7 atividades de primavera para fazer com seu cachorro


cachorro beagle com uma bola na boca correndo na grama

À medida que a neve derrete e as temperaturas começam a subir, é hora de você e seu cão esticar as pernas e se divertir ao ar livre ao sol. Como os cachorros são sensíveis ao calor, você não quer exagerar, mas isso não significa que você não possa se divertir! Aqui estão algumas atividades de primavera para fazer com seu cão:

1. Dê ao seu cão uma limpeza de primavera

índice

Dependendo de como seu cão se sente em relação ao banho e tosa, ele pode não gostar tanto dessa atividade. No entanto, é uma boa ideia aproveitar a mudança sazonal e garantir que o pelo do seu cão esteja pronto.

Você deve manter a higiene no inverno, mas os cachorros ainda podem acumular pelos soltos e mais durante os meses mais frios. Dependendo de como seu cão se sente em relação à água, um banho ao ar livre pode ser uma atividade divertida para vocês dois.

Além de um clima mais quente e limpeza para o seu cão, a primavera também é um bom momento para revisitar os medicamentos preventivos do seu cão. O clima mais quente também traz mais pragas como pulgas, carrapatos e muito mais. E o truque dos tratamentos preventivos é que eles só funcionam se estiverem em vigor antes seu cão entra em contato com pragas.

O tratamento preventivo durante todo o ano é uma das melhores maneiras de proteger seu cão contra pulgas, carrapatos e dirofilariose e se preparar para a temporada de carrapatos. Certificar-se de que tudo isso está no lugar e funcionando é uma ótima atividade de primavera para ajudar a manter seu cão seguro.

2. Participe de um Encontro de Cães

Contanto que seu cão tenha sido devidamente socializado ou você esteja socializando um filhote, participar de um encontro canino pode ser uma ótima atividade de primavera para você e seu cão. Parques, praias, empresas e muito mais que aceitam cachorros são ótimos locais para esses encontros locais de cachorros.

Eles podem ser uma ótima oportunidade para você conhecer outros donos de cachorros locais e para o seu cão conhecer novos amigos. Os cachorros podem aprender e praticar boas maneiras e compartilhar, ao mesmo tempo em que obtêm alguma socialização contínua. Apenas certifique-se de que seu cão é realmente bom com outros animais antes de ir.

3. Caminhe por algumas trilhas

Seu cão adora passar o tempo com você e, muitas vezes, ficará feliz em estar com você fazendo algo ao ar livre. Caminhar com seu cão pode ser uma ótima atividade para se exercitar após um longo inverno, explorar uma nova área e relaxar na natureza.

Antes de sair e pegar as trilhas, certifique-se de levar em consideração as habilidades do seu cão. Alguns cachorros são mais adequados para aventuras ao ar livre do que outros. Além disso, você vai querer colocar um repelente para cachorros em você e em seu cão e verificar se há carrapatos e outras pragas depois.

4. Faça um acampamento

Acampar com seu cão pode ser muito divertido! Vocês dois não apenas podem escapar um pouco para a natureza, mas também têm a chance de explorar novas áreas e passar algum tempo de qualidade juntos. Contanto que você e seu cão estejam preparados para a viagem, você certamente se divertirá muito.

Além disso, se você planejar com antecedência, poderá encontrar outras atividades e atrações para cachorros nas proximidades para visitar. Você pode encontrar coisas interessantes para ver ou coisas legais para fazer, como paddleboarding, canoagem ou caiaque com seu cachorro.

5. Leve seu cachorro para nadar

Se estiver quente o suficiente e a água estiver quente o suficiente, você pode nadar com seu cachorro. Alguns cachorros adoram água e outros não. Portanto, se seu cão não gosta de nadar, não o force. Mas, se o seu cachorro gosta de nadar, é uma ótima atividade de baixo impacto para fazer com ele.

6. Visite um parque para cachorros sem coleira

Um parque para cachorros sem coleira é uma ótima maneira de seu cão correr livremente e ainda estar seguro em uma área. Esta pode ser uma ótima opção para cachorros com desejo de viajar, um grande impulso de caça ou um desejo de perseguir que só deve ser deixado sem coleira em áreas cercadas com segurança.

Também pode ser uma ótima maneira de seu cão conhecer novos amigos caninos e brincar. Além disso, você sempre pode se encaixar em um jogo rápido de busca ou jogar frisbee antes de voltar para casa.

7. Ensine-lhes algo novo

A primavera é outro ótimo momento para aprimorar o treinamento e garantir que seu cão domine todos os comandos básicos que todo cão deve saber. Uma vez que eles tenham dominado o básico, você pode ensiná-los algo novo, como responder a sinais manuais ou um truque completamente novo. Eles provavelmente vão gostar de aprender algo novo e, ao mesmo tempo, passar algum tempo com você.

Estas são apenas algumas atividades de primavera para fazer com seu cão. Quer você apenas dê um passeio, explore uma nova área, faça uma aventura ao ar livre ou qualquer outra coisa, seu cão geralmente ficará feliz em estar ativo com você. Basta trazer bastante água e monitorá-los para garantir que não estejam superaquecendo ou se esforçando demais para acompanhá-lo.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *