9 lugares para procurar carrapatos em seu cachorro


veterinário checando orelha de golden retriever em busca de carrapatos

Os carrapatos são uma praga comum que pode causar problemas para você e seu cão. Além de transmitir a doença de Lyme, os carrapatos também carregam outras coisas, podem causar infecções, criar outros problemas de saúde e muito mais. Às vezes, eles também podem ser difíceis de encontrar, mesmo que você verifique regularmente se eles estão no seu cão. Aqui estão alguns lugares para procurar carrapatos em seu cão:

1. Examine ao redor de suas orelhas

índice

Existem muitas fendas para os carrapatos se esconderem ao redor das orelhas do seu cão. Certifique-se de verificar a superfície das orelhas, atrás das orelhas e também dentro das orelhas. Os carrapatos podem viajar profundamente dentro da orelha de um cão e podem passar despercebidos se estiverem mais profundos no canal auditivo.

Uma lanterna pode ajudá-lo a dar uma olhada rápida dentro da orelha. Se o seu cachorro está coçando muito a orelha, esfregando nas coisas com frequência e balançando muito a cabeça, vale a pena dar uma olhada nas orelhas.

Você pode apenas precisar limpar as orelhas do seu cão, mas essas coisas também podem ser sinais de uma infecção no ouvido, um carrapato irritando o canal auditivo e muito mais; Todas as coisas que você deseja garantir são atendidas antes que causem problemas sérios.

2. Olhe sob as rugas do seu cão

Se você tem uma raça de cachorro de nariz arrebitado, seu cão tem algumas papadas soltas, rugas no rosto e talvez algumas rugas ao longo do corpo também. Filhotes em geral também tendem a ter algumas rugas na pele antes de atingirem um surto de crescimento.

Por mais fofas que sejam, as rugas são notórias por reter sujeira e umidade. Eles também são esconderijos fantásticos para pragas como carrapatos. Se o seu cão tem algumas dobras de pele no corpo e/ou rosto, certifique-se de procurar por carrapatos também nesses locais.

3. Verifique entre os dedos dos pés

Os carrapatos que se prendem na parte inferior dos pés do seu cão tendem a ser relativamente fáceis de encontrar. No entanto, eles também podem rastejar entre os dedos dos pés do seu cão e morder lá. É importante verificar cuidadosamente os pés do seu cão entre as almofadas das patas e também entre os dedos.

Um cão costuma mastigar ou lamber os locais irritados. Às vezes, essa é uma das razões pelas quais os cachorros lambem as patas. Então, se você vir seu cão mordendo as patas ou lambendo-as mais do que o normal, algo nas patas o incomoda. Pode ser um carrapato, ou pode ser outra coisa. Independentemente disso, você quer dar uma olhada e ir ao veterinário, se necessário.

4. Examine as pálpebras do seu cão

As pálpebras são outro lugar onde os carrapatos podem se esconder em seu cão. Você não apenas precisa olhar cuidadosamente para a pálpebra em si, mas também precisa verificar as áreas ao redor dos olhos. E tenha cuidado ao descartar coisas que você vê como normais.

Infelizmente, os carrapatos perto das pálpebras podem parecer secreção ocular, marcas na pele ou outra coisa que geralmente não é uma preocupação. Um carrapato precisa ficar preso por pelo menos 48 horas para transmitir a doença de Lyme. Se eles são esquecidos ao redor dos olhos, eles têm chance de ficarem presos por tempo suficiente para transmitir esta ou outras doenças.

5. Dê uma olhada em sua cauda

O rabo do seu cão é outro dos locais onde procurar carrapatos no seu cachorro. Você deseja verificar toda a cauda com cuidado, mas deve prestar atenção especial à base e abaixo dela. Essas são áreas que podem ser difíceis de verificar minuciosamente e são um ótimo lugar para os carrapatos se esconderem.

Isso é verdade para todos os cachorros, especialmente para cachorros com pelos grossos ou longos. Um pente fino pode ser uma grande ajuda para verificar o rabo do seu cão e pegar qualquer carrapato que possa estar pegando carona ali.

6. Verifique a virilha do seu cachorro

Embora não seja divertido para você ou para o seu cão verificar minuciosamente as áreas sensíveis, você também deve verificar a virilha do seu cão em busca de carrapatos. É uma região escura e úmida com muitos lugares para os carrapatos se esconderem, o que significa que eles podem se prender e ficar escondidos por um tempo se você não verificar cuidadosamente essa área.

7. Olhe sob o colar deles

Sob uma coleira de cachorro ou arnês de cachorro é um ótimo lugar para os carrapatos se esconderem. Certifique-se de observar o pelo e a pele sob esses itens, além dos próprios itens, para garantir que não haja carrapatos rastejando por aí. O mesmo vale para qualquer jaqueta, suéter ou outras roupas que seu cão possa usar quando sai de casa.

8. Inspecione as axilas do seu cão

As “axilas” do seu cão são onde as patas dianteiras encontram o corpo. A região é mais alta, escura e de difícil acesso para seu cão ou para você. Isso o torna outro bom esconderijo para carrapatos e um dos lugares para procurar carrapatos em seu cão para garantir que nenhum esteja tentando se prender lá ou se prenda por tempo suficiente para causar problemas.

9. Verifique onde eles estão coçando, lambendo ou mastigando muito

Um dos sinais de que seu cão está com dor é lamber, mastigar ou morder ou coçar muito uma área específica. Essas também são coisas que seu cão fará se uma área estiver irritando-o de outras maneiras. Se você os vir fazendo essas coisas com mais frequência e se concentrando em um determinado local ou série de áreas, preste atenção e verifique.

Pode haver uma variedade de coisas causando isso, e os carrapatos podem ser um deles. As picadas de insetos causam inflamação e são irritantes para o seu cão; Coçar repetidamente pode levar a pontos quentes e outros problemas. Portanto, é importante rastrear a causa e resolvê-la.

Estes são apenas alguns lugares para procurar carrapatos em seu cão. Mesmo que pareça que a temporada de carrapatos acabou, ainda é importante prestar atenção. Um dia quente e um pouco de sol são suficientes para que os carrapatos comecem a se movimentar novamente. Certificar-se de que você está protegendo seu cão contra pulgas, carrapatos e outras pragas e verificá-los o ano todo pode ajudar a evitar muitos problemas.



Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *