babar excessivamente, esfregar a boca, mostrar sinais de agitação e até vomitar.
Você não precisa necessariamente correr para o veterinário imediatamente, mas vai querer oferecer muita água, uma pequena refeição e/ou algumas guloseimas para ajudá-los a limpá-lo da boca e se livrar do sabor. Se eles não mostrarem melhora ou seus sintomas piorarem, então você vai querer levar o veterinário imediatamente.
Se isso é algum drama com o qual você prefere não lidar no Halloween, tenha cuidado ao trazer bastões de luz para sua casa. Ou, se o fizer, certifique-se de acompanhá-los e mantê-los longe do alcance do seu cão ou de qualquer pessoa que possa acidentalmente deixá-los ao alcance do seu cão.
6. Cuidado com as decorações de Halloween
Quando você tem um animal de estimação, deve ser cauteloso sempre que decorar sua casa para as festas de fim de ano.
Abóboras em decomposição ou mofadas representam um perigo
Embora a abóbora geralmente não seja prejudicial para um cão, pode ser se estiver mofada ou em decomposição. Quando abóboras e talos de milho são usados como decoração de Halloween, eles geralmente não são armazenados nas melhores condições porque estão em exibição e podem facilmente começar a se decompor e desenvolver mofo ou outras bactérias nocivas.
Se o seu cão chegar a eles nesse estado, eles podem causar problemas estomacais, bloqueios intestinais e muito mais. Se eles estiverem mofados quando seu cão chegar até eles, também pode haver outras preocupações relacionadas à saúde. Algumas cepas de mofo são conhecidas por causar problemas neurológicos em cachorros e gatos.
Então, você quer ter certeza de que seus animais de estimação não podem acessar essas decorações “reais” e que você descarte esses tipos de decorações rapidamente quando não precisar mais delas.
Veja também:
5 maneiras de ajudar seu cachorro a se sentir confortável em sua nova casa
Guia de viagem para cachorros da Geórgia
Tome precauções extras com chamas abertas
Você também deve ser extremamente cuidadoso se estiver usando velas acesas para qualquer uma de suas decorações de Halloween. Você não apenas quer ter certeza de que eles estão fora do alcance do seu cão e não podem ser derrubados por eles, mas também quer ter certeza de que está praticando uma boa segurança contra incêndio em sua casa. Em geral, as luzes LED e as velas LED tendem a ser opções melhores e mais seguras do que as chamas abertas.
Decorações artificiais também podem representar um perigo
Mesmo que você não esteja usando abóboras e talos de milho de verdade, você ainda precisa ter cuidado para que seu cão não os esteja mastigando ou tentando comê-los. Cacos de vidro, pedaços de plástico e outros itens não alimentares podem causar estragos no sistema intestinal do seu cão. Bloqueios, doenças e até lacerações podem ocorrer se essas coisas forem engolidas.
Você também deve ter cuidado com decorações elétricas ou alimentadas por bateria. Cordões e fios devem ser protegidos e cobertos para que seu cão não os mastigue ou fique preso neles. As decorações alimentadas por bateria também devem ser exibidas de forma segura e fora do alcance do seu cão.
7. Não force seu cão a usar uma fantasia
É tentador vestir o seu cão para as férias. Mas você não quer forçar seu cão a usar uma fantasia se ele realmente não gostar. Forçar seu cão a vestir uma fantasia que ele não gosta o deixa desconfortável e o coloca no limite. Isso não apenas cria uma situação que pode encorajar um comportamento destrutivo, mas também pode resultar em um comportamento agressivo que eles normalmente não exibiriam e que foi desencadeado por esse desconforto.
É também por isso que é uma boa ideia experimentar as fantasias com antecedência e dar ao seu cão a chance de se acostumar gradualmente se ele estiver disposto a usar uma fantasia.
Se você já experimentou fantasias antes e sabe que seu cão é bom com elas, então você quer ter certeza de que está escolhendo fantasias que se encaixem corretamente e sejam o mais confortáveis possível.
Trajes que restringem o movimento, a visão, a capacidade de respirar ou a audição podem criar uma situação perigosa para o seu cão.
8. Certifique-se de que seu cão tenha a identificação atualizada
Mesmo que você tome todas as precauções necessárias e planeje manter seu cão dentro de casa durante o Halloween, você ainda quer ter certeza de que sua identificação está atualizada. Caso seu cão fuja ou se perca, coleiras e etiquetas são um bom começo e podem ajudar as pessoas a identificar seu cão de vista como um animal de estimação e ajudá-lo a devolvê-lo.
Microchipar seu cão também é uma boa ideia, pois isso permitirá que a equipe o identifique e entre em contato com você rapidamente, caso seu cão acabe em um abrigo. Se você sabe que vai sair por aí com seu cão, um rastreador GPS na coleira pode ajudá-lo a localizá-los rapidamente, caso eles saiam do arnês ou da coleira e fujam.
Qualquer feriado pode ser um momento estressante para você e seu filhote. Felizmente, usar algumas dessas dicas de segurança do Halloween para cachorros pode ajudar a torná-lo menos estressante, para que você e seu cão possam desfrutar da diversão assustadora da maneira que escolherem.