O que é um cão de caça?


filhotes de cão suíço bernese hound em uma caixa

Ao falar sobre cachorros, existem muitos termos para descrever raças de cachorros especializadas ou características específicas. Terriers, bulldogs, cachorros de caça e muito mais. Às vezes, não está claro exatamente o que esses termos gerais ou descrições de grupo significam. O que é um cão de caça? Aqui está o que você precisa saber:

O que é um cão de caça?

índice

Um cão de caça é um termo normalmente usado para descrever um tipo de cão de caça que foi criado especificamente para perseguir ou rastrear presas. Essencialmente, os cachorros que são considerados cachorros de caça compartilham origens de caça. Seus ancestrais eram caçadores e eles foram criados especificamente para características que os ajudariam em uma caçada.

Hounds geralmente têm um excelente olfato, são determinados e focados em uma trilha e geralmente têm muita resistência e resistência para rastrear e perseguir presas por um longo tempo. Mas, “hound” também é um termo que descreve um grande e diversificado grupo de cachorros.

3 tipos principais de cachorros de caça

Cães de caça são um grupo diverso, mas geralmente podem ser categorizados em três tipos principais – galgos de caça, sabujos e cachorros que são uma combinação de ambos.

1.Sighthound

Sighthounds, que às vezes também são chamados de gazehounds, são cachorros de caça com habilidades únicas em perseguir suas presas. Eles são capazes de acompanhar a presa para que ela esteja sempre à vista. Eles também tendem a ser habilidosos em ultrapassar suas presas usando sua incrível velocidade, destreza e resistência.

Cães de caça que são considerados sighthounds possuem a capacidade de sentir o movimento e agir rapidamente. Sua visão é considerada uma das melhores do mundo canino, o que lhes permite rastrear presas consideradas muito ágeis para outro cão perseguir.

Exemplos comuns de presas que um sighthound pode se destacar em perseguir são veados, alces, raposas, coelhos, lebres e muito mais. O Afghan Hound, o Greyhound, o Irish Wolfhound, o Whippet, o Scottish Deerhound e outros são considerados cachorros de caça.

2.Scent Hound

Cães farejadores rastreiam suas presas usando o nariz em vez da visão. Esses cachorros são conhecidos por terem os olfatos mais poderosos do mundo canino, mas não são necessariamente conhecidos por sua velocidade como os cachorros de caça. Normalmente, o olfato de um cão farejador é mais poderoso do que o sentido da visão.

Cães farejadores são conhecidos por serem capazes de identificar cheiros com vários dias de idade. Eles têm a resistência e o foco necessários para identificar uma trilha de cheiro específica e segui-la por dias. O Bloodhound, o Basset Hound, o Beagle, o Bluetick Coonhound, o Treeing Walker Coonhound e outros são considerados cachorros farejadores.

3. Cão de Combinação

Embora a combinação hound não seja um tipo oficial como o sighthound e o farejar, ele cobre muitos cachorros que se enquadram na categoria de cachorros de caça. Esses cachorros têm origem na caça, mas usam uma combinação de visão e faro para rastrear e perseguir suas presas.

Como eles seguem suas presas usando ambos, é difícil classificá-los como sabujos ou farejadores. Esses cachorros geralmente têm resistência, resistência e foco pelos quais todos os cachorros de caça são conhecidos. Quaisquer cachorros neste “grupo” são cachorros de caça que não são oficialmente classificados como galgos ou sabujos.

Quando se trata de “o que é um cão de caça?”, há muito terreno a percorrer e muitas raças de cachorros que se enquadram no tipo de cão de caça. Embora existam diferenças entre as raças e variações individuais entre cachorros específicos, existem algumas generalizações que você pode aplicar ao grupo.

No geral, um cão tende a ter um forte impulso de presa, determinação, resistência, alta energia e uma atitude de cão de trabalho onde eles ficam mais felizes com um trabalho a fazer. Eles também tendem a ser leais e dedicados às suas famílias. Se você acha que um cão de caça pode ser o complemento perfeito para sua família, reserve um tempo para aprender mais sobre as diferentes raças de cachorros de caça para descobrir qual deles pode ser o ajuste perfeito para você!



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *