3 maneiras de ajudar um cão artrítico


cachorro boxer velho nadando em uma piscina

A artrite é uma doença comum em cachorros mais velhos. Pode causar muita dor, rigidez e dor, o que dificulta a movimentação do seu cão. É difícil ver seu melhor amigo peludo sofrendo e você quer fazer tudo o que puder para ajudá-lo a se sentir melhor. Aqui estão algumas maneiras de ajudar um cão artrítico:

1. Visite seu veterinário para um plano de tratamento

Após uma visita ao veterinário para o diagnóstico inicial e plano de tratamento, você também deve levar seu cão para exames regulares. Isso ajudará você e seu veterinário a monitorar o progresso de seu cão e também a fazer ajustes no plano de tratamento. Os tratamentos potenciais podem incluir hidroterapia canina, massagem, analgésicos, suplementos, acupuntura ou cirurgia. Uma combinação dos tratamentos certos para o seu cão pode ajudar a aliviar a dor causada pela artrite e talvez até ajudá-lo a melhorar.

2. Faça ajustes em casa

Sua casa deve ser um refúgio seguro para o seu cão. Se estiverem sofrendo de artrite, terão alguns problemas para se locomover. Felizmente, você pode fazer alguns ajustes em casa para ajudá-los a se sentirem mais confortáveis. Você pode preparar sua casa para um cão artrítico, fornecendo-lhes camas macias e de suporte, instalando rampas para ajudá-los a subir ou descer sem pular, colocando tapetes seguros para ajudá-los a pisar em pisos lisos e muito mais.

3. Concentre-se na dieta certa e no exercício controlado

Embora a perda de peso devido à inatividade possa ser um efeito colateral da artrite em cachorros, o ganho de peso também pode causar mais estresse nas articulações. Manter seu cão com um peso saudável pode ajudar a diminuir a carga em suas articulações enfraquecidas e doloridas. Comece alimentando-o com a dieta certa, que é a quantidade certa de ração de alta qualidade para seu tamanho e necessidades. Você pode ficar tentado a dar ao seu cão mais guloseimas e restos de comida para ajudá-lo a se sentir melhor, mas isso geralmente é contraproducente. É melhor evitar restos de comida e distribuir guloseimas com moderação.

O exercício controlado também é importante para cachorros artríticos. Você deseja que eles se movam regularmente, mas também quer garantir que eles não sintam dor e que você não cause mais danos às articulações. Usar uma superfície macia para brincar pode ajudar a reduzir o impacto nas articulações do seu cão enquanto ele corre e brinca. Se o seu cão tolerar a água e gostar de nadar, você pode planejar algum tempo para se exercitar na água para um treino sem impacto que seja mais fácil para as articulações.

Se você decidir nadar com seu cachorro, certifique-se de trazer muitas toalhas, planeje fazê-lo em dias mais quentes e pense em trazer uma fonte de calor também. Condições frias e úmidas podem agravar a artrite do seu cão, então você quer ter certeza de que o ambiente está quente e que você está secando suavemente o seu cão o máximo possível após um mergulho. Não importa o que você acabe fazendo, você deve monitorar seu cão cuidadosamente enquanto ele se exercita para garantir que não esteja sobrecarregando as articulações. Se você estiver sem ideias para fazer seu cão se mover com segurança, peça mais recomendações ao seu veterinário.

Nunca é um bom momento quando você sabe que seu cachorro está com dor. Com essas maneiras de ajudar um cão artrítico, você pode ajudar a aliviar a dor e ajudá-lo a se sentir melhor.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *