5 curiosidades sobre o havanês

O Havanes é um cão único com uma história única. Seu visual adorável, juntamente com seu tamanho compacto, deu a eles um lugar especial nos corações e mentes de muitos. Aqui estão algumas curiosidades sobre o Havanese:

cachorro havanês correndo pela grama

1. Eles são nomeados após a capital de Cuba

O nome Havanese é derivado da capital de Cuba, Havana. A raça descende de cachorros encontrados em Cuba. Nos primeiros dias, a raça era bastante popular entre os cubanos ricos.

Devido à Revolução Cubana e à revolta do povo contra a elite, a raça quase se extinguiu na década de 1950. Um programa de reprodução começou em meados da década de 1960, quando algumas das famílias exiladas na Costa Rica e na Flórida conseguiram resgatar os havaneses da carnificina da revolta.

Mesmo que a raça quase foi extinta, agora é uma raça comum. Nos tempos modernos, o Havanese é quase tão prevalente quanto qualquer outra raça de cachorro pequeno.

2. Tradicionalmente, Havaneses eram dados como presentes

Os cubanos criaram cachorros havaneses para serem dados de presente. Originalmente, eles nunca foram criados para fins individuais ou comerciais. Seu objetivo era ser dado como presente a outros cubanos abastados.

Em Cuba, um havanês simbolizava o compromisso com as interações sociais sérias. Eles eram até frequentemente incluídos em negócios. Esta é uma das principais razões pelas quais os Havaneses não eram cachorros que você via na rua.

3. A realeza europeia os amava

A realeza europeia usava o Havanese em seus palácios como um cão de entretenimento. Eles muitas vezes podiam ser encontrados realizando truques e entretendo convidados com seu comportamento brincalhão, alegre e senso de humor. De fato, a rainha Vitória da Inglaterra possuía dois havaneses em meados do século XVIII.

Eles também têm uma personalidade muito apegada, então muitas vezes se tornam amigos instantâneos da família e de estranhos. Isso os tornou um cão de companhia fantástico e é por isso que eles eram frequentemente dados como presentes. Havaneses geralmente recebiam cortes no estilo Poodle para simbolizar sua nobreza e dar-lhes uma aparência real e real.

Veja também:

5 fatos importantes sobre o Keeshond

4. Seja cauteloso com os “Shavaneses”

Embora o Havanese seja um cão de pêlo comprido, haverá ocasionalmente um Havanese de pêlo curto em uma ninhada de vez em quando. Esta não é uma raça nova ou rara. É simplesmente um Havanês que conseguiu uma variação genética para um casaco curto em vez do longo padrão.

Como acontece com qualquer Havanese, eles ainda são animais de estimação fantásticos para a família. No entanto, um Havanese de pelo curto não é considerado aceitável para competições de ringue ou para reprodução de acordo com os padrões da raça Havanese.

É importante ter cuidado com qualquer criador de cachorros que esteja tentando vender um Havanês de pelo curto como uma raça nova ou rara. Alguns criadores podem chamar um desses cachorros de Shavanese, mas também serão sinceros sobre ser um Havanese de pelo curto que não está de acordo com os padrões reconhecidos da raça.

5. Muitas celebridades possuem Havanese

Faz sentido que um cão criado para ser companheiro da realeza e os ricos se vejam adorados pela aristocracia moderna e pelas celebridades. Pais de animais de estimação notáveis ​​​​de filhotes de Havanese incluem Venus Williams, Joan Rivers, Queen Anne, Barbara Walters, Ernest Hemmingway, Charles Dickens e muito mais.

Estas são apenas algumas curiosidades sobre os havaneses. Se você acha que este cão compacto e nobre pode ser o ajuste certo para você, confira os filhotes de Havanese disponíveis. Você pode acabar encontrando seu novo melhor amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *