Como ensinar novos truques a um cão idoso

[ad_1]

cachorro sêniorVocê acha que não pode ensinar novos truques a um cachorro velho?

Errado!

Existem muitos truques que são ótimos para ensinar cachorros mais velhos. Além do mais, ensinar novos truques ao seu cão sênior pode ajudá-lo a permanecer afiado, saudável e animado com a vida. Além disso, manterá seu vínculo forte.

Treinar cachorros mais velhos e ensinar-lhes novos truques costuma ser mais fácil do que treinar cachorros, pois os cachorros mais velhos tendem a ser mais obedientes, têm mais controle e são, bem, mais maduros.

Continue lendo para obter dicas sobre como ensinar novos truques a cachorros mais velhos, cortesia da Mother Nature Network e Dogtime.

Mantenha as limitações do seu cão em mente

Mesmo que seu cão sênior seja saudável em geral, ele pode ter apenas um toque de artrite ou algum outro problema comum em cachorros mais velhos. Você pode querer levar seu cão para um check-up e pedir conselhos ao seu veterinário sobre a melhor forma de mantê-lo seguro se estiver tentando novas atividades com ele. Seu cachorro tem algum problema de audição? Deficiência visual? Dor nas articulações?

As limitações não impedirão que você ensine novos truques ou comportamentos ao seu cão, mas podem exigir que você encontre maneiras alternativas de ensiná-lo. Se você não tem certeza de como se adaptar às habilidades do seu cão, consulte um treinador profissional para obter ideias.

Uma boa regra geral com cachorros mais velhos é que você deve apenas ser gentil com eles!

Por exemplo, se seu cão tem problemas dentários, evite colocá-lo em uma situação em que ele possa agravar o problema, como carregar um pedaço de pau ou outro objeto potencialmente irritante.

Comandos padrão

Comandos regulares como sentar, deitar e vir são fáceis de ensinar a cachorros mais velhos. Uma técnica que geralmente funciona é fazer com que o cão execute o truque usando uma pequena guloseima. Se o seu cão realmente não se importa com guloseimas, coloque-o gentilmente na posição adequada e elogie-o muito. Repita isso até que grude. Algumas “lições” por dia durante três a quatro semanas devem bastar. O treinamento é essencialmente ajudar um cão a formar um hábito, e leva esse tempo para que um hábito se forme.

Bocejar no comando

Ensinar seu cão a bocejar sob comando é bastante simples e é um adorável truque de salão.

Quando o seu cão bocejar naturalmente, dê-lhe um pequeno petisco ou elogie-o. O treinamento com clicker também pode ser útil nesse esforço. Você também pode usar palavras para reforçar o comportamento, em combinação com a recompensa.

Você pode realmente aplicar esse tratamento a qualquer comportamento desejado: apenas responda ao comportamento com uma deixa e uma recompensa; eventualmente, seu cão aprenderá a repeti-lo.

Toque uma campainha para sair

Este parece bastante sofisticado, mas é totalmente factível! “Jingle bells” em uma tira de couro funcionaria bem para esse comportamento.

Comece recompensando seu cão por tocar a campainha. Em seguida, posicione a campainha ao lado da porta para que seu filhote aprenda a associá-la a sair de casa. Incorpore a campainha sempre que seu cachorrinho precisar sair e continue por semanas. Em breve, seu filhote poderá avisá-lo exatamente quando ele precisa sair! (Se você ensinar esse truque ao seu cão, apenas certifique-se de não ouvir um sino muito alto e desagradável.)

[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *