Por que meu cachorro está vomitando?


cão de mistura de pastor preto e marrom deitado debaixo de um cobertor

Nunca é um bom momento quando seu cão não está se sentindo bem. Mas, quando você decide adicionar um filhote à sua família, também está enfrentando aqueles momentos difíceis em que seu cão está doente. Quando seu cachorro está vomitando, é uma situação preocupante. Mas nem sempre é algo sério e nem sempre significa uma ida ao veterinário. Enquanto deixa seu cão confortável e limpa a bagunça, tente descobrir por que seu cão está vomitando. Descobrir isso pode ajudá-lo a descobrir se o vômito do seu cão é normal ou grave e o que fazer a seguir. Aqui estão algumas razões pelas quais seu cão pode estar vomitando:

1. Seu cachorro comeu muito rápido ou demais

índice

Se o seu cão tende a engolir a comida o mais rápido possível, ele pode vomitar depois. Nesse caso, o vômito ocorrerá logo após a ingestão e conterá alimentos não digeridos. Neste caso, é tecnicamente regurgitação e não vômito, mas ainda é uma bagunça. Uma tigela de alimentação lenta e porções menores podem ajudar seu cão a desacelerar. Se o seu cão tende a comer rápido e também corre um risco maior de inchaço, você definitivamente quer retardá-lo. O inchaço em cachorros pode se tornar perigoso rapidamente, por isso é melhor fazer o possível para evitá-lo.

Seu cão também pode vomitar se comer demais. Alguns cachorros vão pastar ao longo do dia e só comem quando estão com fome, enquanto outros cachorros comem o que estiver na tigela. Se o seu cão engolir tudo o que for colocado na frente dele, não importa o quanto seja, você pode ajudá-lo oferecendo pequenas porções padrão e usando horários de alimentação programados. Isso pode ajudar um cão com excesso de peso a ficar saudável e pode reduzir o vômito do cão que está acontecendo após uma refeição.

2. Algo que eles comeram não combina com eles

Seu cão pode estar vomitando porque comeu algo que não lhe faz bem e seu estômago está embrulhado. Isso pode ocorrer após uma mudança na dieta. Se você não mudou a comida do seu cão recentemente, pense no que mais ele poderia ter comido.

Seu cão pode estar vomitando devido a uma intolerância alimentar, possivelmente depois de comer grama ou depois de entrar no lixo e ingerir lixo. Se eles não voltarem ao normal depois de vomitar e continuarem letárgicos ou apresentarem outros sintomas, é hora de visitar o veterinário. Pode ser apenas uma dor de estômago, mas também pode ser algo mais sério. De qualquer forma, seu veterinário poderá ajudar.

3. Seu cão pode ter ingerido algo tóxico

Existem muitos alimentos tóxicos para cachorros que eles devem evitar. Mas, só porque é ruim para eles, não significa que eles não vão comê-lo. Se o seu cachorro está vomitando, pode ser porque ingeriu algo tóxico.

Se você puder rastrear o que eles podem ter comido, terá uma ideia melhor se deve deixá-los trabalhar fora de seu sistema ou ir ao veterinário imediatamente. Se você não consegue descobrir no que ele se meteu ou não sabe o quão tóxico é o que comeu, vá ao veterinário imediatamente. Isso é especialmente importante se o vômito não parar ou estiver ocorrendo com outros sintomas.

4. Eles podem ter enjoo de movimento

Muitos cachorros têm enjôo e ficam doentes no carro. Portanto, se o seu cachorro vomitou no carro ou depois de um passeio de carro, é provável que ele tenha apenas enjôo. Contanto que eles voltem ao normal depois de ficarem fora do carro por um tempo e voltem a beber e comer normalmente, eles ficarão bem. Se o enjôo causar muitos problemas para o seu cão, você pode conversar com seu veterinário sobre algumas prescrições que podem ajudar a evitar náuseas relacionadas ao movimento.

5. Seu cachorro fez uma cirurgia ou está tomando remédios

Alguns cachorros sentirão náuseas após a cirurgia ou como efeito colateral de alguns medicamentos ou certas anestesias. Portanto, se o seu cão passou por uma cirurgia recentemente ou está tomando um novo medicamento, vomitar pode ser normal.

Fique de olho neles e deixe-os confortáveis, mas também ligue para o consultório do veterinário para garantir que o vômito seja um efeito colateral normal da situação ou do medicamento que está tomando. Seu veterinário poderá tranquilizá-lo e dar-lhe os próximos passos. Eles também podem recomendar que seu cão pare de tomar o novo medicamento. Você não saberá até ligar para eles e explicar a situação.

6. Eles podem estar lidando com uma condição de saúde

O vômito é um sintoma comum para muitas coisas, o que às vezes pode tornar difícil dizer quando é um incidente normal e quando é uma indicação de que algo mais está acontecendo. Em geral, se o vômito do seu cão é uma ocorrência isolada e ele continua comendo normalmente, agindo normalmente e indo ao banheiro normalmente, é normal e não é motivo de preocupação.

No entanto, se não for uma ocasião isolada e seu cão não voltar ao normal depois ou apresentar outros sintomas ou comportamento estranho, é hora de uma visita ao veterinário. Em cachorros, vômitos frequentes ou crônicos podem ser um efeito colateral de uma infinidade de outras condições de saúde, como parasitas intestinais, bloqueios intestinais, inchaço, insuficiência renal ou hepática, insolação, infecções virais e muito mais.

Seu cão vomitar depois de comer algo desagradável é normal, mas o vômito frequente ou crônico é um dos sintomas que você nunca deve ignorar em seu cão. Portanto, se eles continuarem vomitando, se o vômito contiver sangue ou se for acompanhado de outros sintomas, você deve levar ao veterinário.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *