[ad_1]
As férias são um ótimo momento para os humanos e geralmente são ainda melhores com a família e os amigos. No entanto, pode ser um momento perturbador para os nossos cachorros e é importante não esquecer o seu cachorro na agitação das atividades. Aqui estão algumas maneiras de ajudar a preparar seu cão para convidados de férias:
1. Conheça a personalidade do seu cão
Conhecer a personalidade do seu cão é importante em qualquer situação, mas lembre-se disso ao planejar as festividades de fim de ano. Alguns cachorros preferem ambientes mais silenciosos e discretos, enquanto outros prosperam na ação. Certas raças que gostam de estar com as pessoas podem até se incomodar mais por não poderem interagir com as pessoas.
Existem alguns cachorros que se dão bem com adultos, mas ficam nervosos com crianças. Outros cachorros adoram crianças e apreciarão um companheiro de brincadeiras por um tempo. Certifique-se de avaliar a situação e ajustar conforme as coisas mudam também.
2. Crie um espaço seguro para o seu cão
Os cachorros são bastante territoriais e ter convidados entrando em sua casa pode ser uma ameaça para eles. Mesmo pessoas conhecidas podem ser avassaladoras em momentos como este. Isso pode trazer ansiedade ou pior, agressão.
Você pode pensar que colocar seu cachorro em uma caixa é uma boa opção, mas isso pode trazer ainda mais ansiedade. Considere criar um ambiente seguro e aconchegante em uma sala um pouco afastada da ação para onde eles possam se refugiar se ficarem sobrecarregados.
Tenha alguns brinquedos e outros itens que seu cão goste para mantê-lo entretido e se sentir seguro. Certifique-se de que seus convidados estejam cientes e saibam que a sala está fora dos limites. Seu cão não apenas apreciará ter o espaço para se refugiar, mas você e seus convidados também apreciarão o cão mais feliz e relaxado se eles optarem por retornar e interagir. Além disso, isso pode ajudar a manter seu cão seguro durante as férias.
3. Trabalho de Treinamento
Algo que ajuda os cachorros a se sentirem seguros e protegidos em ambientes desconhecidos é o treinamento consistente. Mas, mesmo que seu cão seja bem treinado, é útil nas semanas que antecedem as festas de fim de ano revisar comandos importantes.
Se o seu cão costuma roubar guloseimas ou alimentos dos balcões, reserve um tempo extra para treiná-lo para evitar esse comportamento. Isso manterá sua comida segura e seu filhote saudável. Introduzir muitos novos comandos será opressor para o seu cão.
Mas, mesmo simplesmente retocar comandos básicos como sentar, ficar e deitar é útil para conter os maus comportamentos. Outros comandos, como sair e ir para o seu lugar, são úteis para mediar problemas. Isso ajudará muito seu cão a se comportar bem com os convidados.
4. Socialize seu cão
Socializar seu cão pode ter sido difícil durante a pandemia, mas é importante para ajudá-lo a aproveitar as férias. Os cachorros precisam ser socializados uns com os outros, com as pessoas e com o ambiente desde filhotes e ao longo de suas vidas.
Leve seu filhote para passear onde você pode encontrar algumas pessoas e outros cachorros. Comece devagar e com cautela e mantenha a calma. Seu cão receberá dicas de você. Se você estiver calmo e no comando, eles se sentirão seguros e protegidos. Passeios de carro também podem ajudar os cachorros a experimentar novas vistas e paisagens enquanto estão na segurança de um veículo.
5. Mantenha suas rotinas
Seguir as rotinas do seu cão o mais próximo possível durante as férias dará a ele segurança e ajudará a reduzir os maus comportamentos. Se você tiver vários membros da família, divida as responsabilidades para que ninguém fique sobrecarregado. Além disso, o cachorro sempre terá alguém conhecido cuidando dele.
Certifique-se de que eles façam bastante exercício e comam de acordo com o cronograma, tanto quanto possível. Um cão cansado que foi devidamente exercitado e alimentado tem muito menos probabilidade de incomodar seus convidados ou criar problemas.
6. Estabeleça regras claras com convidados, especialmente crianças
Todos os seus convidados devem estar cientes de como interagir adequadamente com seu cão e ser capazes de seguir quaisquer regras da casa que você tenha. Por exemplo, se você não alimentar seu cachorro com comida de mesa, seus convidados devem ser informados de que também não devem.
Se você está tendo filhos, pode ser necessário dar-lhes alguns limites caninos. Eles podem não saber como interagir com um cachorro ou podem estar acostumados com seus próprios animais de estimação, o que pode fazer com que eles interajam muito ou muito rapidamente com seu cão. Para ajudar a manter seu cão confortável, lembre as crianças de irem com calma no início.
Mudar de um ambiente sem crianças ou mais discreto para toda a energia agitada de uma casa cheia de gente e crianças é uma transição difícil para qualquer pessoa, mas principalmente para o seu cachorro. Isso pode causar ansiedade para todos os envolvidos, portanto, certifique-se de que ninguém está perdendo o controle – ou sendo muito “ruim” com seu filhote.
Lembre-se, seu cão só quer se sentir seguro, protegido e amado. Manter essas dicas em mente ajudará você a preparar seu cão para os convidados de férias e manter todos felizes e seguros!
[ad_2]
Source link