[ad_1]
Existem muitas histórias de terror por aí sobre sarna e muitos mitos e desinformação também. É uma condição comum e também muito tratável, especialmente se for detectada nos estágios iniciais. Aqui está o que você deve saber sobre o identificador:
O que é Mange?
A sarna é uma doença de pele causada por ácaros parasitas. Esses bichinhos de oito patas são parentes das aranhas e existem diferentes espécies que podem levar à sarna. Esses ácaros podem infectar muitas coisas, incluindo plantas, répteis e pássaros, bem como mamíferos peludos. Mas, o termo “sarna” é geralmente usado para descrever o mau estado de um pelo causado pela infecção.
Sintomas de sarna
Os sintomas associados à sarna podem variar de acordo com a raça do cão, o tipo, quanto tempo não foi tratado e a gravidade. Os sintomas da sarna podem incluir manchas de perda de cabelo ou manchas de pelo ralo, caspa, sarna e pele dolorida, com secreção ou com crostas.
3 tipos de alça
Existem três tipos de sarna que são causados por diferentes espécies de ácaros. Cada tipo pode resultar em pele com coceira, crostas, dor ou secreção se não for tratada. No entanto, os primeiros sintomas de cada tipo variam.
1. Sarna Demodécica
A Sarna Demodécica também é às vezes chamada de Demodex ou Sarna Vermelha e é causada por um ácaro chamado Demodex Canis. Esses ácaros são uma parte normal da flora da pele e geralmente são inofensivos. As mães tendem a passar esses ácaros normalmente inofensivos para seus filhotes nos primeiros dias após o nascimento. Eles não são contagiosos para humanos e normalmente não causam problemas em filhotes com sistema imunológico normal ou forte.
Se um cachorro tem um sistema imunitário enfraquecido, o Demodex Canis população em sua pele pode crescer fora do intervalo normal, onde começa a causar problemas e se torna sarna. Isso geralmente ocorre quando o filhote tem entre 3 e 12 meses de idade. Cães idosos ou doentes com sistema imunológico enfraquecido também podem desenvolver Demodex. Também pode aparecer em cachorros jovens e saudáveis, mas geralmente desaparece por conta própria ou com a ajuda de um tratamento tópico.
A sarna demodécica pode ser localizada em certas áreas do corpo do cão ou pode ser generalizada onde se espalha por todo o corpo.
Sarna Demodécica localizada
Quando o Demodex é localizado, você verá manchas de pelo ralo ou perda de cabelo com cerca de uma polegada de diâmetro. Pele vermelha e escamosa geralmente acompanha a queda de cabelo. Isso tende a ocorrer ao redor dos olhos, boca e patas dianteiras. Nesta fase, normalmente pode ser tratado topicamente.
Sarna Demodécica Generalizada
O Demodex também pode evoluir para um caso generalizado com vários locais de perda de pelo por todo o corpo. Nesse ponto, os folículos pilosos do cachorro costumam ficar entupidos com ácaros e sujeira. Além da perda de pelo nas manchas, a pele também ficará vermelha, dolorida, com crostas e escorrendo. Também pode haver inchaço devido à infecção. Também é mais grave do que outros tipos e requer uma série de banhos medicamentosos e tratamentos tópicos para ajudar a matar os ácaros e curar a pele danificada.
Pododermatite Demodécica Sarna
Existe também um tipo de Demodex chamado Pododermatite Sarna Demodécica. Este tipo está localizado nos pés e é a forma de tratamento mais difícil de tratar. Também é geralmente acompanhada por uma infecção secundária. Para diagnosticar esse tipo de sarna, seu veterinário geralmente precisa fazer uma biópsia de tecido profundo. Em termos de tratamento para este tipo específico de sarna, antibióticos de longo prazo, banhos e imersões medicinais e muitos cuidados com os pés são frequentemente incluídos.
2. Cheyletiella Sarna
A sarna Cheyletiella também é às vezes chamada de “caspa ambulante” ou cheyletielose. É causada por um grande ácaro avermelhado chamado cheyletielle yasguri. Existem outras espécies de ácaros Cheyletiella, mas eles tendem a ser específicos do hospedeiro. C. yasguri é a que mais comumente afeta os cachorros.
A queiletielose em cachorros pode causar descamação na pele ao longo das costas. No entanto, é chamada de “caspa ambulante” porque o sintoma mais comum é o aparecimento de uma caspa que ocorre ao longo da cabeça, pescoço e costas do cão e é altamente contagiosa.
Embora seja altamente contagiosa para outros cachorros, a cheiletielose também é de curta duração. Haverá uma leve coceira e desconforto durante a ocorrência, mas o ciclo de vida dos ácaros é de cerca de três semanas. Pequenos cortes ou irritação da pele também podem ocorrer se o seu cão estiver se coçando muito ou se mordendo para aliviar a coceira.
A queiletielose também é frequentemente confundida com uma infestação por pulgas, pois os ácaros às vezes podem morder humanos, resultando em algo semelhante em aparência às picadas de pulgas. Isso, mais uma coceira no cachorro, geralmente faz com que a maioria das pessoas pense que são pulgas. Este tipo de sarna geralmente pode ser tratado com tratamentos normais de controle de pulgas e carrapatos e também existem tratamentos tópicos e locais disponíveis especificamente para isso.
Se você está tomando remédios contra pulgas e carrapatos para o seu cão e os mantém protegidos o ano todo, é improvável que eles desenvolvam Cheyletielose. Embora não sejam especificamente indicados para prevenir esses ácaros, as rotinas normais de controle de pulgas e carrapatos geralmente acabam mantendo esse tipo de ácaro longe do seu cão.
3. Sarna Sarcóptica
A sarna sarcóptica também é conhecida como sarna canina. É causada por um ácaro chamado Sarcoptes scabiei. Com sarna sarcóptica, a fêmea Sarcoptes scabiei vai enterrar-se sob a pele para pôr ovos. Leva cerca de três semanas para esses ovos eclodirem e, uma vez que o fazem, os ácaros jovens se alimentam da pele de seu hospedeiro. Se não forem tratados, esses ácaros crescerão, colocarão ovos e o ciclo continuará.
Isso tende a causar coceira extrema e também é acompanhado por vermelhidão e erupção cutânea. A perda de pelo tende a ocorrer juntamente com espessas crostas amarelas na pele. Cães com esse tipo de sarna tendem a se coçar, cavar e morder a si mesmos intensamente; portanto, infecções secundárias, como infecções por bactérias e fungos, também tendem a ocorrer. Em casos avançados de sarna sarcóptica, geralmente haverá linfonodos inflamados e espessamento da pele. Em casos extremos, como você pode ver em um cão vadio ou negligenciado, o cão também ficará emaciado.
Este tipo de sarna é altamente contagioso. Os ácaros que a causam passam facilmente de cão para cão e também podem passar de cachorros para humanos. Eles não se dão bem em hospedeiros não caninos. Eles podem causar alguma coceira em humanos, mas acabarão morrendo. Mas, por serem capazes de “viajar” essencialmente em um ser humano, eles entram em contato com um cachorro que se torna um hospedeiro mais viável.
Os sintomas podem aparecer de 10 dias a 8 semanas após o contato com um cão infectado. Geralmente, eles aparecem primeiro nas bordas das orelhas, no peito, ao longo da barriga e nos cotovelos e jarretes. Se não for tratada, pode se espalhar rapidamente pelo corpo. Sarna sarcóptica é geralmente tratada com tratamentos tópicos, banhos medicamentosos e, às vezes, tratamentos orais também.
Como você trata a sarna?
Se você suspeitar que seu cão pode estar desenvolvendo manejo, o primeiro passo é marcar uma consulta com seu veterinário. Seu veterinário fará uma raspagem da pele para obter uma amostra e, em seguida, verificará se há ácaros sob um microscópio. Isso excluirá outras causas potenciais e também permitirá identificar o tipo de ácaro e, portanto, o tipo de sarna.
Dependendo do tipo de sarna e da gravidade, seu veterinário elaborará um plano para se livrar dos ácaros e ajudar seu cão a se sentir melhor. Tratamentos tópicos tendem a ser o tratamento mais comum, mas banhos medicamentosos ou tratamentos orais também podem ser necessários. Antibióticos também podem ser incluídos para cuidar de qualquer infecção secundária que possa estar ocorrendo.
O pelo do seu cão também pode ser cortado para controlar melhor o que está acontecendo. Você deve seguir um plano de tratamento por várias semanas para tratar a sarna. Em casos mais avançados, pode ser mais longo.
Tudo isso pode parecer assustador. Mas, contanto que você o detecte cedo e receba tratamento, o identificador pode ser tratado de maneira fácil e eficaz. Ter uma compreensão geral do que você deve saber sobre a sarna ajudará. Você também pode ajudar a prevenir a propagação mantendo seu cão longe de outras pessoas se estiverem infectadas e mantendo-o longe de qualquer cão que possa estar infectado. Isso, além de limpeza e cuidados regulares, pode ajudar a prevenir problemas em geral e pode ajudá-lo a detectar qualquer coisa que possa estar acontecendo no início.
[ad_2]
Source link