5 problemas de pele comuns em cachorros

[ad_1]

cachorro marrom deitado na grama e coçando a orelha

Assim como os humanos, os cachorros também podem ter problemas de pele. Eles podem ter alergias ou pele sensível, causada por pragas ou uma reação a outra coisa. Se o seu cão está com problemas de pele, visitar o veterinário irá ajudá-lo a descobrir o que está acontecendo e a melhor maneira de ajudar. Aqui estão alguns problemas de pele comuns em cachorros:

1. Coceira na pele

Os cachorros também podem sofrer de pele seca, escamosa e com coceira. Na maioria dos casos, não é um problema sério. A pele seca pode ser causada por muitos banhos ou produtos muito irritantes. Também pode ser um caso de higiene insuficiente, higiene excessiva ou deficiência de nutrientes em sua dieta. Muitos cachorros também tendem a ficar com a pele seca e escamosa durante o inverno.

A pele seca e escamosa também pode ser um sintoma de alergias. Em alguns casos, pode ser um sintoma de sarna ou outras doenças de pele. Geralmente, é uma boa ideia visitar o veterinário e descartar qualquer outra coisa, especialmente se a pele seca e com coceira for uma novidade para o seu cão.

Seu veterinário poderá ajudá-lo a determinar a causa raiz da coceira na pele e dar algumas dicas para ajudar a dar algum alívio ao seu cão. A coceira na pele geralmente não é um problema, mas coçar demais pode causar irritação e crostas que podem infeccionar.

2.Pontos quentes

Os pontos quentes são um dos problemas de pele comuns em cachorros e também são chamados de dermatite úmida aguda. Estas são áreas irritadas e com coceira que tendem a ser lesões vermelhas e úmidas. Eles podem aparecer repentinamente e tendem a se espalhar em grandes áreas à medida que seu cão os lambe, morde e arranha incansavelmente para tentar obter alívio da coceira.

Os pontos quentes em cachorros podem ser causados ​​por uma variedade de coisas, desde alergias a pragas e muito mais. Você precisará visitar o veterinário para tratamento, pois eles requerem tratamento médico e tratamento de feridas para cicatrizar adequadamente e prevenir infecções.

3.Erupções cutâneas

As erupções cutâneas são outro dos problemas de pele comuns em cachorros e geralmente aparecem na barriga de um cão. Como outros problemas de pele, várias coisas podem causar uma erupção cutânea. Alergias, picadas de insetos, infecções bacterianas e dermatite de contato, onde a pele está reagindo a uma substância irritante, como produtos químicos do gramado, hera venenosa, etc., são as causas mais comuns.

Dermatite de contato

Se você suspeitar que é dermatite de contato, lave a pele o mais rápido possível para remover qualquer irritante remanescente. Você também pode levar seu cão ao veterinário para se certificar de que ele não lambeu a área e ingeriu quaisquer irritantes potencialmente perigosos. O veterinário também poderá fornecer tratamento adicional, se necessário.

Infecções bacterianas

As erupções cutâneas causadas por infecções bacterianas geralmente incluem inchaços vermelhos. As protuberâncias vermelhas podem variar de pequenas a grandes e algumas podem ficar com crostas ou crostas. As protuberâncias vermelhas também podem ser uma reação secundária de uma reação alérgica ou um sintoma da doença de Cushing. De qualquer forma, você precisará visitar o veterinário para antibióticos e tratamento da causa subjacente.

Picadas de inseto

Se forem picadas de insetos que não parecem estar incomodando seu cão, e seu cão está atualizado sobre a prevenção de pulgas, carrapatos e dirofilariose, você não precisa fazer mais nada. Nesse caso, a erupção desaparecerá por conta própria.

alergias

Se a erupção for causada por alergias ou picadas de insetos que os incomodam, você pode tentar um banho frio com um xampu adequado para cachorros que contenha aveia coloidal. Se a erupção ainda estiver por perto e não parecer estar melhorando, você deve visitar o veterinário, mesmo que pareça não estar incomodando seu cão.

4.Manchas vermelhas

Embora as erupções cutâneas possam incluir manchas vermelhas, nem todas as manchas vermelhas seriam consideradas erupções cutâneas e geralmente indicam coisas diferentes. Assim como as erupções cutâneas, as manchas vermelhas também podem ser causadas por alergias ou picadas de insetos. Normalmente, manchas vermelhas causadas por picadas de insetos são picadas de mosca negra ou micose.

picadas de mosca negra

Durante o final da primavera e início do verão, as picadas de moscas negras costumam causar manchas vermelhas na barriga do cachorro. Eles são tipicamente vermelhos, planos e não tendem a incomodar seu cão. Eles também tendem a ficar confinados à região da barriga, aparecem repentinamente e também podem ser acompanhados de outras picadas. Eles geralmente não requerem tratamento e desaparecem por conta própria eventualmente.

micose

A micose também é caracterizada por manchas vermelhas, mas elas podem aparecer em qualquer lugar do seu cão. Às vezes, eles irritam seu cão e às vezes não. Se estiverem irritando seu cão, podem mastigar, lamber ou morder a área, o que pode causar inflamação e queda de pelo.

Micose geralmente também começa em um lugar e se espalha em vez de muitos pontos aparecendo ao mesmo tempo, como fazem as picadas de mosca negra. Se você suspeitar que seu cão está com micose, você precisará visitar o veterinário, pois antifúngicos orais ou tópicos são necessários para tratá-la.

5.Perda de cabelo

A perda de pelo em cachorros pode ser causada por uma variedade de coisas. Micose, ácaros da pele, pulgas e outras pragas podem causar queda de cabelo e são consideradas causas contagiosas. Proteger seu cão das pulgas pode ajudar a prevenir os problemas que elas causam. O tratamento no veterinário pode ajudar com os outros.

Os cachorros também podem perder pelo devido a causas não contagiosas, como alergias, algumas infecções fúngicas ou bacterianas e condições hormonais. Doença de Cushing, hipotireoidismo e alopecia X são condições hormonais que podem causar queda de pelo em cachorros. Você precisará visitar o veterinário para que ele possa determinar a causa subjacente e recomendar o tratamento adequado.

Estes são apenas alguns problemas de pele comuns em cachorros. Ter uma ideia do que pode estar acontecendo pode ajudá-lo a ajudar seu cão até que você possa levá-lo ao veterinário. A partir daí, seu veterinário poderá determinar o que está acontecendo e fornecer tratamentos ou dicas para ajudar.

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *