Quando você adota um cachorro, é um grande ajuste para todos os envolvidos. É provavelmente mais esmagadora para o cão! É muito importante tomar medidas para ajudar seu novo filhote a se ajustar quando você o trouxer para casa.
Aqui estão cinco maneiras de ajudar seu cão a se sentir confortável em sua nova casa:
Tenha alguma estrutura
Estabeleça algumas regras da casa antes mesmo de trazer seu novo filhote para casa! Se você mora com outras pessoas, ter um cachorro é definitivamente um esforço colaborativo! Acordar como as tarefas serão distribuídas. Por exemplo, de quem é o trabalho de passear com o novo cachorro pela manhã? Quem é o principal doador de refeições? O novo membro da família será permitido nos móveis?
Você também deve garantir que seu novo filhote saiba quem está no comando desde o início. Use o tom de voz para sinalizar quando seu cão fez algo que não é permitido – ele poderá ler você. Se você deixá-lo saber que está no comando desde o início, terá menos problemas mais tarde, e ele saberá a quem procurar para obter orientação.
Estabeleça palavras de vocabulário
Para que seu novo cão tenha um bom começo em sua casa, você deve começar a treiná-lo assim que ele chegar lá. Com os outros membros de sua casa, estabeleça palavras de comando que você usará principalmente no cão, para evitar mensagens conflitantes e confusão.
Prepare-se para treinar em casa
Você deve assumir que seu novo filhote não é treinado em casa. Esteja pronto para treiná-lo em casa. Isso significa ler sobre como fazer isso com antecedência, se você nunca fez isso, e proteger as áreas de sua casa onde ele passará a maior parte do tempo.
Veja também:
Guia de viagem para cachorros da Geórgia
Jogos e brinquedos divertidos e desafiadores para o seu cão
Weimaraners: 5 Fatos sobre a raça!
Não o mantenha preso
Um cão brincalhão é um cão feliz. Desde o primeiro dia em que ele chegar, faça um esforço para se divertir com seu novo filhote. Você não quer que ele se sinta como um prisioneiro em sua nova casa! Leve-o para longas caminhadas e jogos como Frisbee ou buscar.
Considere a caixa
Você pode ver as caixas como ferramentas de abuso, mas como os cachorros têm uma tendência natural de querer criar uma toca, muitos realmente acham as caixas bastante aconchegantes e confortáveis! Dar uma caixa ao seu cão permitirá que ele tenha seu próprio espaço em sua casa, um local seguro para ficar confortável. Deixar seu cão na caixa pode facilitar as primeiras semanas e meses em sua casa, simplificando o treinamento em casa e impedindo que ele exiba comportamentos problemáticos quando você não estiver em casa.
No entanto, a caixa não deve ser usada em excesso. Não mantenha seu novo filhote em sua caixa o tempo todo, ou por muitas horas a fio. Uma boa regra é mantê-lo lá por algumas horas todos os dias. Certifique-se de que ele sempre tenha água em sua caixa e que seja de um tamanho confortável. Uma caixa deve ser grande o suficiente para o seu cão se levantar e se virar.
Se você não gosta da ideia de um caixote ou não é uma opção por qualquer outro motivo, você pode usar algo como um portão de bebê para manter seu novo filhote em um cômodo da casa, como a cozinha. As cozinhas são à prova de cachorros e fáceis de limpar se o seu cão fizer uma bagunça.