O maltês é uma raça de cachorro pequena que é conhecida por sua pelagem branca e sedosa. Como uma raça de companhia, eles também tendem a ter um comportamento amoroso e afetuoso. Aqui estão mais alguns fatos interessantes sobre os malteses:
1. O maltês é a raça de brinquedo mais antiga
índice
O maltês é uma raça de cachorros antiga que pode ser rastreada até a Grécia antiga há mais de 2.000 anos. Isso os torna a raça de cachorros de brinquedo mais antiga que conhecemos hoje. Eles também estão relacionados a outras raças de brinquedo como o Havanese e o Bichon Frise.
2. A Raça Quase Desapareceu
A corrida para fazer cachorrinhos não é um conceito novo. Nos séculos XVII e XVIII, houve tentativas de transformar o maltês em uma raça do tamanho de uma “xícara de chá”. Devido à falta de cuidados veterinários, conhecimento e experiência necessários para cuidar de um cão tão pequeno, isso quase fez com que o maltês desaparecesse completamente.
Os criadores de cachorros britânicos são creditados por salvar a raça e criar as linhas que levaram ao moderno maltês que conhecemos hoje. Embora o maltês seja uma raça que existe há muito tempo, não foi até a segunda metade do século 19 que eles chegaram aos Estados Unidos.
3. Maltês são super fofinhos e carinhosos
O Maltês é uma verdadeira raça de companhia, por isso é uma das raças de cachorros mais populares. Eles são cachorros incrivelmente amorosos e afetuosos. Eles amam nada mais do que abraçar e receber atenção e carinho de seus humanos favoritos. Esses cachorrinhos também prosperam em ser o centro das atenções.
Eles tendem a ser inicialmente reservados com estranhos. No entanto, como eles adoram atenção e fazer amigos, eles tendem a se aquecer rapidamente quando são apresentados. Contanto que as crianças sejam amorosas e gentis com elas, um maltês se dará bem com elas e muitas vezes adorará ter um companheiro de brincadeira.
Veja também:
4 curiosidades sobre o Papillon
4. Aulas de treinamento para filhotes podem ser uma boa ideia
Um dono de cachorro pela primeira vez pode não precisar aulas de treinamento de filhotes com um maltês. Esses cachorrinhos estão ansiosos para agradar e são inteligentes, por isso são motivados e tendem a entender as coisas rapidamente.
Ao mesmo tempo, eles são incrivelmente sensíveis e treiná-los requer paciência. Por causa disso, geralmente é recomendado que os donos de cachorros de primeira viagem se matriculem em aulas de treinamento de filhotes para construir uma base sólida desde o início.
Independentemente de você precisar deles, as aulas de treinamento para filhotes podem ser uma boa ideia. Eles não apenas desenvolvem suas habilidades como treinador, mas também ajudam a reforçar o treinamento que você faz em casa e ajudam a mantê-lo consistente.
Além disso, essas aulas podem ajudar a fortalecer o vínculo que você tem com seu cachorro maltês. Como esses cachorros são tão amorosos, afetuosos e tendem a ser bastante sensíveis, um vínculo forte é importante. Além disso, as aulas de treinamento para filhotes são uma ótima oportunidade para socializar um filhote também.
Estes são apenas alguns fatos sobre os malteses. Se esta raça de cachorros pequenos parece ser uma boa opção para você, aprenda mais sobre eles e confira os filhotes de maltês disponíveis. Você pode acabar encontrando o complemento perfeito para sua família!
Gostou do conteúdo? Continue navegando pelo site do Sertão Alerta portal para mais conteúdos e notícias como esta