3 dicas para proteger sua árvore de Natal à prova de animais de estimação


filhote de retriever dourado em um chapéu de papai noel na frente de uma árvore de natalAs férias costumam ser um momento para comida, família e diversão. Eles também tendem a significar muitas decorações e pessoas, o que pode ser uma grande distração para o seu cão. Existem muitas histórias sobre gatos derrubando árvores de Natal. Os cachorros também fazem isso e isso pode se tornar prejudicial para eles. Aqui estão algumas dicas para proteger sua árvore de Natal à prova de animais de estimação:

1. Proteja a Árvore

índice

Árvores que podem tombar ou ser derrubadas são um acidente perigoso prestes a acontecer. Pode ser engraçado quando acontece no cinema, mas certamente não é motivo de riso quando acontece na vida real. Uma árvore de Natal caída é pesada e pode ferir qualquer cão ou pessoa que fique presa embaixo dela. Além disso, provavelmente haverá enfeites quebrados que cobrem o chão e se tornam um perigo para todos na sala.

Se você tem uma árvore artificial ou real, protegê-la é uma boa ideia. Comece com um suporte resistente e de alta qualidade que proteja a base da árvore. Em seguida, coloque a árvore de Natal no canto e ancore-a no teto e nas paredes. A linha de pesca ao redor da árvore que é então amarrada a âncoras na parede e no teto geralmente funciona bem. Embora isso adicione algumas etapas extras quando se trata de derrubar tudo, isso garantirá que um animal curioso não consiga derrubá-lo.

2. Acostume seu cachorro com a árvore

Uma árvore de Natal provavelmente fica em sua casa apenas por um curto período de tempo a cada ano. Isso significa que seu cão precisa se acostumar com isso todos os anos. Além de proteger a árvore, deixe-a um pouco sem decoração. Isso permitirá que seu cão se acostume com a árvore e lhe dará a oportunidade de ver como seu cão reage e interage com ela. Depois de saber o que esperar e seu cachorro se sentir confortável com a árvore, comece a decorar.

3. Mantenha as decorações adequadas para cachorros

Quando você começar a colocar decorações, certifique-se de mantê-las adequadas para cachorros.

Luzes e cabos elétricos

As luzes podem ser bonitas, mas os cabos elétricos podem ser perigosos. Cães desajeitados podem ficar presos nas cordas e mastigadores curiosos podem correr o risco de levar um choque. Se você quiser usar luzes, é uma boa ideia iniciá-las mais alto, deixando os galhos inferiores nus. Em seguida, prenda as cordas que vão da árvore até a parede. Estes podem ser escondidos debaixo de uma saia decorativa ou mantidos fora do alcance com clipes de cordão adesivo. Além disso, velas podem ser decorações populares, mas chamas abertas e cachorros não combinam. Se tiver que decorar com velas, fique com as de LED.

Enfeites

Enfeites e decorações quebradas não são amigos de ninguém. Se alguma decoração for frágil, coloque-a no topo da árvore. Você também pode mudar para enfeites de plástico também. No entanto, estes também devem ser colocados fora do alcance, especialmente se o seu cão mastigar. Também é uma boa ideia evitar colocar decorações à base de alimentos na árvore. Dependendo do tamanho do seu cão e do nível de excitação, você pode considerar deixar a parte inferior da árvore sem decoração.

alimentos e plantas

Mais importante ainda, mantenha alimentos e plantas tóxicas fora da vista e fora do alcance do seu cão. O chocolate é uma guloseima popular de Natal para os humanos, mas é tóxico para os cachorros. Pode ser comum distribuir doces durante as férias, especialmente se você tiver convidados. No entanto, é melhor manter isso limitado e fora do alcance de qualquer filhote curioso.

Visco, poinsétia e azevinho são plantas populares para as festas, mas são potencialmente tóxicas para os cachorros. Embora você possa colocá-los fora do alcance do seu cão, é mais seguro renunciar a usá-los totalmente ou usar versões artificiais. Se você tem uma árvore de Natal natural, certifique-se de varrer as agulhas de pinheiro caídas todos os dias ou várias vezes ao dia, se necessário. As agulhas de pinheiro podem não ser tóxicas para o seu cão, mas são afiadas e pequenas o suficiente para serem ingeridas. Se o seu cão tentar comê-los, eles podem ficar alojados na boca ou nos intestinos do seu cão, causando bloqueios ou ferimentos.

Também pode ser uma boa ideia guardar os presentes para a manhã de Natal em vez de deixá-los debaixo da árvore. Pode não ser um problema para o seu cachorro, mas certamente há muitas histórias sobre cachorros comendo um ou dois presentes quando foram deixados embaixo da árvore. Para manter seu cachorro e seus presentes seguros, guarde-os em outro lugar e depois traga-os na manhã de Natal. Se você não sabe o que há dentro dos presentes, isso também evitará que seu cão ingira qualquer coisa potencialmente perigosa ou tóxica que você não sabia que estava lá.

As férias são realmente um momento para a família. Se o seu incluir um amigo peludo de quatro patas, essas dicas ajudarão a manter seu cão seguro durante as férias.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *