[ad_1]
Dar medicamentos ao seu cão é uma aventura. Também pode se tornar uma série de desventuras. Às vezes é difícil fazer um cachorro tomar a medicação de que precisa com facilidade, o que pode exigir que você seja criativo. Como você não pode explicar ao seu cão por que é importante que ele coopere, você deve descobrir o que funciona para você e para ele sem causar estresse indevido. Aqui estão algumas dicas para dar medicamentos ao seu cão:
1. Esconda-o na comida
Contanto que funcione com o seu cão, esconder um comprimido na comida é uma das maneiras mais fáceis de dar remédios ao seu cão. Você pode usar uma cápsula de pílula ou bolso de pílula para ajudar a esconder quaisquer sabores ou cheiros associados à pílula para tornar mais fácil para o seu cão tomá-la com a comida.
Alguns cachorros também tomarão uma pílula com mais facilidade se ela estiver embrulhada em um pequeno pedaço de queijo, guloseima ou outro alimento macio e delicioso. Isso funciona para alguns cachorros e não para outros. Alguns cachorros vão comer ao redor da pílula ou cuspi-la mais tarde. Para esses cachorros, você terá que tentar outra coisa.
Use a concorrência a seu favor
Alguns cachorros comem mais rápido e não pensam muito sobre o que está na comida quando estão perto de outros cachorros. Então, se você tem mais de um cachorro e eles não apresentam agressividade alimentar, pode tentar usar a competição a seu favor.
Quando um ou mais de seus cachorros precisarem tomar uma pílula, reúna todos para uma guloseima. Dê guloseimas a todos os seus cachorros enquanto eles estão reunidos com uma pílula escondida na “comida” para o cão, ou cachorros, que precisam de medicação. Isso pode resultar em tomar a pílula um pouco mais fácil.
Experimente o Método do Sanduíche
Se a competição não funcionar ou você tiver apenas um cachorro, tente usar o método do sanduíche. Usando este método, você dá ao seu cão algumas guloseimas onde algumas são simples e uma, ou algumas, têm medicação. Comece dando-lhes algumas guloseimas simples sem medicação, seguidas pela guloseima ou guloseimas com a medicação e, em seguida, terminando com outra ou duas guloseimas simples.
O uso desse método pode ajudar a distraí-los do que está em algumas das guloseimas, pois eles estão muito empolgados em receber as guloseimas para cuidar. Também pode evitar que eles percebam que uma ou duas guloseimas são diferentes porque estão escondidas entre as guloseimas simples.
2. Fique calmo e recompense-os
Se você não pode escondê-lo na comida ou nas guloseimas, dar remédios ao seu cão pode se tornar uma situação estressante para vocês dois, mas essa é a última coisa que você deseja. Portanto, é importante manter a calma, acalmar seu cão durante todo o processo e recompensá-lo com uma guloseima após cada comprimido. Isso pode ajudar a remover o estresse e, com sorte, tornar mais fácil dar uma pílula ao seu cão no futuro.
3. Use um Dispositivo de Administração de Pílulas
Se você não conseguir esconder a pílula do seu cão na comida, tente usar um dispositivo de administração de pílulas. Esses dispositivos têm alguns nomes e podem ser chamados de dispositivo de pílula, abridor de pílulas, pistola de pílulas ou dispensador de pílulas. Eles geralmente têm a forma de uma seringa e permitem que você empurre ou insira uma pílula na boca do seu cão sem a necessidade de enfiar os dedos na boca.
Esta não é apenas uma ótima solução para cachorros com bocas menores, mas também reduz o risco de uma mordida acidental. Além disso, ajuda você a passar o comprimido pela língua do seu cão, para que ele não cuspa com tanta facilidade. Você pode usar este dispositivo para colocar a pílula na boca do seu cão e, em seguida, fechar suavemente as mandíbulas do seu cão para incentivá-lo a engolir. Você também pode acariciar suavemente a garganta do cão ou soprar ar suavemente no rosto enquanto fecha a mandíbula para incentivá-lo ainda mais a engolir o medicamento.
4. Liste outro par de mãos
Se o seu cão é particularmente se contorcer ou é uma raça de cachorro grande, pode ajudar a pedir ajuda a outra pessoa e envolver outro par de mãos. Ter outro par de mãos disponível para segurar seu cão, contê-lo, acalmá-lo e muito mais pode ajudar a facilitar o processo de administrar medicamentos ao seu cão.
5. Veja se a medicação vem em outras formas
Se o seu cão é notoriamente difícil quando se trata de tomar comprimidos, pergunte ao seu veterinário se a medicação está disponível em uma forma diferente. Alguns medicamentos estão disponíveis em comprimidos, compostos para mastigar e líquidos.
Dependendo do que seria mais fácil para o seu cão tomar, você pode tentar uma versão mais suave e mastigável do medicamento ou tentar usar uma seringa para esguichar o líquido na boca. Alguns medicamentos líquidos podem ser injetáveis, o que pode ser uma maneira mais fácil para alguns donos de dar a seus cachorros os medicamentos necessários.
6. Peça dicas ao seu veterinário
Se for difícil administrar a medicação ao seu cão, você também pode pedir dicas ao veterinário ou fazer uma demonstração. Obter alguns conselhos de especialistas ou ver como eles fariam isso pode ajudá-lo a ajustar seu próprio processo para tornar as coisas mais fáceis para você e seu cão.
Alguns cachorros tomam bem a medicação e outros nem tanto. Com essas dicas para dar remédios ao seu cão, deve se tornar um processo mais fácil e menos estressante para vocês dois.
[ad_2]
Source link