O Audi Q4 e-tron SUV e Sportback agradam em testes na Europa

Depois dos SUV´s e-tron e Sportback, e do cupê esportivo e-tron GT, a Audi lança no mercado europeu o Q4 – o primeiro carro da marca baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen. O modelo chega agora às concessionárias da marca, enquanto o Q chega4 e-tron Sportback em setembro.

Audi Q4 e-tron

O Audi Q4 e-tron a Audi em uma zona de preço mais acessível para a escolha da plataforma elétrica, algo favorecido pela adoção da plataforma elétrica modular (MEB). Com isso, um Audi torna o acesso à sua gama de carros elétricos facilitado.

Audi Q4 e-tron

Pouco antes do lançamento no mercado, o SUV de quase 4,60 metros de comprimento está pronto para chegar às ruas, enquanto a versão Sportback com um teto mais plano, só chegará às concessionárias em setembro alguns itens a mais de itens da série, e apenas um pouco menos de espaço acima das cabeças na parte traseira.

O convencional Q4 começa com 41.900 euros e muito menos do que o E-Tron 30 centímetros mais longo (de 69.100 euros).

Audi Q4 e-tron - interior

Mesmo com a bateria maior do Audi Q4 40 E-Tron (de 47.500 euros) com uma capacidade de 77Kwh em vez de 52 kWh (líquido), o obstáculo para entrar na família Audi elétrico agora é significativamente menor.

Ao contrário da VW, os clientes não precisam ajudar seu gosto em termos de estética. OQ4 se apresenta como um típico Audi – exceto pelo balanço antecipado muito curto.

Audi Q4 e-tron - traseira

E como bônus de personalização da primeira vez, os clientes podem influenciar a representação de luz das luzes. Diferentes variantes podem ser selecionadas para o sistema operacional MMI.

Audi Q4 e-tron - volante

Painel do Audi Q4 e-tron

índice

Junto com o cockpit virtual, uma tela central opcional de 1,6 polegadas (sé de 10,1 polegadas) domina o interior decorado e molda seu caráter digital. Isso também inclui o novo volante de quatro raios. Aqui, caminhemos para ajudar a encontrar o seu toque retro, com saliências para encontrar-se.

Audi Q4 e-tron - volante

No Audi Q4 E-Tron, um novo head-up display com funções de realidade aumentada no para-brisa todas as informações importantes. Um segundo nível aparece acima do nível familiar de alcance curto, sem qual o contorno de uma flecha voa cerca de dez metros na frente do carro como um drone virtual na frente do motorista para indicação e aponta para a estrada real em que o motorista está deveria virar em cruzamentos.

O Audi Q4 e-tron SUV e Sportback agradam em testes na Europa

Apesar da extensa digitalização, ainda climatizados controles bastante para o ou automático, que, com um clique completo, proporciona uma sensação de alta qualidade. Essa impressão só tem uma leve rachadura quando você olha para dentro do porta-malas: o plástico do painel lateral e os ganchos da bolsa perfurada contradizem o alto padrão.

Audi Q4 e-tron - porta malas

Porta-malas do Audi Q4 e-tron

A propósito, uma prateleira rígida se encaixa sob o piso do porta-malas com piso do porta-malas – ou a bolsa com os espaços de armazenamento de carregamento, porque não há espaço de armazenamento sob o capô frontal adicional. Atrás da porta traseira, que abre e fecha eletricamente como padrão no Sportback, há espaço suficiente para bagagens grandes com 520 a 1.490 litros (Sportback 530 a 1.460 litros).

Assentos

No assento traseiro, mas não deslizante, com andar inclinado em 40:40 na parte traseira que são montados, os passageiros altos não podem ser estimados: .

Dinâmica

O Audi Q4 E-Tron não só tem muito para viagens longas, mas também vários espaços de prateleiras práticas, como os porta-garrafas nos apoios de braços da porta da frente. E um alto nível de conforto de condução. Com as pavimentadas sem esforço operáveis ​​- Q4 as estradas adequadas sem cuidado.

Audi Q4 e-tron

Direção

A direção é capaz de dirigir o SUV com precisão e centímetro em todos os detalhes. E se o motorista começar a dirigir-lo com muita cor, o ESP o freia com sensibilidade. Também visivelmente discreto: quase nenhum ruído de rolamento penetra os passageiros,

Audi Q4 e-tron

O Q4 50 E-Tron Quattro (a partir de 53.600 euros) é uma variante com tração nas quatro rodas mais potentes com 220 kW, não só vale a pena por causa da diferença de preço. Claro, o motor elétrico de eixo antecipado, o motor elétrico ainda mais poderoso, mas por eficiência de apenas 150 kW no eixo de controle de propulsão.

Exatamente como4 40 com força traseira, embora aqui a força eletrônica Q o impulso para a frente 160 em vez de 180 km h. Quando você pisa no freio, o freio a tambor é usado no eixo, mas somente se a desaceleração também pelo motor elétrico em recuperação insuficiente.

Audi Q4 e-tron

Motorização do Audi Q4 e-tron

Sem o motor elétrico frontal, o Q4, que já pesa toneladas, também economiza toneladas, e conforme as rodas 115 continuam girando. Isso significa que o círculo de viragem é mais apertado do que o A1, muito mais curto – e o alcance de 520 em vez de 488 de acordo com WLTP é algumas milhas maiores do que o 50 Quattro.

Audi Q4 e-tron Sportback

Desempenho

Para o Sportback aerodinâmico (cw = 0,26 vez de 0,28), a Audi chega a mencionar 534 em vez de 497 km. Com isso, o Q4 garante também suas viagens para períodos longos, especialmente para cargas dentro de limites gerenciáveis.

Audi Q4 e-tron Sportback

Em carregadores rápidos CCS, a potência de carregamento é de no máximo 1 kW; em condições ideais, uma parada de dez minutos é suficiente para diminuir a eletricidade por mais de 130 milhas (WLTP). Ou 38 minutos para aumentar o nível da bateria de 5 para 80 por cento.

CONCLUSÃO

O Audi Q4 e-tron SUV e Sportback agradam em testes na Europa

O Audi Q4 E-T tem a aparência de quem está comercializado com, e apresenta o mesmo comportamento dos Audi. Como a maior parte dos elétricos, ele atua silenciosamente e oferece muito conforto – tanto o SUV convencional quanto o Sportback.

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