Terrier escocês: saiba tudo sobre a raça

O Scottish Terrier é uma raça de cão clássica e amplamente reconhecível. Esses cachorrinhos enérgicos, brincalhões, ágeis e animados amam suas famílias e são afetuosos com eles. Aqui estão mais alguns fatos sobre os Terriers Escoceses:

1. Os Terriers Escoceses têm uma longa história

cachorrinho terrier escocês deitado de costas na grama

Os Scottish Terriers têm uma longa história e são considerados a raça mais antiga do grupo Highland Terrier. Ao longo da história do cão, houve debates sobre as origens e diferenças entre os Scottish Terriers e outros terriers da Escócia, especialmente durante o século XIX.

O que não se discute é que o Scottie é uma raça canina com uma longa história e origens como cão de fazenda e cão de caça. Eles também ganharam popularidade, especialmente entre a nobreza. King James (VI da Escócia e I da Inglaterra) muitas vezes deu Scotties como presentes no século 17.

Esses cachorrinhos chegaram aos Estados Unidos em 1883 e levou apenas dois anos para o AKC registrar o primeiro. Atores e outras celebridades ajudaram o Scottish Terrier a atingir o pico de popularidade nas décadas de 1930 e 1940. A raça também foi um dos filhotes presidenciais populares algumas vezes.

2. Eles não são os únicos Terriers da Escócia

Embora esta raça de cachorros seja chamada de Scottish Terrier, eles não são a única raça de terrier originária da Escócia. Eles são, na verdade, uma das cinco raças de terrier com origens na Escócia. Além do Scottish Terrier, há também o Cairn Terrier, o Skye Terrier, o Dandie Dinmont Terrier e o West Highland Terrier.

3. Scotties são propensos a latir

Scotties são muito protetores de suas famílias e são cachorros de guarda alertas, o que significa que eles são propensos a latir. A menos que você comece a treinar seu cão para parar de latir desde cedo, isso pode se tornar um comportamento incômodo.

Por causa de seu instinto protetor, eles também são naturalmente cautelosos com estranhos. Um terrier escocês bem socializado vai se acostumar com estranhos assim que forem apresentados, mas ainda pode levar algum tempo para que eles se aproximem e busquem ativamente o afeto de pessoas de fora da família.

4. Eles têm uma alta presa

Esses cachorros foram originalmente criados para controlar a população de roedores em fazendas e para caçar texugos e raposas, o que significa que eles têm um grande desejo de caçar. Por causa disso, eles podem não ser os mais adequados para uma casa com outros animais de estimação menores.

Embora eles possam se dar bem com eles se forem criados juntos, eles ainda precisarão de alguma socialização extra com eles. Eles também só devem ser soltos em áreas seguramente cercadas. Eles certamente são capazes de dominar o comando de recall, mas podem ignorá-lo em favor de perseguir algo interessante.

Estes são apenas alguns fatos sobre os Terriers Escoceses. Os Scotties podem ser uma ótima opção para proprietários solteiros e famílias que podem dar a eles o exercício, a estimulação mental, o treinamento e o carinho de que precisam para serem felizes e saudáveis.

Se esta parece ser a raça de cachorro certa para você, saiba mais sobre eles e então confira os filhotes de Terrier Escocês disponíveis. Quem sabe? Você pode acabar encontrando o complemento perfeito para sua família!

Gostou do conteúdo? Continue navegando pelo site do Sertão Alerta portal para mais conteúdos e notícias como esta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *